A Warner Bros. fez parceria com a nova plataforma social NFT (token não fungível) Nifty’s para lançar uma coleção de edição limitada do Space Jam apresentando personagens de seu próximo filme Space Jam: A New Legacy.

 

Os NFTs são um recibo de autenticidade para peças exclusivas de conteúdo digital. Como os cards de beisebol, os NFTs podem ser comprados e vendidos, e alguns são mais raros do que outros.

O filme estreia simultaneamente na HBO Max e nos cinemas em 16 de julho nos Estados Unidos. Mas antes disso, a Warner Bros. acaba de lançar 91.000 NFTs antecipados que estarão disponíveis até que o estoque acabe. Os usuários também podem ganhar um segundo NFT compartilhando a coleção nas redes sociais ou podem comprar tokens digitais adicionais por US $ 2,99.

Desenvolvido pelo Palm NFT Studio, os tokens de Space Jam apresentarão Lebron James e oito personagens do Looney Tunes “Tune Squad”, incluindo Bugs Bunny e Tweety. Cada colecionável digital incluirá versões 2D e 3D, com cinco níveis de raridade.

Diversas outras empresas infantis – incluindo WildBrain, Funko e Mattel – entraram no jogo das NFT recentemente para testar as águas, abrir fontes de receita e oferecer aos consumidores uma nova maneira de comprar mercadorias.

Fonte: Kidscreen