Embora já estejamos no meio do mês de fevereiro e muitos de vocês já tenham retornado as aulas, alguns estão voltando somente agora, após o carnaval. Tudo bem que as férias acabaram, mas não há nada melhor do que rever os nossos amigos, colocar a fofoca em dia, e porque não se apaixonar por aquele garoto novo, gato e superfofo que está na sua sala ou no colégio. Como isso não é difícil de acontecer resolvi deixar umas dicas bem legais para você investir sem erro e conquistar o crush na escola.

A tarefa pode parecer complicada em um primeiro momento, afinal você não sabe como puxar papo com ele, e ainda rola aquele medo de levar um fora e se queimar logo no começo do ano. Mas saiba que isso nem é tão difícil assim, alias o fato dele ser novo é a melhor coisa, afinal ainda não se contaminou com as fofocas da colégio e você ainda pode usar a desculpa de querer conhece-lo um pouco mais para puxar papo sem demonstrar interesse pelo gato.

Com isso em mente aqui começa a primeira dica. Não tenha medo de puxar assunto e dar as boas vindas ao gato. Ele vai se sentir bem recebido, e com certeza vai puxar mais assunto com você.

O primeiro passo já foi dado, agora você pode aproveitar para perguntar um pouco mais sobre a vida dele. Se ele é novo no bairro, em qual escola ele estudava ou porque mudou de colégio. Neste momento se ele se demonstrar receptivo e a conversa fluir, você já ganhou um ponto a mais. Já com estes dois passos realizados, você poderá também sentir se ele é um cara legal, se tem papo e tudo mais. Vale ficar ligada na personalidade dele também, nem sempre não conversar é sinal de que ele não foi com a sua cara. As vezes ele só está tímido.

E por falar em timidez, se você for tímida, pode fazer isso com a ajuda de uma amiga ou de um amigo. Quem é que não tem um super amigo no colégio que toparia ajudar nesta aproximação. É uma maneira de integrar o gato ao seu grupo de amigos, e afasta-lo das recalcadas.

Você não precisa fazer tudo no mesmo dia, aproveite a amizade criada e vá colhendo o máximo de informações sobre ele. Porque não usar a política da boa vizinhança para conseguir algumas informações a mais sobre ele, você pode se oferecer para ajuda-lo com as atividades do colégio, e pedir o Facebook ou Whatsapp dele. Com o perfil do Facebook em mãos, você consegue saber se ele tem namorada, o que ele gosta de fazer nas horas vagas, e muitas outras coisas.

Se você realmente ver que ele é o seu príncipe encantado, ajude-o a se enturmar chamando o gato para particiar do seu grupo de amigos, seja no intervalo, na saída do colégio ou no “rolezinho pelo shopping”. Mas fique esperta com as “amigas fura-bolo”, para que nenhuma recalcada se jogue nos braços do garoto antes de você.

Pronto. Agora que ele já esta enturmado, você já descobriu que ele não tem namorada, que curte garotas, e que vocês combinam, então porque não tentar algo mais próximo? Ele com certeza já saberá que você tem algum interesse nele, então porque não ficar mais tempo sozinha com ele e ver o que rola.

Agora se você durante este processo todo perceber que não vai virar. O melhor é acabar de vez com a ilusão e tentar transformar os seus sentimentos em amizade. Não vale a pena se afastar dele, afinal você não vai querer que ele ache que você estivesse mentindo, não é mesmo? E dá para transformar uma paquera ou paixão em uma boa amizade, desde que você não sofra com isso. Se você perceber que ficar perto dele esta sendo muito ruim para você, então dê um tempo até o coração encontrar um novo amor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO