No próximo dia 12 de novembro, acontecerá o Programadores do Futuro, maior movimento de empreendedorismo tecnológico voltado para adolescentes. O evento será organizado pela escola de inovação Buddys e pela Jchebly e acontecerá na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Contará com apresentação de projetos de alunos da instituição e oferecerá oficinas, palestras e exposições para quem comparecer.

Já estamos em nossa quinta edição. Este ano esperamos receber mais de 5000 convidados, que poderão ver as habilidades dos jovens que utilizam a tecnologia de maneira produtiva“, conta Marlon Wanderlich, um dos fundadores da Buddys. “O objetivo é fomentar a cultura do empreendedorismo tecnológico no país“, completa.

programadores_do_futuro_1

Os participantes poderão fazer parte de competições ao estilo do famoso reality Master Chef. No caso, os jovens poderão competir na chamada “Code League”, em que ganha o participante que criar programas do zero em menos tempo. Haverá também a Smart House, que premiará a equipe que montar a casa mais inteligente. Além dos desafios, serão ministradas palestras sobre problemas de criatividade e o futuro das startups.

Durante o Programadores do Futuro, os presentes terão a oportunidade de participar de sorteios e ganhar eletrônicos como headsets e óculos de realidade virtual. Para poder participar das oficias ne palestras ministradas durante o Programadores do Futuro. A Orquestra Multiplayer tocará clássicos do cinema e do mundo dos games como Star Wars, Mário Bross e Dragon Ball Z. Já a Arena Cotemig contará com oficina de robótica, de Google CardBoard, drones, realidade virtual e Xbox.

A Buddys é uma iniciativa de quatro jovens empreendedores. Hoje, já são três escolas próprias e dez franquias em Minas Gerais. O objetivo é alcançar as 50 unidades pelo Brasil até 2018. “Nosso plano é abrir unidades nas regiões sul, sudeste e centro oeste. Por isso, buscamos empreendedores que acreditam que podem transformar a educação no país com tecnologia”, conta Breno Leles, co-fundador e diretor de expansão.

Serviço
Evento: Programadores do Futuro
Data: 12 de novembro
Horário: Das 10h às 16h
Local: Praça da Liberdade, em Belo Horizonte

(visitas 6 vezes, 1 visitas hoje)