Fizemos uma relação com as séries infantis brasileira que estão no catálogo da Prime Video da Amazon para você maratonar com a criançada.

Entre as séries selecionadas estão sucessos como O Diário de Mika, Bubu e as Corujinhas e Os Chocolix.

O Diário de Mika: 

Produzida pela Supertoons a animação tem uma pegada bem educativa e conta a história de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa e que tem vários amigos imaginários dentre eles Blá  Blá, Javô, Abelhuda, Puquê, Bru e Lilá. A série já foi indicada ao “Emmy Kids”, considerado o maior prêmio da televisão mundial. É também a primeira animação nacional com tradução em “libras”. Em exibição na Band, TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum, TV Escola, Disney Junior, Netflix, PlayKids e no canal oficial do YouTube. Atualmente a série é exibida em mais de 100 países. Dentre todas as novidades na televisão e no streaming é a série que merece a maior atenção esse ano. Além da televisão é uma grande promessa na área de produtos licenciados e shows.

https://www.youtube.com/watch?v=Z9pBFer_xbg&feature=emb_title


Os Chocolix:

A história criada por Jacqueline Shor, se passa no reino fantástico e animado da Chocolândia, onde mora a família que dá nome à série. A família ‘Chocolix’ formada por Dona Branca, Don Cacau, seus filhos Chocomark, Chocholyne, e a mascote Docecookie, se muda para a ‘Chocolândia’ e precisa aprender a lidar com as inseguranças dessa nova fase de vida. Nesse novo mundo, a turma vai viver aventuras incríveis e divertidas, enquanto aprendem muito sobre o conceito de amizade, valores e a importância da família. Além disso, o ambiente lúdico de personagens que habitam em um reino encantado de doces, aproxima a animação das crianças. Envolvendo os pequenos e os pais de forma alegre e responsável nas aventuras e temáticas abordadas. Em exibição na Nickelodeon, TV Cultura e Band além do YouTube e Amazon Prime Video.

https://www.youtube.com/watch?v=nJQeXdZ5qRs&feature=emb_title


Boris e Rufus:

A bem-humorada animação brasileira produzida pela Belli Studio, retrata a vida de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão brincalhão. Os dois, ao lado do gato Leopoldo, se aventuram no mundo on-line e off-line ao acessar a “interpetnet” e usar as diversas tecnologias quando o dono não está por perto. A série é veiculada no Disney XD, Disney Channel, TV Cultura. Além do Amazon Prime Video e YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=RAIGPf4bxds

Bubu e as Corujinhas: 

Atualmente a série que está na segunda temporada, tem como protagonistas Bubu, Biel e Bonie que vivem na floresta de Los Arboles e é exibida nos canais Disney Channel, Disney Junior, TV Cultura e na plataforma de streaming PlayKids. No canal do YouTube é possível conferir clipes musicais do novo projeto “Cante com a Bubu”. A animação tem caráter educacional e pedagógico e foi produzida pela UP! Content Co.

https://www.youtube.com/watch?v=_kqeZwumoMc&feature=emb_title