Olá Amigo Teen, olá galera do Ligação Teen. Leio quase que diariamente o site de vocês e uma das coisas que mais curto é o fato de não tratarem diferente os adolescentes gays e héteros, e por isso resolvi mandar minha pergunta que embora possa parecer fácil, não me deixa dormir e já me fez chorar muito.

Sou gay assumido e sou super amigo de um garoto na escola. Ele é muito bonito e diferente dos demais garotos, pois nunca fez brincadeiras bestas comigo, sempre foi super simpático e porque não dizer carinhoso. Só que esta situação me deixou confuso, e acho que estou gostando dele mais do que devia, estou apaixonado por ele, mas sei que não tenho chances porque ele sempre me disse ser hétero, e atualmente esta ficando com uma garota. As vezes quando vamos andar de skate vejo os dois juntos e tenho vontade de chorar. O que eu faço para resolver este crush? Me ajuda PLEASEEE!!! (Paulo, 16 anos – SP)

Olá Paulo, tudo bom? Por incrível que pareça esta é uma situação bem comum, principalmente na adolescência, pois estamos com os hormônios à flor da pele, e no nosso caso, que sentimos atração pelo mesmo sexo, quando rola um certo carinho e uma amizade verdadeira, começamos a confundir amor com amizade e ficar na dúvida sobre nosso relacionamento.

Como seu BFF virtual o melhor conselho que tenho a te dar é: Esqueça ele e parta para outra. Posso te dizer que eu mesmo me apaixonei por um amigo HT uma vez e sofri muito, sei como é difícil você gostar de uma pessoa e não poder fazer nada.

Sei que estou partindo o seu coração, mas tenho certeza que você embora não queira ouvir, já sabia que esta seria a minha resposta. Coloque uma coisa na sua cabeça: “Ele é hétero e provavelmente não irá querer nada com você (além de amizade)”. Se você tem certeza que ele é hetero, se não tem certeza dá uma olhada nestas dicas sobre relacionamento gay teen, pode ser que alguma te ajude a ter certeza para não se arrepender depois, mas eu vou logo dizendo, tentar levar adiante esta situação algo pode te machucar ainda mais, pois você irá se apaixonar mais por ele, e tentar algo com ele sem ter o minimo de certeza de que algo pode rolar, pode fazer com que vocês percam a amizade, com que vocês briguem definitivamente, então você tem que decidir entre qual situação será a menos dolorosa para você. Perder a amizade dele, talvez para sempre, ou manter a amizade e perder o amor da sua vida?

Adolescente gay sofre de amor por amigo heteroA não ser é claro que você esteja interessado apenas em uma ficada, ou em sexo com ele. Daí está liberado tentar algo e ver no que vai dar, sem riscos de arrependimento. Mas vou te dizer com 99% de certeza, que esta não será a melhor escolha. #FikaDika.

O melhor é aceitar o fato de que nada irá acontecer entre vocês, e usar esta dor, para encontrar alguém para amar e que possa te amar de volta, que possa te fazer esquece-lo. Procure sair mais, olhar mais para o lado,  com certeza há outro menino próximo a você seja na sua rua, escola, academia ou igreja. Para curar um grande amor, só um grande amor.

Espero que eu tenha te ajudado. Depois coloca nos comentários o que você fez e o que aconteceu, para ajudar a galera que passa pela mesma situação tá. #BoaSorte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO