Acho que sou gay! O que significa ser gay?

Homens ou mulheres que são “gay” são sexualmente atraídos e se apaixonam e amam pessoas do mesmo sexo. Seus sentimentos por pessoas do mesmo sexo são normais e vêm naturalmente. Esses sentimentos geralmente aparecem ainda na adolescência e às vezes continuam por toda a vida. Apesar de alguns homens gays se sentirem atraídos por mulheres, e o mesmo vale para as lésbicas, geralmente a atração por homens é muito mais forte e importante em suas vidas. Quase 10% das pessoas são homossexuais, podendo ser gays ou lésbicas, ou seja, em qualquer grupo grande de pessoas, pode crer que há muitos gays e lésbicas, por isso nunca ache que você é o único. Mas você não pode dizer se alguém é gay ou lésbica só olhando. Gays e lésbicas são apenas pessoas normais, e por isso mesmo misturam-se facilmente com todas as pessoas. Mas em geral sentem-se excluídos, principalmente os adolescentes, que não têm a quem perguntar suas dúvidas e medos. Todos os garotos parecem atraídos pela Luana Piovani, e todas as meninas pelo Leonardo de Caprio, então gays sentem que eles “não se encaixam”.

De acordo com o Relatório Kinsey:
4% dos homens são predominantemente gays
por toda a vida
10% dos homens são predominantemente gays
por algum período da vida, geralmente durante a adolescência
30% dos homens já tiveram algum tipo de
contato sexual com outros homens
50% dos homens tiveral algum dia fantasias
sexuais com outros homens

“Não sei se sou gay, bi ou hétero. Sempre senti atração por homens, mas já me vi sofrendo de amor por várias garotas que estudam comigo. Apenas um primo meu sabe que estou “indeciso”, pois já tive algo com ele… Saibam que não foi uma coisa boa, mas rolou… Outro dia estava pensando em falar tudo para a minha melhor amiga, pois sempre conversei com ela sobre tudo e sempre ajudei ela com os rolos que ela arrumava… Desisti após passar uma noite inteira em claro pensando no que dizer à ela….””Sou meio confuso como que sou, digo a todos que sou bi, mas acho que isso ta mudando em minha cabeca. Eu tinha namorada ate novembro do ano passado, qdo conheci as primeiras pessoas iguais a mim. Tive experiencias homossexuais qdo adolescente, dos 12/13 ate os 17 anos, qdo o outro carinha resolveu ser hetero …. 😉 Era coisa de adolescente e naum considero namoro …..”
-Manivela, Paraíba, 24 anos

 

-Billie Joe, 15 anos

Talvez seus sentimentos sexuais estejam confusos, e você ainda não saiba se você é gay ou não. Não se apresse, você não precisa colocar uma etiqueta em seu peito, nem se rotular. Nossas orientações sexuais se desenvolvem com o tempo, e são muito menos estáticas do que as pessoas imaginam. A maioria dos adolescentes, principalmente os meninos, passam por uma fase (entre os 11 e os 15 anos) onde seus corpos mudam, e seus hormônios estão extremamente ativos. A necessidade sexual cresce de tal forma, que muitas vezes não são dirigidos a nenhuma pessoa ou gênero em particular. Quando você for amadurecendo, mais e mais você vai ter certeza se gosta de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto, ou se gosta dos dois. Não se esqueça que uma grande parte dos rapazes e moças que são heterossexuais muitas vezes têm experiências homossexuais, eles apenas escondem.

Quase todo mundo, mais cedo ou mais tarde, se apaixona por alguém do mesmo sexo, como um professor que se admira ou o irmão ou irmã de um amigo. O “melhor amigo” de quase todo mundo é uma pessoa do mesmo sexo. Mas nada disso significa que você é gay.

Uma ou duas experiências sexuais com alguém do mesmo sexo não significam que você é gay – assim como uma ou duas experiências com alguém do sexo oposto podem não significar que você é heterossexual. Essas experiências podem ser agradáveis ou problemáticas, dependendo de como a gente lida com o preconceito dentro de nossas próprias cabeças.

Também é importante você saber que você pode ser virgem ou ainda não ter atividade sexual e ainda assim, no fundo, você sabe que sente atração mais forte pelo próprio sexo.Mais ou menos entre os 16 e os 17, os rapazes e garotas homossexuais começam a se perguntar como devem se definir, enquanto outros preferem esperar. Se você acha que você pode ser gay, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

Quando eu sonho ou tenho uma fantasia sexual, é mais com garotos ou garotas ?
Eu já me apaixonei por alguém do mesmo sexo que eu ?
Eu me sinto diferente dos meus amigos ?
Meus sentimentos e atrações emocionais por pessoas do mesmo sexo são fortes e claros ?

Se você não consegue responder isso agora, não se preocupe. Os anos de adolescência são uma época para se entender o que funciona para você e as paixonites e experimentações geralmente fazem parte disso. Com o tempo você descobrirá se você se sente mais atraído por homens ou por mulheres – ou por ambos – e aí você saberá. Você não precisa se rotular nem assumir nada agora.

Mas se você acha que é gay, lésbica ou bissexual, não tenha medo e não esconda os sentimentos de você mesmo. Isso só serve para fazer com que você não descubra o mais importante de tudo, sua identidade sexual, não descubra quem você é.

DEIXE SEU COMENTÁRIO