Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Olá Amigo teen, Me chamo Thyago, tenho 16 anos, estou no segundo do ensino médio. Eu já tinha namorado uma garota antes, mas no 8º ano quando entrou um garoto na minha turma deste aquele dia que vi ele, comecei a sentir atração por ele, nunca tinha sentindo atração por meninos, mas por esse. As vezes ele sentava na frente da turma e eu no fundo. Ficava olhando ele, mas parecia que ele percebida e eu acabava disfarçando. Às vezes, sentia que ele queria me contar, mas não conseguia. Ambos não conseguia. Uma vez fui fazer trabalho na casa dele, só que estavam mais dois amigos nosso, mas mesmo assim trocamos olhares, sabe aqueles olhares apaixonados. Mas, o tempo passou e estamos no ensino medio,  na mesma escola, mas em sala diferentes. E quando vejo ele, parece que o mundo acabou. 

Estou cheio de duvidas. Será que estou virando gay? Será que conto para ele? Será que ele não (gay) com estou pensando? 

Olá Thyago tudo bom? Eu posso ser sincero com você, quando estava na escola passei por esta situação, mas infelizmente eu não tive coragem de chegar no menino e me arrependo muito. Mas deixando de lado a minha experiência pessoal, o que eu posso te dizer é o seguinte. Vá com calma. Dá uma olhada em algumas matérias aqui do site, que falam sobre como conquistar um amigo ou como conquistar alguém na escola. Algumas foram feitas com as garotas em mente, mas vale para todos.

Você tem que tomar cuidado principalmente para não se expor e para não jogar uma amizade fora e nestas matérias você irá encontrar várias dicas.   Agora respondendo suas perguntas, começando com a que provavelmente deve estar te deixando mais confuso.

images-12“Será que estou virando gay?”
Não necessariamente. Tem várias pessoas que acabam em alguma fase da vida se sentindo atraída por outra pessoa do mesmo sexo e nem por isso são gays. A atração pode acontecer pelo fato do seu amigo ter alguma característica incomum que chama a atenção. Mesmo que você fique com ele ou até transe com ele, não é porque você comeu ou deu para ele que irá te deixar menos másculo. Pode ser que você experimente uma relação do tipo, não curta, volte a namorar garotas e nunca mais pense nisso.

O que você tem que refletir é, se você começou a ver outros garotos com outros olhos, ou só ele mesmo. Tente pensar nisso, sei lá, imagine a situação em que um outro garoto, bonito ou legal tentasse chegar em você. Você iria curtir, deixaria rolar? Refletir criando situações imaginarias do tipo podem te ajudar a chegar a uma conclusão.

Agora, se você concluir que poderia deixar rolar, se você perceber que ficaria não só com ele, mas com outros garotos. Não se desespere, sinceramente, o importante hoje em dia é ser feliz e viver a sua vida sem se preocupar com os outros. Você pode ficar só com meninas, só com meninos ou pode curtir o melhor dos dois mundos. Viva sua sexualidade.

Garoto se declarando para outro garoto“Será que conto para ele? E se ele não for gay, como estou pensando”
Vocês conversam bastante ainda? Você tem liberdade para chamá-lo para sair? Você pode em uma conversa levantar o assunto como quem não quer nada, do tipo “poxa meu, tava pensando estes dias e se um garoto tivesse afim de mim, uma pessoa bem discreta, o que eu faria? Você já pensou nisso alguma vez? O que você acha?” e ver como ele vai reagir. Mas faça isso quando estiverem apenas vocês dois, pois ele pode negar apenas pelo fato de ter alguém por perto.

Por que não chamar o seu amigo para sair ou para estudar? Deixa rolar aquele clima e conversa na boa. Se você tiver alguma best (melhor amiga) que seja de confiança e que possa fazer o meio de campo também pode ser uma boa. Tipo, ela pode conversar com ele e ver qual seria a reação.

Na boa, não dá para dizer se dará certo ou não. Eu optaria por contar, mas vale a pena conferir se ele será no mínimo discreto e ficará de boca fechada caso de errado. Ou se ele não é um cara violento. Se ele não for gay, fala que beleza, pede discrição e veja se a amizade continua na boa. Se ele não quiser, paciência. Mas vale a pena dar um tempinho e deixar as coisas esfriarem, e veja como ele reagirá no futuro.

É isso ai Thyago. Deixa uma resposta aqui nos comentários depois, com sua experiência, beleza.