Se tem uma questão que causa dor de cabeça a homens do mundo inteiro, independente da idade, é saber qual o tamanho do pênis, ou qual o tamanho do pinto, na linguagem popular, que é considerada “normal”. Para por um fim a esta dúvida de uma vez por todas, um levantamento britânico divulgado recentemente compilou dados de 17 estudos que permitiram chegar às medidas de 15.521 homens e, finalmente, à média peniana considerada “normal”.

O novo levantamento foi liderado pelo pesquisador David Veale, do King’s College London, e publicado pela revista científica “BJU International”. De acordo com o cientista, todas essas medidas são muito úteis para o aconselhamento de homens preocupados com suas proporções.

Eis o veredito. A média peniana é…

De acordo com a pesquisa, o comprimento médio de um pênis flácido é de 9,16 centímetros e, esticado, 13,24 centímetros. Já o tamanho médio do órgão sexual masculino ereto (duro) é 13,12 centímetros. A circunferência média do pênis flácido é de 9,31 centímetros e ereto 11,66 centímetros.

Estudos anteriores já tabularam tamanhos de pênis em diferentes países. O site “Everyone on web” compilou essas medidas. Segundo elas, a média do tamanho do pênis do brasileiro é de 15,7 centímetros, duro. Bem menos do que na República Democrática do Congo, na África, onde a média fica em 17,93 centímetros. Mas é superior, por exemplo, à marca dos americanos (14,15) e dos nossos vizinhos argentinos (14,88).

De acordo com o pesquisador, em alguns casos, a preocupação dos homens em relação ao assunto é tão grande que configura quadros de transtorno dismórfico corporal, quando a pessoa tem uma percepção do próprio corpo diferente da realidade, ao ponto de achar que as pessoas estão reparando o volume de seu pênis em todos os lugares, ainda que estejam usando uma calça jeans.

sexo-penis01-04

Bertero também frisa que, por serem médias, os homens não precisam entrar em pânico caso não tenham exatamente essas medidas. Segundo ele, um pênis que ereto que alcance 10 centímetros de comprimento é considerado funcional. O chamado micropênis atinge menos que 7 centímetros.

E como saber se o tamanho do seu pinto está na média?

Você também poderá curtir:

Aprenda a medir o tamanho e a circunferência do seu pinto

O tamanho do pênis é uma preocupação de 10 em cada 10 homens, principalmente na fase da adolescência, e não foram poucas as perguntas feitas pelos leitores de qual a melhor forma de medir o tamanho do pênis, ou da maneira que as perguntas chegam, “como medir o tamanho ou circunferência do pinto”. Então resolvemos preparar um guiazinho, para acabar com suas neuras.

Primeiramente, lembre-se que o pênis tem a capacidade de aumentar seu tamanho de forma considerável quando passa de estado normal para a ereção, por isso, a medida de um pênis em repouso não é uma referência real de como será quando entrar no processo de excitação. Portanto separe o material, e mãos-a-obra.

Medir Pinto
Meça sempre com fita métrica

Meça o pinto sempre com fita métrica

De duro, já basta o seu pinto. Régua e trena nem pensar, use a fita métrica sempre. Ela acompanha a curvatura natural de seu membro. Esta regra tem suas divergências. Há vários especialistas que pregam que o melhor é usar uma régua, pois como o pênis tem uma curvatura, a fita métrica pode dar um valor diferente do real.

Ficou em dúvida, faça a medição das duas formas.

Por cima

A medida por cima é o que vale mesmo para penetrar a vagina. Meça só em cima do pênis, sem encostar a fita na virilha.

Até a pontinha

Para a medição do pênis ser perfeita, você deve acompanhar toda a glande, até o seu ponto final.

Faça várias medições, e tire a média. E de preferencia para fazer isso em um local quente, pois como vc bem sabe, quando no frio…

Meu pinto é grosso ou fino?

Para saber se é grosso ou fino, meça também a circunferência do pênis, e neste caso use uma fita métrica apenas. Para ter certeza do resultado, faça a medição por 3 vezes, em 3 regiões. Na glande, no meio do corpo e na base. Some e divida por 3 para obter a média de circunferência peniana.

Será que meu pinto vai ficar maior?

O pênis se desenvolve até uns 21 anos, depende muito do biótipo de cada um. E como a pesquisa acima confirmou, a média internacional é um pênis entre 12 e 16 cm de comprimento quando ereto, portanto até lá não fique neurótico ou preocupado com o tamanho dele.

E lembre-se, os garotos costumam sempre aumentar para mais o tamanho do pênis, não fique encanado caso algum amigo comece a contar vantagens. E para dar prazer a uma garota o que conta não é o tamanho e sim como usá-lo. Pênis muito grande costuma ser incomodo para elas, e durante a relação sexual, o que mais importa são as preliminares, os momentos de carinho e entrega entre você e sua parceira ou seu parceiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO