Não há quem não sonhe em ter uma barriguinha sarada igual a do Justin Bieber, Selena Gomez ou outros astros nacionais e internacionais, pmas engana-se quem pensa que para perder a barriguinha basta se restringir a série apenas para os abdominais. Pelo contrário, é necessário muito mais que uma simples série de centenas de abdominais. Quem explica é o Carlos Eduardo de Moraes, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias.

Para o profissional, os exercícios aeróbicos feitos na esteira, transport e bicicleta podem ser uma combinação infalível para reduzir a gordura abdominal e ainda são potencializados se os exercícios forem alternados em frequências altas e baixas. “Quando o exercício está leve, o organismo utiliza como combustível o glicogênio – uma substância que fica armazenada nos músculos – que quando a frequência está mais elevada este estoque de glicogênio fica mais baixo e o corpo precisa recorrer a outra fonte de energia para queimar, é aí que entra a perda de gordura“, diz acrescentando que “esse é um jeito de emagrecer ainda mais rápido“.

A musculação também pode ser uma grande aliada na hora de eliminar a gordura abdominal localizada. “Todos os exercícios localizados trabalham a queima de gordura total, dessa forma, apenas os focados na região abdominal que contraem e relaxam os músculos do abdômen, não surtem efeitos sozinhos“, completa o profissional