Na tarde deste domingo (1/11), o ator Tom Veiga, 47 anos, criador e intérprete do Louro José no programa “Mais Você“, apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca.

Veiga esteve no Mais Você por 20 anos. Ana Maria e Tom Veiga trabalhavam juntos desde 1995, pouco antes de Louro José “ganhar vida”. O boneco foi criado em 1997. A morte de Veiga abalou o mundo das celebridades. Pelo Twitter, o youtuber Felipe Neto afirmou que “Louro José foi a maior criação da televisão brasileira”.

Segundo o jornal “O Globo”, a assessoria da apresentadora Ana Maria disse que ela soube da morte quando estava na estrada, retornando de sua fazenda no interior de São Paulo. Ela estaria abalada e não quis falar com a imprensa. Ana postou um texto em suas redes sociais no início da noite: “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, escreveu.