“Você quer namorar comigo?”; “Sim, tudo bem então” – se começar um relacionamento fosse assim tão simples, as seções de auto-ajuda nas livrarias seria bem menor. Felizmente comprometer-se a um relacionamento é algo que requer uma reflexão, atenção e um pouco de sorte para encontrar sua alma gêmea.

Quando você realmente se preocupa com algo, você quer fazê-lo corretamente. O mesmo deve acontecer nos relacionamentos. Portanto, antes de mudar seu status no Facebook, tire um tempo para perguntar a si mesmo algumas perguntas, em seguida, tomar sua decisão.

Divisor - Portal Ligação Teen

1. Porque eu gosto dele?

relationship1

Pode parecer óbvio, mas muitas vezes é difícil de definir exatamente o que significa você gostar de alguém; é a sua personalidade, uma atração puramente física ou apenas este sentimento que você tem? Quando você tiver esta resposta e não for apenas da boca para fora, você pode continuar.

2. Porque ele gosta de mim?

relationship2

A pessoa mais neurótica deve se perguntar isso diariamente, mas por mais que você não queira parecer aquela pessoa chata, é importante fazer esta reflexão em nome da auto-preservação. Somos tentados a acreditar que todo mundo é honesto e que as relações manipuladoras só acontecem com outras pessoas, mas não se engane. Pode parecer cínico, mas considerar se o amor da sua vida está mais interessado em algo além de você – dinheiro, sexo ou influência,  são poderosos motivadores, e evitam uma ferida no futuro.

3. Como nos chegamos neste estágio?

relationship3

As coisas mudam rapidamente nos relacionamentos; um dia vocês começam a conversar, no próximo vocês estão programando passeios juntos. É tão emocionante encontrar um alguém que você pode perder de vista como você o encontrou. Muitos relacionamentos bem sucedidos começam em circunstâncias puramente sexuais, por exemplo, mas simplesmente desfrutar do sexo com alguém não é necessariamente justificativa para sair com as pessoas.

4. É muito cedo para namorarmos?

relationship4

É comum casais que se conheceram a pouco tem e em alguns dias já estão namorando. Esta é uma boa demonstração de como as loucuras do romance e da paixão pode nos levar a tomar decisões erradas; quantas pessoas que você conhece não faz isso e algumas semanas depois (senão dias) já estão namorando outra pessoa? Namorar não é brinquedo não.

5. Eu quero me comprometer?

relationship5

Todo relacionamento exige algum compromisso, a questão é com o que você vai ser comprometer. Você precisa pensar sobre o tipo de coisas que você pode ter que deixar de lado para fazer o relacionamento funcionar, e decidir se você está ou não preparado para larga-los. Por exemplo, se você gosta de futebol, esta pronto para trocar o futebol por um cinema com sua namorada? De se afastar de alguma amiga, para passar mais tempo com ele?

6. Tem alguma importancia o fato de não gostarmos da mesma coisa?

1

Interesses comuns são importantes, mas não tanto como uma filosofia compartilhada; sua abordagem à vida é o que faz você ser quem você é, não o seu gosto em filmes, times de futebol ou chocolate. Dito isto, você vão começar a passar muito tempo juntos e você vai sentir o peso e a chatice de fazer só coisas que não gosta, caso vocês não tenham absolutamente nada em comum. A beleza do gato ou da gata não é tudo neste caso.

7. O que eu aprendi com meus relacionamentos antigos?

relationship7

Há sempre uma lição a tirar de cada relacionamento, não importa as circunstâncias de seu término. Muitas vezes um rompimento vai revelar algo sobre nós mesmos que não podíamos ver antes; então você pode tomar essa frente em seu próximo relacionamento. Isto é que nos faz crescer e no torna mais maduro emocionalmente.

8. A parada é séria ou apenas diversão?

relationship8

Aqui, qualquer resposta é boa, você só precisa ter certeza de que está na mesma página que o seu parceiro; as coisas podem ficar feias se você está apenas curtindo uma ficada e não se veja a relação como algo mais. Lembre-se que você não vai querer fazer para os outros, o que não gostaria que fizessem para você, não é mesmo?

9. O que meus amigos pensam disso?

friends-tv-show-bad-lessons-2

Há um romantismo maravilhoso no “eu e você contra o mundo”, mas esta é uma mentalidade muitas vezes equivocada. Seus amigos muitas vezes conhece você melhor do que você mesmo e, se eles são realmente seus amigos, você vai confiar em sua opinião. Será que eles gostam dessa pessoa? Será que eles se dão bem quando estão juntos? Você pode não dar ouvido a eles, mas você vai querer se afastar de seus amigos por causa de um relacionamento? #PenseBem

10. Consigo manter minha independência? Estou sendo eu mesma?

tumblr_mrtchkqPZz1sfbzago1_500

A relação deve ser de duas pessoas que trabalham juntas para um objetivo comum, e não uma espécie de monstro de Frankenstein mancando. Em última análise, você precisa viver sua própria vida, porque isso é tudo o que alguém tem, não é sua responsabilidade tomar conta da vida de seu par e nem é deles tomar conta de você. E a mais importante em um relacionamento é a capacidade de ser você mesmo sem medo. Você não deve ter que tentar impressioná-lo ou tentar ser alguém que o outro gostaria que você fosse; se eles não estão interessados em você de verdade, então é hora fechar a porta e partir para outra. Você não pode viver uma mentira em um relacionamento, não é justo para nenhum de vocês.

Parafraseando a top drag queen RuPaul, em seu reality “RuPaul’s Drag Race” : “Se você não pode amar a si mesma, como é que você irá amar outra pessoa?“.

Por último e não menos importante…

As pessoas entram em relacionamentos de todos os tipos pelas mais diversas razões: a solidão, a pressão dos colegas, dependência, mas a única razão que você deve ter em mente ao entrar em um relacionamento, é porque ele vai fazer você feliz. Se você não pode dizer honestamente que a felicidade é o único objetivo, então talvez você precisa ter um repensar.

Você pode salvar uma grande quantidade de dor de cabeça, se parar o trem antes dele falhar, você só precisa criar coragem para pôr fim às coisas. Como diz um grande amigo, “mais vale um fim trágico, do que uma tragédia sem fim”. Muitas vezes relacionamentos apenas acontecem, mas lembre-se que você tem o poder de mudar as coisas, caso você pressinta que elas não estão caminhando para um final feliz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO