O LEGO Group está comemorando 20 anos de LEGO Harry Potter com a grande revelação da edição de colecionador Ícones de Hogwarts.

Anunciado como “um modelo de exibição intrincado e uma homenagem perfeita ao Mundo Mágico”, o novo lançamento visa capturar alguns dos personagens e momentos mais icônicos da franquia em um modelo. O conjunto inclui vários artefatos famosos do Mundo Mágico das últimas duas décadas.

Sentada no centro do set está a coruja de Harry, Edwiges, segurando a infame carta de Hogwarts. Os fãs também encontrarão a varinha e os óculos de Harry, um sapo de chocolate, uma bandeja de poções incluindo cinco frascos de poções e ingredientes, bem como o diário de Tom Riddle, o pomo de ouro e um lenço escolar que pode combinar com qualquer casa de Hogwarts.

Com 3.010 peças e medindo mais de 44 cm de altura, 50 cm de largura e 33 cm de profundidade, o conjunto é completo com um estande personalizado e ladrilhos comemorativos para marcar o 20º aniversário do LEGO Harry Potter.

Ele também vem com um trio de minifiguras exclusivas de Lego, incluindo Albus Dumbledore, Minerva McGonagall e Rubeus Hagrid, como visto juntos na primeira cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O designer de LEGO, Marcos Bessa disse: “A magia atemporal de Harry Potter nunca te deixa, e este novo conjunto de LEGO é a nossa forma de comemorar 20 anos de LEGO Harry Potter e as pessoas e itens maravilhosos que nele encontramos.”

“Cada item do conjunto está repleto de memórias, de vitórias em partidas de quadribol a ingredientes de poções icônicas, sem falar em receber aquela carta tão importante. Construir o conjunto da Edição de Colecionador Ícones de Hogwarts com certeza trará boas recordações para os fãs do Mundo Mágico e de LEGO, com esta bela peça central.”

O novo conjunto de LEGO Harry Potter estará disponível a partir de 2 de setembro de 2021 nas lojas LEGO e em www.lego.com/harrypotter por um preço recomendado de £ 249,99.

Fonte: Toy News