Tempo Estimado de Leitura: 5 minutos

Olá Amigo Teen, meu nome é Renata, tenho 14 anos e acho que estou começando a gostar de um amigo da escola. Sei lá, eu conheço ele há uns 3 anos, ele é super gente boa, sai comigo e com a galera direto, nunca havia pensado nele como um namorado, mas há uns meses o seu jeito tem me conquistado. Agora estou em dúvida e não sei o que fazer para conquista-lo. Me ajuda!!!

Vamos lá Renata, antes de tudo calma porque você não esta sozinha. Que atire a primeira pedra a garota que nunca pensou em namorar ou ficar com aquele amigo próximo? Muitas garotas já passaram ou passam por isso diariamente então não será difícil te ajudar, e por isso preparei uma listinha com 10 passos para que uma garota consiga conquistar um amigo, criando uma amizade colorida ou por que não um namoro.

1o. Demonstre Interesse em seu amigo

Pode parecer meio que óbvio, mas a primeira coisa que você deve fazer é demonstrar mais interesse no dia-a-dia do seu amigo. Pergunte para ele como ele esta, como foi na prova, que lugares ele frequenta, o que ele gosta de fazer no tempo livre e por aí vai… Os homens se fazem de durão, mas gostam de receber atenção e ele vai notar que você o esta tratando de forma diferente e se for esperto, pode se ligar.

2o. Passem mais tempo juntos e preferencialmente sozinhos

Procure ficar mais tempo sozinha e com ele. Convide para ir ao cinema, para estudar para uma prova, ligue para ele para saber como ele passou o dia. Se der procure sentar ao lado dele na escola ou quando sai com a galera. Isso cria e aumenta a intimidade entre vocês e ajuda a criar um clima. Mas não pressione. Se ele sugerir fazer tudo isso, mas com a galera junto, você até pode fazer uma cara meio triste, mas deixe rolar.

3o. Puxe assunto com ele

De nada adianta estar ao lado dele todos os dias e não puxar assunto. Nestas horas é necessário aproveitar o momento, deixar a timidez de lado e partir para o ataque. Para quebrar o gelo ou se aproximar ainda mais, pergunte as horas, qual a proxima aula, peça ajuda em alguma matéria, aproveite que vocês já são amigos e você o conhece um pouco, para destacar pontos que vocês tenham em comum e com isso deixar a conversa fluir.
Como conquistar um amigo para namorar ou ficar

4o. Não seja pegajosa e cuidado com os ciúmes

Esta dica é mais um cuidado com relação as anteriores. NÃO seja paranóica a ponto de querer sempre estar ao lado dele, ou de não deixar espaço para ele, e principalmente não tenha ciúmes dele com as amigas, a não ser é claro que você perceba que alguma garota esta de olho nele. Uma dica legal é alternar, seguindo as dicas acima uma vez, na outra ficar na sua, depois segue de novo e assim vai. No geral, lembre-se, garotos NÃO GOSTAM de meninas grudentas.

5o. Mude a sua postura com ele

Se vocês já forem próximos o suficientes a ponto dele falar de outras garotas livremente ao seu lado, ou a ponto de te pedir conselhos, sem ser mal-educada ou ciumenta comece a cortar estes papos. Desconverse, mude de assunto. Ele vai começar a se perguntar o porque você esta agindo diferente. E se ele te perguntar isso diretamente, apenas responda, “Não quero mais falar sobre outras garotas com você”, coisas do tipo.

6o. Hora da paquera. Use e abuse do seu poder de sedução

Não tem jeito, se há uma coisa que qualquer mulher é mestre, é na arte de seduzir. Não importa se você é bonita ou feia, use e abuse deste poder. Na hora do recreio de uma olhadinha e quando ele olhar não desvie o olhar, quando passar perto dele ou quando os olhares se cruzarem não esqueça do sorriso, ou daquela passagem de mãos pelos cabelos. Se estiverem próximos, procure tocá-lo durante uma conversa, como por exemplo pegar na mão dele, no braço dele. Mas cuidado, é para paquerar, seduzir, mas não ser vulgar.

7o. Fique ainda mais perto dele

Esta dica é igual a segunda dica, mas se você seguiu as dicas anteriores, agora este ficar mais perto já deve ser um pouco mais direto, ou seja, chame ele para sair, para estudar, ou para um rolezinho, mas tente deixar claro que seria legal irem só vocês dois. Você pode ser até mais direta e dizer que gosta e aproveita mais quando vocês estão sozinhos.
Como conquistar um amigo para namorar ou ficar

8o. Viva a sua vida. Seja você mesma

Não viva só para ele. Continue a fazer as atividades que você esta acostumada a fazer. Saia com suas amigas, com a galera. Com isso você não vai parecer carente ou “fácil” demais. Não mude a sua personalidade ou jeito de ser. Se ele curte funk e você odeia, não vai querer se transformar em uma MC só por causa dele. Mentira tem pernas curtas. Além de despertar o interesse nele, ele vai ver que você não é aquela menina grudenta e que você não tem personalidade.

9o. Se ainda são só amigos. Chegue junto e se declare

Você já deu todas as dicas de que não quer ser só amiga dele, e já esta na hora de tomar uma atitude, caso ele ainda não tenha tomado. E neste momento só há duas coisas a fazer. Arriscar todas as suas fichas ou desistir. No primeiro caso, a melhor coisa a fazer é quando estiverem juntos e sozinhos, ou em uma oportunidade perfeita, se declarar para ele.  Tá eu sei que é difícil, mas não custa tentar. Você pode falar alguma coisa, pode tentar beija-lo, tente criar um clima. Se você for tímida, peça uma ajuda para sua BFF, peça para que ela comente com ele, que alguém (ou vc) está afim dele, e veja o que vai acontecer. Mas JAMAIS invente algo do tipo, “uma menina esta afim de você”, porque corre o risco dele entender errado e você cair do cavalo.

10o. Xiii, não rolou

Se não deu certo. Lembre-se que vocês são amigos, e nada pior do que perder uma amizade, então para que isso não aconteça e para que você não se machuque mais, dê um tempo para o coração, evite um pouco o contato por uns dias, mas aos poucos tente se reaproximar. Vale até conversar com ele e falar que gostaria de estar com ele, mas já que não rola, a amizade é o principal. Dai só seguir em frente.
É isso aí Renata. Espero que estas dicas sirvam. Depois deixe um comentário aqui falando no que deu sua história. XoXo