A Nickelodeon está adicionando outra propriedade à sua lista de filmes de longa-metragem em rápido crescimento.

A ViacomCBS está desenvolvendo o primeiro filme de animação Baby Shark, com base em seu conteúdo existente e parceria de licenciamento global com SmartStudy.

Embora ainda não tenha um título, o filme será co-produzido pelo Nickelodeon Animation Studio e SmartStudy. Mais detalhes – incluindo o enredo do filme, demografia, equipe criativa e estratégia de distribuição – serão anunciados nos próximos meses, de acordo com a Nickelodeon.

Ultimamente, os filmes tornaram-se cada vez mais importantes para a estratégia de conteúdo da Nick, à medida que a demanda global por animações longas continua a crescer. Na semana passada, a companhia colocou três novos recursos em produção, incluindo um filme live-action / animação de Blue’s Clues. Uma foto animada do Avatar também está em produção este ano, assim como uma adaptação ao vivo / animação de The Fairly OddParents.

Em notícias relacionadas a Baby Shark, Nick deu sinal verde para uma segunda temporada de sua série pré-escolar indicada ao Emmy, Baby Shark’s Big Show! (foto). A data de estreia ainda não foi anunciada, mas a Nick começará a transmitir episódios da nova temporada de 26 x 30′ nos Estados Unidos neste verão, seguido por lançamentos internacionais no final do ano.

No lado de produtos de consumo de Baby Shark, novas gamas em categorias, incluindo vestuário, casa, comida e bebida e brinquedos, serão lançadas nos varejos dos EUA no próximo mês e internacionalmente no outono. A ViacomCBS Consumer Products gerencia o licenciamento mundial para o IP, exceto China, Coréia e Sudeste Asiático.

Fonte: Kidscreen