A superestrela internacional Karol G encerra de maneira memorável o final de 2020, a cantora participa do evento de comemoração de fim de ano global do YouTube Originals, “Hello 2021”, que será dividido em cinco partes. Karol é a única artista feminina latina a participar do evento principal, fazendo parte do grupo de grandes influências musicais que representará o segmento de “Hello 2021: Americas”, incluindo artistas como J Balvin, Dua Lipa, YG, Kane Brown e outros. Este cativante evento acontecerá na quinta-feira, 31 de dezembro, exclusivamente no YouTube.

Karol G fecha o ano comemorando mais marco extraordinário para sua carreira, sendo consagrada a artista feminina latina nº 1 de 2020 pela Billboard pelo segundo ano consecutivo. A cantora vencedora do Latin GRAMMY® reafirma sua posição como a artista feminina mais vendida na música latina ao alcançar a sexta posição, a mais alta para uma canção solo na parada “Billboard Global Excl. US”, com seu sucesso, “Bichota”.

Este ano foi essencial para o crescimento global de Karol G e seu domínio na indústria da música, cruzando mercados com sucessos, quebrando barreiras culturais e estereótipos. A cantora conseguiu emplacar três de seus mais recentes singles na parada Hot 100 da Billboard consecutivamente, com os hits “Tusa”, “Ay DiOs Mío!” e “Bichota”.

As faixas também estão no Top 200 do Spotify, ocupando as posições # 100, # 74 e # 7, respectivamente. Karol G conseguiu se tornar a artista feminina latina mais ouvida do Spotify neste ano, com mais de 2.2 bilhões de streams na plataforma e atualmente está em primeiro lugar no Facebook com seu videoclipe “Bichota”, que supera 100 milhões de visualizações. No YouTube, o clipe ultrapassa 237 milhões de views. Assista aqui:

Com o sucesso “Tusa”, sua colaboração com a estrela Nicki Minaj, Karol G deixa sua marca entre os novos clássicos da música latina contemporânea. A música foi eleita a canção latina nº 1 de 2020 no Spotify, com quase 900 milhões de reproduções na plataforma. Atualmente, a música tem mais de 4.6 bilhões de streams combinados em todo o mundo e foi certificada 28x multiplatina pela RIAA. “Tusa” também foi coroada a canção latina nº 1 do ano nas paradas de rádio no final de 2020, incluindo “Latin Airplay” da Billboard, “Latin Pop Airplay” e “Latin Rhythm Airplay”. Como se não bastasse, Karol G ganhou o prêmio “Videoclipe do Ano” no Los 40 Music Awards 2020 pelo videoclipe de “Tusa”, que hoje conta com mais de um bilhão de visualizações no YouTube. Assista: