Você sabe qual foi a primeira expulsão em uma Copa do Mundo… Não? foi do peruano Galindo, na partida contra a Romênia, em 1930. Aos 10 minutos do segundo tempo, o árbitro chileno Albert Walken tomou a decisão de expulsar o atleta, apesar de não haver cartão vermelho na época – criado somente em 1968. Na partida seguinte, Galindo atuou normalmente diante do Uruguai.

Esta e outras curiosidades você descobre na rádio 105 FM que traz diariamente ao longo da programação,  boletins com curiosidades sobre a história das copas, como estas abaixo, que valem para você mostrar que realmente é craque não só no esporte, mas em sua história. Anota ai:

copa-Fifa

1. Pela falta de tradição no futebol, muitos achavam que os Estados Unidos não se interessariam pelo Mundial de 1994, mas o país surpreendeu e teve a maior média de público da história das Copas: 68.413 torcedores por jogo.

2. A Copa do Mundo de 1950 foi a primeira em que as seleções adotaram numeração para os jogadores. Os números variavam de 1 a 11 de acordo com a posição dos atletas.

Na disputa pela terceira colocação do Mundial de 1934, Áustria e Alemanha entraram em campo com camisas brancas. Os austríacos, então, vestiram o uniforme do clube italiano Napoli. Ganharam a simpatia da torcida, mas o jogo ficou 3 x 2 para os alemães.

3. O México foi o primeiro país a sediar duas edições da Copa. O Mundial de 1986 era para ter sido na Colômbia. A decisão já tinha sido tomada 20 anos antes, respeitando o revezamento de continentes. No entanto, com a aproximação do Mundial, as incertezas em relação à segurança, capacidade econômica e quanto aos problemas sociais colombianos aumentavam. Até que em 1982, o presidente do país oficializou a desistência. O México herdou o evento.

(visitas 1 vezes, 1 visitas hoje)