“Olá AmigoTeen, me chamo Roberta tenho 16 anos e estou um pouco confusa. Eu até hoje sempre namorei e fiquei com garotos, porém há algum tempo eu tenho começado a reparar muito na minha melhora amiga. Não sei o que é, mas sinto um algo mais do que amizade. Vontade de beija-la, de abraça-la, de apenas estar com ela e jogar todo o resto para o alto, até mesmo meu namorado. Será que estou virando lésbica? O que fazer? E como falar isso para ela?”

Olá Roberta, tudo bom? Ao ler o seu relato eu fiquei comecei a imaginar todas as dúvidas e neuras que deveriam estar passando pela sua cabeça. E resolvi responder sua pergunta, porque tenho certeza que muitas meninas (e até meninos) devem estar passando pelo mesmo dilema que você.

Primeiramente, saiba que todas as dúvidas que você tem são normais. É de dar um nó na cabeça mesmo. Afinal de um dia para o outro (nas devidas proporções), como em um passe de mágica você passa a enxergar sua melhor amiga (ou amiga) com outros olhos. Seu coração bate mais forte ao estar do lado dela, tudo o que ela faz é engraçado, lindo, você só quer estar com ela, pede sua opinião para praticamente tudo, é tudo lindo e maravilhoso.

OK. eu sei que você ou muita gente vai dizer que é normal ter este sentimento pela BFF, mas o que muda é que além de tudo isso você passa a deseja-la. Como você disse, você sente vontade de abraçar sua amiga, de dar um beijo em sua boca, de acaricia-la e ser acariciada, chega até mesmo a esquecer do namorado e querer jogar tudo para o alto.

Se este é o caso, não adianta tentar fugir dos próprios sentimentos, é preciso enxergá-los e aceitá-los. Relaxe e deixe acontecer, pois o conflito em sua cabeça pode piorar ainda mais as coisas, te deixar ansiosa e fazer com que cometa alguma besteira que possa se arrepender depois. E não se preocupe com o “estar virando lésbica”, hoje em dia o que importa é ser feliz e nada melhor do que viver a sua sexualidade.

Garotas se beijando - fofoQuanto a falar com ela. O melhor a fazer é estudar o terreno, tentar sentir se ela sente a mesma atração por você e como ela enxerga o fato de ficar com outra menina. O que mais pode atrapalhar neste momento, e isso vale não só para meninas, mas também para os meninos é que quando você vai se declarar para a melhor amiga ou amigo, ou sair do armário, a outra parte pode se sentir traída, afinal porque só agora. Será que todas as vezes que vocês se trocaram peladas no quarto, no vestiário, quando trocaram confidencias era tudo fingimento? Então para evitar este tipo de pensamento, o melhor é ir com calma.

Acho que a melhor sugestão é, jogar verde. Tipo, perguntar o que ela acha de ficar com menina, se ela já pensou nisso. E até mesmo ser mais direta do tipo, “já pensou se nós ficássemos juntas, será que seria legal?“, ou até mesmo diga que você sonhou que estava ficando com ela e foi bem gostoso, e veja o que ela vai dizer.

Mas uma coisa é certo, embora eu odeie esta frase, se tiver de ser será. Os gays e bissexuais tem um certo “radar” que meio que ajuda na hora H, rola aquela troca de olhares, movimentos corporais, aquela paquera discreta (ou não). Então, se ela estiver na sua, é bem provável que você conseguirá identificar.

Espero que eu tenha te ajudado. Depois deixa nos comentários o que deu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Aquele amigo que você sempre quis ter, cômico mas que te fala as verdades que apenas colegas não tem coragem de falar. Pergunte o que quiser, e espere sua resposta. contato@ligacaoteen.com.br