Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

O período menstrual é uma fase que incomoda a maioria das mulheres todos os meses. Pensando nisso, a influenciadora Niina Secrets resolveu testar um produto que está mudando o desconforto causado pelos absorventes em geral, o coletor menstrual.

Niina gravou um vídeo em seu canal na Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, para esclarecer dúvidas e também contar como foi a sua experiência com o coletor.

Assim como muitas mulheres, ela contou que durante muito tempo foi resistente ao produto, mas no final até gostou do resultado: “Eu tenho ele há um tempão e nunca tinha tido coragem de usar. Até que um dia eu falei ‘para com isso, que bobagem, vamos lá’ e aí eu usei“.

Sobre as vantagens do coletor, a principal é o fato dele ser sustentável e poupar o lixo originado todos os meses pelos absorventes.

O primeiro dia que eu usei eu fui para a academia, fiz, exercícios, musculação, corri, fiz Pilates e nada aconteceu, o que é maravilhoso! Na menstruação a gente fica incomodada de fazer algumas coisas com absorvente normal, com medo de vazar. Eu sempre gostei muito de usar absorvente interno, sempre me dei muito bem e o coletor menstrual é basicamente isso. A diferença é que este vai colher o sangue e o absorvente interno vai absorver“.

Segundo a Influenciadora, estudos comprovam que durante o uso do coletor foram diminuídas o números de infecções e também o odor: “Isso porque quando você tira é só o cheiro de sangue mesmo, diferente de quando você tira o absorvente na calcinha, porque o sangue não fica alí em contato com o ar, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é mais higiênico usar o copinho“.

Niina conta que gostou da experiência e vai passar a usar mesclando com os outros dois tipos de absorventes: “É legal conhecer novas possibilidades, experimentar e tentar se adaptar“.

Se você quiser saber mais sobre o vídeo, confira abaixo: