Mattel TV e Nickelodeon estão trazendo a marca de bonecas Monster High de volta às telas na forma de uma nova série animada e um primeiro filme de TV live-action.

A franquia da Mattel gira em torno da descendência dos monstros mais famosos do mundo – Draculaura, Frankie Stein e Clawdeen Wolf. Uma primeira linha de brinquedos foi lançada em 2010, seguida por uma série animada na web no YouTube (foto) e um filme teatral de 70 minutos.

Produzido pela Nickelodeon Animation e Mattel TV, a reinicialização da marca começará com uma série de animação estreando nas plataformas globais da Nick em 2022. O filme musical live-action está planejado para ser lançado no mesmo ano.

A produção da série animada está sendo supervisionada por Claudia Spinelli, da Nickelodeon, e por Christopher Keenan e Adam Bonnett, da Mattel, com Shea Fontana a cargo de showrunner. Jenny Jaffe, Greg Erb e Jason Oremland estão escrevendo o roteiro do filme, que será dirigido por Bonnett e Zack Olin e Shauna Phelan da Nickelodeon.

Monster High é parte da estratégia da Nickelodeon de expandir seu catálogo de conteúdo com franquias mais populares. Os esforços recentes da emissora ao longo dessas linhas incluem a primeira interação de Star Trek voltada para crianças – Star Trek: Prodigy – que deve estrear este ano; Kamp Koral, um spin-off do Bob Esponja lançado na nova plataforma Paramount +; e vários spin-offs de Henry Danger que estão em andamento.

Fonte: Kidscreen