“Olá Amigo, meu nome é Maira e tenho 16 anos e namoro há uns 3 meses. Estou começando a minha vida sexual e tenho medo de pegar doenças ou engravidar. Lógico que sempre peço para meu namorado usar camisinha, mas e se ela estourar? O que eu faço? Ele tinha a fama de pegar todas as meninas da escola, então vai saber né.”

Olá Maira, tudo bom? Fico feliz em saber que pelo menos você está se cuidando e pede para seu namorado usar camisinha. Com a saúde não se deve brincar e mesmo que ele não fosse o pegador do colégio, você tem que pensar em si mesma sempre. Lembro de uma campanha que vi na internet ou na TV que transmitia a mensagem de que na hora da transa você não está sozinha, carrega todo o passado de seu parceiro ou parceira. Eu sei que não é algo romântico para se falar, mas vale a pena ficar ligada nisso.

Agora vamos a sua pergunta. A grande maioria das camisinhas vendidas ou distribuídas oficialmente no Brasil passam por diversos testes de qualidade, o que diminui a probabilidade da camisinha estourar durante o sexo. Aliás vale a pena ressaltar que as camisinhas de posto, aquelas distribuídas gratuitamente nos postos de saúde, são de ótima qualidade. Elas são fabricadas pelas mesmas empresas que fabricam as que são vendidas em farmácia, mas não levam o nome, pois são do programa de saúde do governo. E na grande maioria das vezes quando isso acontece, é devido a não saber usa-la. Aprenda como usar camisinha aqui.

  • Se colocou ela pelo lado errado, jogue fora e use outra. Portanto tenha sempre mais do que uma na bolsa ou na carteira.
  • Não fique horas transando com a camisinha para evitar que ela resseque
  • Nunca, nunca passe óleos, vaselina, cremes ou outra substancia que não seja lubrificante a base de água
  • Não deixe a camisinha por meses na carteira ou na bolsa

Hoje existem camisinhas para todos os tamanhos de pênis. Portanto nada de usar uma pequena se você for super dotado, ou uma grande caso contrário. A camisinha tem que ficar certinha no pênis, nem muito larga e nem apertada demais.

Agora se ela estourar, ou se o sêmen vazar, e você não tiver tomado anticoncepcional procure não se apavorar e se possível procure um ginecologista o quanto antes. Pode ser seu médico particular ou nos postos de saúde. Ele irá avaliar se há necessidade de você tomar a pílula do dia seguinte (em até 72 horas) para evitar gravidez.Gravidez e Camisinha

E em casos extremos, caso você não conheça bem o seu parceiro (lembre-se do que falei no inicio desta matéria), ele poderá até te indicar um coquetel de remédios, para diminuir o risco de que você contraia alguma DST.

E antes que eu me esqueça. Se você tiver uma relação aberta com seus pais, converse com eles. Ou procure alguém de confiança, que possa te dar apoio.

Espero que tenha ajudado.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO