Anônima: Esta rolando um clima com meu namorado e ele tem pedido para transar comigo, mas Tenho medo de ter a primeira relação sexual e meus amigos ou país descobrirem. Dizem que a primeira vez doí e que meu corpo vai mudar depois do sexo. É verdade?

Olá Anonima, antes de te responder se a primeira vez dói, vale lembrar que como já dissemos em outras oportunidades aqui no site, a primeira vez de uma garota deve acontecer sempre quando você se sentir preparada, nada de transar com seu namorado só porque ele quer ou por medo de perde-lo, afinal se ele gostar de você, a sua vontade não irá atrapalhar.

Quanto a doer na primeira vez, pode acontecer sim, mas você realmente sentirá mais dor do que prazer caso não esteja envolvida com o momento e esteja relaxada. Quando a garota esta excitada o seu organismo libera secreções vaginais que lubrificam a vagina e com isso ajuda a diminuir o desconforto. O importante é que esta primeira vez não aconteça em qualquer lugar, sem um clima e lugar apropriado onde o risco de ser descoberto possa tornar a relação tensa. E que ela nunca aconteça sob pressão porque seu namorado quer ou porque suas amigas já perderam a virgindade.

Com certeza para os jovens é mais difícil encontrar um lugar confortável para ter relações sexuais, a transa muitas vezes acaba acontecendo em lugares mais exóticos, mas procure relaxar ao máximo e aproveitar o momento, aconteça aonde acontecer e lembre-se, camisinha sempre.

Quanto ao seu corpo mudar após a primeira relação, fique tranquila, pois esta história é apenas um mito já que seu corpo não sofre nenhum tipo de modificação depois da primeira transa, então nem seus pais, e nem seus amigos vão saber o que aconteceu. Esqueça toda aquela história de que seu seios vão crescer, de que sua cintura ficará maior entre outras besteiras que costumam dizer por aí.

Acho que a principal mudança talvez seja da nossa cabeça, afinal por mais que os tempos sejam outros, as pessoas ainda vêem o sexo como algo proibido, sujo. E principalmente aqui no Brasil que ainda é um país muito machista, as mulheres ainda tem um certo medo de viver sua sexualidade livremente e ficam com a impressão de que todos ao nosso redor sabem sobre o que aconteceu e estão nos julgando. Tenha em mente principalmente que você não fez nada de errado e decida bem com que será sua primeira vez e as amigas com a qual irá compartilhar o segredo, a grande maioria das fofocas neste caso surgem destes dois pontos, garoto fdp ou amiga falsiane.

A única alteração no corpo das garotas depois da primeira vez, é que o hímen (membrana que fica logo na entrada da vagina) é rompido, mas essa também não é uma alteração visível, a não ser para o ginecologista. Aliás, o ideal é que após iniciar sua vida sexual você procure um ginecologista para que ele lhe receite um anticoncepcional para evitar gravidez e possa tirar todas as suas dúvidas sobre o seu corpo e saúde.

Procure também ter uma conversa aberta com sua mãe, mas se não for possível aproveite as idas ao ginecologista para tirar suas dúvidas, e lembre-se, seja com quem for a primeira ou as demais vezes, obrigue sempre o garoto a usar camisinha.

Se você leitor ou leitora tiver alguma dúvida ou pergunta para nossa equipe entre em contato com a gente por e-mail ou por mensagem na nossa página do Face. E não se preocupe, seu nome real nunca será revelado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO