O canal E! Entertainment está com mais uma novidade em sua programação. A partir do dia 20 de novembro o canal começa a transmitir o reality show “Drag me as a Queen”, que vai fazer uma “transformação” na vida de 13 mulheres. Estrelado pelas drags Rita Von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi e o programa vai trabalhar a autoestima de mulheres com diferentes histórias de vida, frustrações, sonhos e ambições para resultar numa versão drag queen mostrando que todas elas têm uma diva dentro de si.

De acordo com matéria publicada no site do Estadão (que pode ser lida na integra aqui), a ideia do canal é unir o estilo de programação do canal às tendências de comportamento.

O programa vai seguir um formato semelhante ao “Esquadrão da Moda”, onde a cada episódio uma participante será transformada. Cada mulher tem um perfil bastante único, tanto no que diz respeito à aparência física quanto no estilo de vida, rotina e personalidade, o que dará tornará cada episódio único. “Algumas mulheres nunca usaram salto e vestido porque achavam que isso as transformaria em menos do que os homens, algumas mulheres abortaram, outras acabaram de se divorciar”, conta Ikaro, que é drag queen há 17 anos.

A pluralidade do programa não fica apenas entre as mulheres, já que as drag queens escolhidas também têm perfis diferentes e se complementam na tela. As três já se conheciam e já haviam trabalhado juntas, mas a escolha das três no “Drag me as a Queen” foi surpresa.

O processo de seleção começou com uma chamada pública do E! nas redes sociais e, após entrevistas e testes presenciais, Ikaro, Penelopy e Rita foram as eleitas. “A gente teve muita sorte de compor um grupo de profissionais que se complementa”, opina Marcello Coltro, vice-presidente sênior de marketing criativo e digital do E! para a América Latina.

Ikaro considera um “presente maravilhoso” trabalhar com as outras drags e diz que, enquanto ele é o coração do DMAAQ, Rita Von Hunty é o “cérebro” e Penélope é o “corpo todo” da atração. Além disso, ele se sente ainda mais emocionado por ser o mais velho das três. “Eu vi as outras duas ‘nascerem’ como drags, a gente trocou muita figurinha. É uma dádiva”, falou.

O programa estreia no dia 20 de novembro, às 22h, no canal E!, disponível apenas em operadoras de TV a cabo. Serão 13 episódios de 30 minutos cada, sempre exibidos às segundas-feiras.

E para você que é maior de idade, nesta sexta-feira (10/11) pode curtir a festa de lançamento do programa que será realizada em São Paulo, na Festa Priscilla. Mais informações consulte o evento no Facebook, clicando aqui.

(visitas 13 vezes, 1 visitas hoje)