Home - Entrevistas - Batendo um Super papo com a Banda Strike!
Banda Strike

Batendo um Super papo com a Banda Strike!

guft Batendo um Super papo com a Banda Strike! - Portal Ligação Teen

 

Essa banda é dotada de muito estilo, carisma e humildade , sabem de quem eu tô falando né ?! Claro, não podia ser outra a não ser a Strike que depois de um master álbum de estréia, ganharam todos os prêmios “revelação” possíveis (MTV, Multishow, entre outros), já foram tema de abertura da novela do “plim plim” Malhação, fizeram uma mega turnê nacional , e esse quinteto cheio de talento volta á cena com HIPERATIVO, que é o seu segundo disco; Uffa ! Quem duvida que vai ser sucesso?

 

Com as mesmas influências do rock californiano, a boa temática urban e street, a mistura das guitarras pesadas, uma cozinha “power” e o melhor vocalista da sua geração, a banda volta à ativa com 11 faixas matadoras. O primeiro single, “A Tendência”, já com ótima execução nas rádios pop/rock, é uma crítica sem censura aos pseudo-roqueiros vítimas das modas das calças coloridas e franjas de chapinha. A música mal caiu na internet já virou fenômeno de plays no MySpace chamando a atenção de radialistas do Brasil inteiro. Outra faixa do álbum que já é sucesso é “No Veneno”, tema de “Malhação” na temporada 2009. Lançada antes só virtualmente, seu clipe teve mais de 2.000.000 de views no Youtube. capa-CD-hiperativo Batendo um Super papo com a Banda Strike! - Portal Ligação Teen

 

Nós batemos um super papo com o Marcelo que é o vocalista da banda, ele falou como tudo começou e muito mais , curiosidade bateu né ? Então se liga nesse SUPER papo com a Banda Strike.

 

 

Como tudo começou?

Em Juiz de Fora/MG meados de 2003, nos juntamos sem pretensão alguma, nosso intuito era percorrer o circuito local apenas por diversão, tocar na noite pra reunir os amigos e depois de 2 anos é que a coisa veio a se tornar séria.

Qual a idade da banda?

8 anos de estrada com formação única.

Como surgiu o nome da Banda?

Eu estava me tatuando num estúdio em São Paulo, abri uma revista de hip hop cujo o título da matéria era “Strike”, tínhamos o primeiro show marcado e só faltava o nome pra prensarmos o cartaz, eu liguei para os caras, eles curtiram a idéia, optamos por deixar esse nome mesmo e acabou dando certo. 

Qual o estilo musical de vocês?

M- Rock nacional com forte influência do punk rock californiano.

 

foto-marcelo-mancini-strike-credito-cesar-ovalle-PB Batendo um Super papo com a Banda Strike! - Portal Ligação Teen

Qual a influencia musical?

Foo Fighters, Sublime e Beastie Boys.

 

Quem são os integrantes da banda – nome (ou apelido), idade, função na banda?

Marcelo “vocal” 33 anos, Rodrigo “guitarra” 26 anos, Cadu “bateria” 27 anos, André “guitarra” 28 anos e Fabio “baixo” 24 anos.
Como os integrantes se conheceram? O que faziam antes da banda começar?
Nos conhecemos no circuito local de Juiz de Fora, nos shows em pequenas casas e o Strike nasceu de uma junção de 2 bandas de hard core. Eu era balconista, o Fabio fazia faculdade de administração, o Cadu se formou como designer de móveis, o André era web designer e o Rodrigo trabalhava numa construtora.

 

 

Atuam apenas na banda ou fazem outras coisas no dia-a-dia?

Temos outros projetos, o Cadu toca com o DJ Jc num projeto que se chama “Z-Beat$”, eu discoteco na noite também e estou organizando uma festa que se chama “Esbórnia” que acontecerá em breve na noite paulistana!
Como é lidar com o assedio dos(as) fãs?
É super tranquilo, nosso assédio é saudável e a galera que nos acompanha é bem mais interessada no nosso som.

 

Como se sentem neste exato momento?
Ansiosos, estamos em processo de criação do nosso terceiro cd e rola aquela tensão que é normal.

 

Alguem da banda Já ficou ou ficaria com uma fã ?
Já rolou sim, é bem normal até, nossas fãs são mulheres bonitas, mas hoje em dia a maioria namora.

 

Como a familia, amigos e namoradas(os) lidam com shows, viagens e compromissos? Sobra tempo para a vida pessoal?
Quando não sobra damos um jeito, mas num todo da pra conciliar tudo ao mesmo tempo sem deixar de se dedicar ao profissional.

Vocês daqui a 5 anos, como você pretendem estar?

Pretendo continuar vivendo bem daquilo que mais gosto de fazer na vida que é tocar.
bujg Batendo um Super papo com a Banda Strike! - Portal Ligação Teen
Muita gente liga meio musical com drogas, bebidas e sexo em abundância e desprotegido… Qual a opinião de vocês sobre este assunto?
Cada um sabe sua verdade, cada tem seu livre arbítrio e suas próprias escolhas, o bom da vida “ao meu ver” é filtrar todos os excessos e canalizar todas possibilidades em produção, se você se ocupa em trilhar no caminho certo, a tendência natural é colher ótimos frutos e por ai vai.

Homossexualidade? Normalmente muitos artistas preferem ficar no armário. Mas as coisas estão mudando. Como veem isso?

Acho que esse lance de armário não está com nada, as pessoas devem se assumir como elas verdadeiramente são, homossexualismo não é doença, é opção, então eu respeito as escolhas de cada um, sou hétero e convivo bem com todo mundo.

Ainda quanto aos homossexuais, como vocês lidam com o assedio do público gay?

Aconteceu pouquíssimas vezes, mas todos do Strike são tranquilos demais e nunca aconteceu nenhum tipo de problema com isso.
Uma mensagem para a galera que esta te lendo agora…

Ouçam rock nacional! Curtam a vida e obrigado pelo espaço! #tamojunto 

 

 

E aí galera vocês curtiram essa entrevista tanto quanto eu ? Tenho certeza que sim. Então se liga no twitter e no site da banda.

@bandastrike

Site Oficial

 

lucas-perronii Batendo um Super papo com a Banda Strike! - Portal Ligação Teen

Fiquem ligados em meu twitter para mais novidades ! @lucasperroni ;D


Sobre Lucas Perroni

Baiano que tem o hábito falar compulsivamente e é viciado por doces - não é à toa que sempre carrega um nos bolsos. Aparenta ser normal, mas tem um gosto musical bastante peculiar. Gosta de usar um certo microblog como terapia e ama fazer as pessoas rirem. É o caçula e também o mais bonito da equipe.

Check Also

Ariana Grande escreve carta emocionante sobre o atentado terrorista; Confira a versão traduzida

A cantora Ariana Grande, nesta sexta-feira (26) usou o Instagram para escrever uma carta aberta aos …