Olá AmigoTeen, me chamo Natasha e meus pais são bem conservadores e agora tenho que dizer para eles que estou grávida. Tenho 17 anos e meu namorado 19, como posso contar para os meus pais que estou grávida?

Olá Natasha, como estão as coisas com você e com o baby? Bem, o que posso dizer sobre este assunto é que é uma situação bastante delicada, afinal você também deve estar aprendendo a lidar com ela, já que pela sua mensagem acredito que tenha sido uma gravidez inesperada. Mas sem dúvida nenhuma este é um momento em que você precisará de todo o apoio, de seu namorado e de sua família.

Você não disse o que seu namorado esta pensando sobre o assunto, então vou considerar que ele não esta te apoiando neste momento, e que você agora só pode contar de verdade com sua família. Primeiramente não se engane, você precisará ter bastante coragem para contar aos seus pais, e se mostrar bastante segura do que pretende fazer daqui para frente, e procurar principalmente não ficar discutindo o como isso aconteceu, afinal todos são adultos e sabem bem como foi.

Comece com o pai ou a mãe, dependendo que quem você acha que poderia aceitar melhor a situação. se os dois são difíceis, pode servir contar para alguém da família e que essa pessoa te acompanhe no momento de contar para tua mãe ou teu pai. Lembre que os seus pais querem muito você e, embora possam se sentir muito tristes e até com raiva no começo, com certeza eles te apoiarão

Agora se seu namorado está ao seu lado e te apoia neste momento, o ideal é que vocês dois juntos contem aos seus pais e ele, seu namorado, demonstr que pretende assumir a criança e todo apoio financeiro e familiar para o novo ser que está para nascer. Isso deve dar mais segurança para os seus pais.

Nem meu namorado e nem meus pais me apoiam com esta gravidez?

Bem, nesta situação, o melhor é que você procure um médico, particular ou pelo SUS e conte sua história. Ele irá te dar orientações, quais exames fazer, e onde mais procurar ajuda. Se seus pais te expulsarem de casa, ou a convivencia em casa estiver impossível, veja se consegue pedir ajuda para um parente ou amiga, pelo menos até o nascimento do bebe. Com certeza, por mais duros que seus pais sejam, a tendencia é eles começarem a se encantar pelo neto, a medida que a gravidez evolua.

É isso, aí. Espero que tenha ajudado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Aquele amigo que você sempre quis ter, cômico mas que te fala as verdades que apenas colegas não tem coragem de falar. Pergunte o que quiser, e espere sua resposta. contato@ligacaoteen.com.br