O Dia dos Namorados internacional (Valentine’s Day) está chegando. Diferente do Brasil, que celebra a data em junho, muitos países, como os Estados Unidos, França, Espanha, Itália e Alemanha, celebram no dia 14 de fevereiro.

Pensando nisso, o aplicativo de idiomas Babbel resolveu lançar lições gratuitas de paquera internacional para os brasileiros que têm um crush estrangeiro. Quem ainda não conhece ninguém de fora pode ir praticando para o carnaval. Segundo dados do Ministério do Turismo, apenas no ano passado o Brasil recebeu, aproximadamente, 400 mil pessoas que vêm do exterior para se juntar aos foliões do país.

Como funciona as lições de paquera internacional

Na página inicial, é só escolher uma das opções de gênero (“mulher”, “homem” e “É 2019. Isso é importante?”). Depois, é preciso escolher o idioma e o gênero do crush (“mulher”, “homem” e “Surpreenda-me”). Feitas as escolhas, o “xavequeiro” ganha uma dica sobre diferenças culturais para não cair em mal-entendidos. Em seguida, já pode começar a lição. Confira algumas delas para diferentes combinações de gênero e língua:

  • Brasileira & Alemão 

Os homens alemães podem ser bem diferentes dos brasileiros: eles geralmente não “dão em cima”. Quando estão afim, simplesmente falam: “estou interessado em você” (ich bin an dir interessiert). Ah, e não estranhe se o boy pedir permissão antes de beijá-la. Aliás, você também terá de ser paciente. Nem sempre o esperado beijo vai acontecer no primeiro encontro – e isso não quer dizer que ele perdeu o interesse. Muita calma.

  • Brasileiro & Inglesa

Os britânicos têm um tipo de humor irônico especial. Então, se fazer a gata rir é uma das suas táticas de conquista, melhor começar a estudar o humor delas. As inglesas tendem a ser mais tímidas do que as americanas: dificilmente tomam a iniciativa. Prepare-se para ser um gentleman à moda antiga.

Brasileiro & Italiano

Quer en-lou-que-cer o ragazzo italiano? Fale que vai fazer spaghetti para ele e quebre o macarrão ao meio, bem na frente dele. É barraco na certa! Para conquistá-lo de verdade, melhor deixar que ele cuide do jantar. Quer dizer, daí quem vai acabar sendo conquistado é você. Stai attento! (Esteja atento!)

Brasileira & Espanhola

Brasileiras e espanholas têm mais em comum do que você pensa: geralmente elas não são muito pontuais, falam pelos cotovelos e são muito amorosas. Arrisque palavras afetuosas, como cariño e mi vida e não tenha medo de fazer elogios e falar sobre sentimentos.

As lições de paquera internacional podem ser acessadas aqui: http://pt.babbel.com/dating.

DEIXE SEU COMENTÁRIO