Home - Entretenimento - Como surgiu e como algumas celebridades comemoram a Sexta-Feira 13
Taylor Swift - Sexta-feira 13

Como surgiu e como algumas celebridades comemoram a Sexta-Feira 13

1-e1342211181918 Como surgiu e como algumas celebridades comemoram a Sexta-Feira 13 - Portal Ligação Teen

Tá achando o dia de hoje meio estranho? Talvez porque hoje é sexta-feira 13, um dia considerado macabro para muitas pessoas. Mas não para alguns artistas como a cantora Taylor Swift, que como todo fã sabe considera 13, o seu número da sorte. Demos uma rodada pela internet e veja o que alguns famosos do mundo teen tem a dizer sobre a sexta-feira 13.

Miley Cyrus, disse que ama Sexta-feira 13

 

Picture-22 Como surgiu e como algumas celebridades comemoram a Sexta-Feira 13 - Portal Ligação Teen

Já Victoria Justice tweetou um gato-meme para comemorar o dia.

Picture-5 Como surgiu e como algumas celebridades comemoram a Sexta-Feira 13 - Portal Ligação Teen

 

E a atriz Troian Bellisario, da série “Pretty Little Liars”, publicou uma mensagem em Grego, mostrando como se escreve o medo da sexta-feira 13.

Picture-7 Como surgiu e como algumas celebridades comemoram a Sexta-Feira 13 - Portal Ligação Teen

 

E você tem medo ou considera o número 13, e a sexta-feira 13 normal ou dia de sorte? Deixe sua opinião nos comentários.

Ahhh, quer saber como surgiu a sexta-feira 13?

Tudo indica que essa crendice vem de duas lendas da mitologia nórdica. De acordo com a primeira delas, houve, no Valhalla – a morada celestial das divindades -, um banquete para 12 convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga em que morreu Balder, o favorito dos deuses. Instituiu-se, então, a superstição de que convidar 13 pessoas para jantar era desgraça na certa e esse número ficou marcado como símbolo do azar. A segunda lenda é protagonizada pela deusa do amor e da beleza, Friga, cujo nome deu origem às palavras friadagr e friday, “sexta-feira” em escandinavo e inglês. Quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo, a personagem foi transformada em uma bruxa exilada no alto de uma montanha.

Para se vingar, Friga passou a reunir-se, todas as sextas-feiras, com outras 11 feiticeiras, mais o próprio Satanás, num total de 13 participantes, para rogar pragas sobre a humanidade. Da Escandinávia, a superstição espalhou-se por toda a Europa, reforçada pelo relato bíblico da Última Ceia, quando havia 13 pessoas à mesa, na véspera da crucificação de Cristo – que aconteceu numa sexta-feira. No Antigo Testamento judaico, inclusive, a sexta-feira já era um dia problemático desde os primeiros seres humanos. Eva teria oferecido a maçã a Adão numa sexta-feira e o grande dilúvio teria começado no mesmo dia da semana. (Fonte: Mundo Estranho)

Sobre Fabiano Matos

Idealizador do Portal Ligação Teeen. Acredita que a idade não está no RG, mas sim nos atos e cabeça de cada um. Curte tecnologia e é vidrado no mundo do entretenimento pop, principalmente cultura teen e street. Onde me encontrar? O mundo é minha casa, mas o facebook, o meu diário.

Check Also

Met Gala 2017 - Zendaya

Qual destes looks do MET GALA 2017 você gostou ou odiou?

Todos os anos, o Met Gala nos dá alguns dos mais belos, inovadores e francamente …