Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Olá AmigoTeen, me chamo Fernando, tenho 15 anos e estou com uma dúvida. Eu coloquei aparelho dentário há mais ou menos 1 semana e estou preocupado em como beijar usando aparelho? Meu dentista disse que não tem problema algum e que vou conseguir pegar muitas garotas mesmo assim, é verdade?

Olá Fernando, começando a responder pela última pergunta. Se você vai conseguir pegar muitas garotas ou não, já não posso te afirmar, tudo vai depender se você é bom no xaveco ou não. Mas uma coisa posso concordar com o seu dentista, o aparelho não vai te atrapalhar não. Bem, talvez no início, mas depois você vai tirar de letra.

Muitas pessoas, principalmente os adolescentes, BVs ou não, ficam preocupados de no momento do beijo, ou para os mais saidinhos, ao fazer sexo oral, se atrapalhar e machucar o parceiro. Ou ficam com medo de beijar alguém com aparelho e se machucar ou se atrapalhar tanto e parecer que nunca beijou alguem. Então para deixar você tranquilo segue a resposta no formato de algumas dicas de como proceder na hora H, com algumas tanto para quem usa aparelho, como para quem vai beijar alguém com aparelho.

1. Não vou mentir para você que beijar nos primeiros dias pode ser meio traumático, afinal se duvidar neste tempo você mal vai conseguir comer ou falar sem se machucar. Você precisa de um tempo para aprender a conviver com o aparelho, mas depois você nem vai sentir diferença.

2. Ao contrário do que possam dizer para você, é muito difícil que duas pessoas que usem aparelho fiquem presas uma na outra na hora do beijo. Isso poderia até acontecer no passado, com os aparelhos novos não.

3. Vá devagar no começo, para sentir a situação, principalmente se você for BV, aos poucos vá se soltando como se não tivesse de aparelho. Beijo de língua também esta liberado, afinal a língua não irá passar nos dentes do parceiro, não é mesmo?

4. Já se a questão for sexo oral, pode desencanar pois o aparelho não vai machucar seu parceiro. A única coisa que muda é onde a boca estará, o resto é igual as dicas acima. E desencaba do medo de furar a camisinha, ela normalmente é bem resistente.

5. Agora a dica principal é, o difícil não é beijar alguém com aparelho ou usando aparelho. O que você deve se preocupar mais é em manter a higiene do local, afinal imagina sua mina te beijando e encontrando restos do almoço? Blerghhh!!!!!

Espero que tenha te ajudado. Lembre-se, o aparelho vai te deixar com um sorriso bonito e convenhamos muita gente fica bem charmosa de aparelho não é mesmo? E se todas elas tivessem problemas em beijar, o mundo estaria cheio de pessoas carentes e sozinhas.