Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Oi Amigo Teen, perdi a virgindade há pouco tempo e desde então transo com meu namorado. Nós usamos caminha, mas tenho medo de engravidar mesmo assim, é possível?

Olá amiga, tudo bom? Embora a camisinha seja considerada o método contraceptivo mais seguro, não dá pra dizer que seja 100% seguro, principalmente se a camisinha não for colocada de forma correta, se ela estiver com a data de validade vencida, ou se for muito pequena ou larga, pois nestes casos ela pode estourar ou até mesmo sair do pênis durante a relação sexual.

Aqui no Ligação Teen, tem uma matéria que mostra como usar camisinha, que pode tirar alguma dúvida. Quanto ao tamanho da camisinha, existem no mercado produtos para todos os gostos e tamanhos, inclusive alguns voltados para o público teen.

Algumas dicas importantes são:

  • Não existe aquela história de “é só a cabecinha e depois usar preservativo”, o preservativo deve ser usado a partir do momento em que pode haver o toque do pênis, na vagina, mesmo que apenas na parte externa;
  • Após a relação, retire a camisinha imediatamente, pois o pênis irá amolecer e pode correr o risco de vazar alguma coisa.
  • É normal rolar aquele momento de carinho, com o casal ficando abraçado após a relação. Cuidado para não encostar o pênis na vagina,  pois o pênis pode estar com um pouco de sêmen ainda.

Gravidez e Camisinha

Estas são algumas dicas que encontrei em sites bem confiáveis na internet, seguindo elas o risco de engravidar é minimo, mas se você quiser garantir ainda mais, não esqueça de usar a pílula anticoncepcional, ou de até mesmo conversar com o seu ginecologista.