<b>Tempo Estimado de Leitura: </b> 3 minutos </br>

A astrologia é um assunto cada vez mais atual e relevante entre os jovens brasileiros. Quando falamos sobre ela, uma das perguntas mais frequentes é “será que meu signo combina com o do meu crush?”. É muito comum associar signos aos relacionamentos, então, de uma vez por todas, nós vamos ajudar você a entender como funciona a compatibilidade entre os doze signos do zodíaco.

Segundo Rafael Parigi do Astrolink, uma das formas mais fáceis para compreender a harmonia entre os signos é analisar qual o elemento da natureza associado a eles. Vamos resumir o que isso significa: Os signos do elemento Fogo estão associados a ação e a criatividade e são Áries, Leão e Sagitário. Os signos do elemento Terra estão ligados a estabilidade e a matéria e são Touro, Virgem e Capricórnio. Os signos do elemento Ar dizem respeito ao intelecto e a comunicação e são Gêmeos, Libra e Aquário. E, por fim, os signos do elemento Água associam-se ao emocional, aos sentimentos e são Câncer, Escorpião e Peixes.

Signos do mesmo elemento geralmente tem bastante harmonia, por exemplo Áries e Leão que são signos de Fogo, ou Gêmeos e Libra que são signos de Ar. Mas, além disso, os elementos podem formar duas duplas bastante agregadoras: Fogo forma uma combinação poderosa com Ar, pois a ação de Áries, Leão e Sagitário se associa ao intelecto de Gêmeos, Libra e Aquário e traz bastante dinamismo, criatividade e movimento para a relação. Por outro lado, Terra tem um ótimo equilíbrio com Água, pois a estabilidade e segurança de Touro, Virgem e Capricórnio se associam ao sentimentalismo e carência de Câncer, Escorpião e Peixes resultando numa relação bastante tranquila, segura e confortável.

Isso não quer dizer que signos de Fogo e Ar não podem se dar bem com signos de Terra ou Água. Muitas vezes os desafios podem ser agregadores para a relação, pois uma pitada de diferenças geralmente traz mais emoção e surpresas, mas, essencialmente essas combinações são um pouco menos harmônicas.

Um fato muito importante para se atentar é que o seu mapa astral completo deve ser levado em consideração. Se você for um ariano (ou seja, tiver Sol em Áries) mas o seu mapa astral tiver maior influência de Touro, por exemplo, provavelmente você sentirá mais harmonia com pessoas que tem forte influência de signos de Terra ou Água.

Quer descobrir qual é o signo mais forte no seu mapa astral? Você pode acessar o site www.astrolink.com.br e ter acesso ao seu mapa astral grátis. O site também oferece uma ferramenta de compatibilidade astral (sinastria), que cruza todos os posicionamentos do seu mapa com os do seu crush e te diz quais são os pontos de harmonia e desarmonia no amor, na comunicação, na rotina, etc.

Vale lembrar que a astrologia serve como um pano de fundo, pois todos nós temos total consciência e livre-arbítrio para conduzir nossas vidas. A ajuda astral é sempre bem-vinda, mas desafios astrais podem sempre ser contornados, pois quem atua nos seus relacionamentos é você. Faça bom uso de tudo que a astrologia tem pra te oferecer!