A família do ator  Paulo Gustavo, de 42 anos, que está internado há mais de um mês com um quadro delicado de saúde devido complicações do novo coronavírus, foi chamada  nesta terça-feira (04) para ir ao hospital onde ele está internado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pela equipe médica que está cuidando do artista, segundo informações do programa “Balanço Geral”, da Record TV.

Nas imagens cedidas pela emissora foi possível ver Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, abraçando o pai. Ao fundo também apareceu a mãe do ator, Déa Lúcia. Thales Bretas, marido do famoso, também foi chamado para ir até o local.

Eles permaneceram até as 19h50, horário em que foi divulgado novo boletim médico que falava sobre irreversibilidade do estado de saúde de Paulo. Por volta das 19h30, o empresário e amigo do ator, Anderson Baumgartner, também chegou ao Copa Star, mas não falou com a imprensa.

Segundo o boletim médico do ator e humorista, divulgado nesta terça-feira (4), o estado de saúde do ator Paulo Gustavo é irreversível, embora ele ainda apresenta sinais vitais.

Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, declara a nota.

A embolia pulmonar também é conhecida por “infarto pulmonar”, pois, como a doença que afeta o coração, é ocasionada por uma obstrução dos vasos sanguíneos. No caso da embolia, a circulação sanguínea é prejudicada pelo acúmulo de coágulos de sangue em veias e artérias.

Mais cedo, durante a tarde desta terça-feira (04), o portal Em Off, noticiou que por meio de informações obtidas por eles, o ator e humorista Paulo Gustavo havia entrado em procedimento de morte cerebral, e que “no meio médico, isso compreende a equipe médica estabelecer quando o cérebro deixa de funcionar de maneira irreversível e as condutas a partir daí”.

A notícia do estado de saúde dele já teria sido dado à família, segundo o portal Em Off, e foi chamada para ir ao hospital. O humorista está internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

dona-herminia

A família ainda não se pronunciou e nem nota oficial foi emitida ainda. Após a nota, vários artistas e amigos se posicionaram nas redes sociais pedindo orações ao Paulo Gustavo e pedindo respeito as mídias, já que o ator continuava vivo e até que a família se posicionasse.

Aqui no Ligação Teen permanece o nosso desejo e vibrações para a melhora do ator e humorista.