Tempo Estimado de Leitura: 5 minutos

Relacionamentos mudam as pessoas – isso é uma tendência natural.

Para muitas pessoas, os relacionamentos ensinam lições valiosas sobre a vida a dois e o ato de pensar no parceiro (a) primeiro. Para outros, os relacionamentos mostram o poder do amor e tudo de belo que amar uma pessoa pode trazer.

E então, para aqueles menos sortudos, os relacionamentos podem acabar desastrosamente. Porém mesmo quando relacionamentos tem um final catastrófico, eles ainda podem mudar ambos envolvidos.

Na verdade, na maioria das vezes, a forma como seu último namoro terminou vai determinar como você se aproximará e como você prevê seus futuros relacionamentos.

De alguma forma, os seus últimos rompimentos podem quase sempre mostrar certos aspectos da sua personalidade que você não os conhecia até então. Por isso separamos algumas situações, para que baseado em seu último namoro ou o fim dele mostre que tipo de namorado(a) você é.

Se você foi traído pelo seu ex…

tumblr_lffl8tUIgy1qbbt39-2

Se você foi traído, existe uma grande chance de você ainda estar, como podemos dizer… com magoa,  raiva, emp*tecida com o que aconteceu.

Você não confia em ninguém mais – nem mesmo na mulher do tempo – por esse motivo você sempre carrega uma guarda-chuva, mesmo quando a previsão do tempo diz que fará sol. Existe uma afinidade entre você e a Adele e você jura que a suas músicas foram literalmente escritas para você e sua situação.

Você jura que nunca mais vai se machucar em um namoro novamente, mas, sinceramente… você  está  emocionalmente abalado, e neste ponto, a possibilidade de um futuro relacionamento fracassar existe.

Se VOCÊ traiu o seu ex…

22099.36187-Traicao

Segundo a ciência, quem trai uma vez, trai sempre.  Se você foi infiel como seu último namorado (a), bom, as chances de você trair novamente existem e são grandes, igual quando você esquece de estudar, e continua esquecendo.

Você é um mentiroso(a) – e um bom mentiroso – embora você não admita. Você é expert em “negar até a morte” as coisas que faz, especialmente nos hábitos menos leais.

Você tipicamente negará até a “bomba estourar”. E então bêbado você mandará mensagens para o seu ou sua ex pelos próximos meses para ter certeza que ele(a) não mudou.

Se você e seu ex terminaram como amigos…

tumblr_m61e976RtI1r4lx2xo1_500-2

Você com certeza ainda quer “ficar” com seu ou sua ex, isso está evidente pelo fato de que você continua mandamos várias mensagens, porque você “se importa com ele(a),” ao invés de você continuar com sua vida. É uma pena.

Você tem dificuldade em dar um fim nas situações, de uma forma ou de outra – e prefere ficar no “talvez”…  pensando que “talvez nos reataremos,” ou “talvez fiquemos novamente no role,” “talvez, talvez, talvez!!!”.

Na sua cabeça, você não está fazendo nada errado, apenas esta deixando as portas abertas. Mas, no fundo, você não está procurando uma ligação afetiva tanto quanto você está procurando por companhia, você sente falta de ter alguém para sair aos finais de semana, sem ter que ficar implorando para seus amigos sairem com você.

E enquanto você não tiver alguém significante para assumir esse papel, você apenas vai ligar para o último para preencher esse lugar. Sabe, aquela amizade colorida.

Se você e seu ex terminaram pelas “circunstancias…”

tumblr_inline_nbvh0qGhzj1rah3i5-2

Talvez você terminou porque você mudou de escola ou mudou de cidade.

Talvez devido aos estudos não sobrou “tempo” suficiente para investir em um relacionamento. Ou até mesmo você não quis arriscar um namoro a distância por um tempo.

Qualquer que tenha sido o motivo, você terminou porque um conjunto de circunstancias não deixaram seu namoro florescer – como diz o ditado “lugar e hora errada.”

Você ainda tem sentimento otimistas sobre “amor” – e tudo envolvido a isso – porque você nunca teve seu coração despedaçado por alguém, mas sim pela situação.

E agora, você apenas tenta namorar pessoas que vivem na sua cidade ou que trabalha na mesma empresa ou estuda no mesma escola que você – para evitar situações semelhantes.

Se o seus pais odiavam o seu ex…

tumblr_mqk67c9PLj1runbito1_500-2

Se os seus pais odiavam o seu ex, provavelmente você é um jovem rebelde. Seus pais são mais conservadores, mas você gosta de fazer as coisas do seu jeito.

Você fuma maconha, fez algumas tatuagens e provavelmente tentou ser “DJ” pelo menos uma vez durante a escola ou na faculdade.

Você é mente aberta, porém, você pensa somente em si. Chega a ser até um pouco egoísta. Você não se importa com o que as pessoas pensam de você, ou as coisas que você gosta, por isso que você não pede para seu ou sua ex esconder a tatuagem de anticristo durante a ceia de natal.

Você normalmente se faz de vítima, acha que “não nasceu com o c* virado para lua”, como dizem.

O seu ou sua ex era mais bonito(a) que você. Ele(a) ganhava mais dinheiro que você. Ele(a) tinha mais amigos que você – seguidores no Facebook ou Twitter – até mesmo o Instagram dele(a) tem mais curtidas que o seu.

Isso te incomodava por dentro, e para ser sincero, com o tempo, você desenvolveu um complexo de inferioridade. Hoje em dia, você não age naturalmente com a pessoa mais bonita da balada, da mesma forma que você age com a pessoa que mais te dá atenção. A pessoa que mais te dá atenção, te dá atenção, você, você, você.

Se o seu ex te bloqueou nas redes sociais…

Laptop-gif-facebook-relationship-disaster

Se você foi bloqueado pelo seu ex em várias redes sociais, Você claramente é um eterno apaixonado. Você é intenso sobre todos os interesses – e as vezes você vai além da conta – mas tudo bem, isso acontece.

Se o seu ex não suporta ver seu Feed de notícias no Faceboook, e optou pela opção “não ver mais posts dessa pessoa”, sejamos sinceros, ele claramente te odeia. Agora – muitos vão olhar pelo lado negativo – não seja tão ingênuo.

A ciência explica, “amor” e “ódio” estão ligados no cérebro humano, amor e ódio andam juntos, então talvez ele(a) não te odeia tanto quanto ele(a) quer se livrar do amor que sente por você.