Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Como se não bastasse superestimar a situação, não importa quantas vezes já namoramos ou ficamos com alguém, cada vez que temos um primeiro encontro, nosso cérebro entra em pânico. Enquanto tentamos manter as coisas simples, nos divertir, dizer todas as coisas certas e, claro, sermos lindas fazendo tudo isso, há um milhão e um pensamentos correndo por nossas mentes a partir do momento que estamos frente-a-frente com o nosso gato.

Será que ele esta mandando mensagens de texto para seus amigos? Será que estou comendo rápido demais. Estou sendo “dada” demais? OMG, será que tem algo em meus dentes, será que ele me achou mais bonita nas fotos do facebook, será que vou beijar direito. São tantas coisas que se ele pudesse ler nossos pensamentos, iria sair correndo e nos mandar para um hospício.  #QuemNunca

Pensando nisso separamos 7 perguntas neuróticas que passam na cabeça de quase todas as garotas durante o primeiro encontro. Será que você vai se identificar.

1. Isto é realmente um encontro?

Pode parecer loucura, mas realmente, muitas garotas não acreditam que conseguiram o tão sonhado encontro e meio que tratam a oportunidade, como um passeio com um amigo, e simplesmente se esquecem do motivo de estarem lá.


2. Quanto tempo eu devo me atrasar?

Toda garota sabe que ela não deve ser a primeira pessoa a chegar em um encontro, mas o quanto se deve atrasar? A resposta é nem tão atrasada a ponto de fazer o seu grande amor desistir e ir embora curtir com os amigos e nem tão cedo a ponto de chegar junto com ele. Hmmm, algo em torno de 5 a 10 minutinhos não é nada mal.


3. O que eu devo pedir?

Se eu pedir uma salada, eu serei a garota ideal? Se eu pedir um hamburger, ele vai achar que eu só como isso e vou ficar gorda? E se eu pedir uma massa, a não, vai espirrar molho nele ou em mim. Tá não vou pedir nada e vou ficar apenas com o couvert. Não, não, ele vai achar que sou anoréxica. Aiiiii, o que faço?

Se você já o conhece o suficiente para um jantar, a sugestão é…. naquela conversa pelo Whats, pelo face, ou na hora que ele te convidou para sair, aproveite a deixa e pergunte o que ele gosta. Se for o que você gosta peça o mesmo. Senão, seja você mesma, mas não precisa se empanturrar.

Não precisa passar fome, mas também não precisa comer o que comeria sozinha escondida em seu quarto.


4. Eu estou falando muito sobre mim?

Nós garotas normalmente não temos muito problemas em tagarelar, seja sobre nós mesmas, sobre a escola, nosso cachorro, nossos pais, ou sobre aquela dieta vegana que durou somente alguns dias.

Nós estamos preparadas para manter conversas dinâmicas, com uma parede de tijolo por 45 minutos sem parar. Mas eu sei, pode ser difícil, mas tente evitar entrar no modo entrevista, e só falar de você. Deixar o outro falar também, é bem divertido.


5. Devo pedir um segundo drink?

Se você for maior de idade e já possa beber, esta é para você. Não há problema algum em você tomar um drink enquanto conversam. Mas vale aquela regrinha que ninguem fala, sobre dois copos de bebida no primeiro encontro. Um drink e você é chata.

Três drinks e você pode se embebedar. Dois drinks é perfeito para uma conversa-suave e que você não irá se arrepender dos seus atos depois.


6. Me ofereço para pagar, ou corro para o banheiro?

A conta chegou e após alguns momentos de pânico e você começar a suar gelado, você percebe que a resposta correta é: Nem Um, Nem Outro.

Você simplesmente senta lindamente, agradece o garçom e continua a agir normalmente. Se o rapaz que tiver com você achar que você deve pagar, ele poderá te perguntar.

E se isso acontecer, com certeza você não está em um encontro, se é que me entende.


7. Ele vai me beijar?

Você sobreviveu ao primeiro encontro e agora é hora de partir. Você está mentalmente exausta, tamanho a quantidade de perguntas neuróticas que você fez durante o tão sonhado momento, mas você ainda está bebada de adrenalina.

Por um momento você pensa sobre um beijo de despedida, mas pelo contrário, o que acontece é cada um seguir para o seu lado, ficando apenas um abraço de despedida.

Acredite, ele também vai estar em dúvida se te dá um beijo ou não, mas provavelmente isso ficará para depois.


Estou totalmente apaixonada… Eu acho?

Se você passou por tudo isso, agora é momento de voltar para terra e acalmar a ansiedade. O primeiro encontro aconteceu de forma sensacional, então agora é hora de você se perguntar – Eu estou pronta para um segundo encontro? Talvez, mas antes se prepare adequadamente para uma série de novas perguntas neuróticas que vão surgir na sua mente. Coisas de garotas!!!