Home - Curiosidades - Estudo descobre que fazer xixi na piscina é praticamente um ato terrorista
xixi-na-piscina

Estudo descobre que fazer xixi na piscina é praticamente um ato terrorista

Sabe aquelas pesquisas sérias que não levam a lugar algum, aquelas que o Fantástico adora divulgar? Então, pesquisadores norte-americanos que não tinham o que fazer acabaram de realizar mais uma e descobriram que fazer xixi na piscina pode ser bem mais perigoso do que parece, quase um ato terrorista. Isso mesmo, segundo o texto, a urina misturada com água de piscina (água com cloro) forma dois compostos químicos – e tóxicos – diferentes: a tricloramina e o cloreto de cianogênio (CK, na sigla em inglês).

As duas substâncias são conhecidas por causar problemas no pulmão, no coração e no sistema nervoso, e o cloreto, especificamente, pode trazer problemas mesmo ao ser inalado – tanto que é considerado agente de armas químicas pelos EUA. Ou seja, em teoria, não adiantaria simplesmente evitar engolir a água da piscina. Respirar próximo a ela já seria fatal ou, no mínimo, prejudicial.

xixi-na-piscina Estudo descobre que fazer xixi na piscina é praticamente um ato terrorista - Portal Ligação Teen

Mas calma, já vá tirando da sua cabeça a idéia de urinar na piscina na hora em que aquele seu vizinho chato do prédio estiver por lá, pois você sozinho não consegue causar estrago, já que a mistura seria muito pequena pela quantidade de agua, mas se naquele dia de calor, na piscina pública da cidade, todos resolverem ao mesmo tempo se aliviar por lá mesmo, para não perder o lugar…. Xiiiiii!!!!!!

Fonte: Info Online

Sobre Portal Ligação Teen

Portal Ligação Teen - Entretenimento & Cultura Jovem. Tudo sobre o mundo teen em um só lugar. Namoro, Amizade, Dicas de Relacionamento, Games e muita curtição.

Check Also

colando na prova

Não estudou? Motivos para colar, ou não, em uma prova

Deixou de estudar para ficar no Whats, no Snapchat, ou simplesmente de bobeira, e na hora da prova não sabe o que fazer? Damos 10 motivos para você pensar entre colar ou não na prova.