Uma das dúvidas que mais chega aqui na redação do Ligação Teen, é com relação a questões sexuais. Lógico que tem aquelas dúvidas mais explicitas, mais pornográficas, mas a grande maioria é de garotos com dúvidas de como vencer a insegurança na hora da transa. Como não fazer feio com a namorada ou a garota com quem está ficando.

Então a matéria é hoje é sobre isso, simples e direta, seja para você que já namora faz algum tempo, e esta na seca com sua namorada, mas tem medo de pedir para transar, ou para você que ainda é virgem, tanto faz.  Afinal, o importante é curtir o momento e ser feliz.

  1. Crie um ambiente intimo. Não dá para chegar do nada e falar sobre o assunto. E tipo, pode ter certeza que ela sabe que você quer isso, principalmente se vocês namoram a muito tempo, ela sabe da sua necessidade.
  2. Toque no assunto aos poucos, pergunte a opinião dela, confesse que você gostaria de ter este momento com ela e vem pensando nisso. E veja o que vai rolar, mas não pressione. Sinta os sentimentos dela em relação ao sexo. Não é porque ela não esta pronta ou preparada, que ela não te ama. Sexo e amor são coisas diferentes, mas que se complementam.
  3. Respeite o tempo dela (e respeitá-lo de fato!), de saber se algum dia ela pensou em se casar virgem, de discutir até sobre quais métodos anticoncepcionais vocês pretendem usar.
  4. Se rolar, controle a ansiedade, pois o medo de falhar, acaba levando à falha. Mesmo havendo desejo e tesão, se o nervosismo é grande, é inevitável que as coisas não caminhem como se gostaria.
  5. E lembre-se, camisinha ou anticoncepcionais sempre. É melhor você segurar o tesão para uma próxima vez, ou mata-lo sozinho (se é que me entende) do que correr o risco de ter que assumir uma gravidez ou pegar uma doença. Pense sempre nisso.

E lembrando. Dê tempo ao tempo. Sexo é bom, é algo natural e com certeza vai acontecer na sua vida, seja com sua garota ou com outra.  Portanto relaxa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO