Home - Entretenimento - Conheça “In a Heartbeat” – Curta que retrata o coração de um adolescente gay em busca do garoto dos seu sonhos

Conheça “In a Heartbeat” – Curta que retrata o coração de um adolescente gay em busca do garoto dos seu sonhos

Há algumas semanas, a Internet se apaixonou silenciosamente pelo In a Heartbeat, um curta-metragem sobre um garoto não assumido que cai na situação traiçoeira de possivelmente ser revelado: por seu próprio coração. Na produção, o coração do rapaz sai do seu peito para perseguir o menino de seus sonhos, ambos na faixa dos 13/14 anos.

O anuncio do curta foi feito no final do mês passado e lá no exterior gerando centenas de milhares de interações até agora. O esforço acaba por ser o trabalho incrível de Beth David e Esteban Bravo, dois idosos na Ringling College de Arte e Design que estão estudando Computer Animation. O curta-metragem é o seu projeto de tese e já capturou os corações das pessoas em todos os lugares sem ter sido lançado ainda.

Não houve tal coisa como um filme, ou pelo menos como um grande filme de animação em que o personagem principal é gay e o assunto de ser gay é abordado“, diz Esteban Teen Vogue “Nós realmente queríamos trazer à luz um assunto que raramente é explorado em animação por computador e queremos que as pessoas sejam um pouco mais compreensivas e conscientes do que a experiência de ser gay é como através de um curta animado que é doce e alegre “.

É realmente emocionante ver que o anuncio do curta atingiu tantas pessoas. Ainda não saiu, mas apenas a ideia de que já teve um impacto muito positivo em muitas pessoas “, disse Beth em entrevista para o site Teen Vogue. “Eu acho que os jovens e novos cineastas e artistas inovadores, eles são o futuro da indústria e serão eles que estarão contando esses tipos de histórias e eu estou feliz que chegamos a ser parte desse novo movimento “.

In a Heartbeat é um curta animado sem diálogo, para que os personagens possam transmitir todas as suas emoções e idéias através da pantomina. É uma técnica que ambos os cineastas jovens queriam utilizar, porque eles queriam ter certeza de que era um tipo de história universalmente compreendida, sem necessidade de legendas ou dublagem para outras línguas.

Outro ponto legal é que os produtores criaram alguns posteres em que seus personagens satirizam filmes famosos, como “A Culpa é das Estrelas” (The Fault In Our Stars) que virou algo como “A culpa é dos nossos corações” (The Fault In Our Hearts). Legal não é mesmo? O curta será lançado oficialmente lá nos EUA no mês de junho, mas enquanto ele não chega ao Brasil e para comemorar a data de hoje, dia internacional de combate a homofobia, que tal ir curtindo o trailer muito fofo dele e compartilhar com os amigos?

Fonte: Teen Vogue

Sobre Portal Ligação Teen

Portal Ligação Teen - Entretenimento & Cultura Jovem. Tudo sobre o mundo teen em um só lugar. Namoro, Amizade, Dicas de Relacionamento, Games e muita curtição.