Direto dos anos 70 Skates Mini Cruiser viram febre mundial

1
Skates Mini Cruiser viram febre no brasil

Quando você ouve falar sobre skates mini cruisers, você sabe do que estão falando? Talvez você não ligue o nome ao skate, mas se você costuma andar muito nos parques, ou até mesmo nas ruas, já deve ter visto alguém usando um.

Os Mini Cruisers, também conhecidos como Fish (pela sua forma de peixe) são skates old school que estão voltando com tudo. Eles foram sucesso nos anos 70/80 e mudaram o modo como víamos o skateboarding.

Esqueça todos os skates que você costuma ver por ai. Estão voltando os mini cruisers, skates old school que, nos anos 70/80, e mudaram a cara do skateboarding. Esses mini cruisers eram utilizados em roles em bowls, downhill slalom e também para roles pela cidade. Hoje em dia, os mini cruisers voltam com uma proposta um pouco diferente que no passado, se adaptando como uma opção mais prática, para aqueles que usam o skate como um meio de transporte nas cidades.

Isso porque esses mini cruisers contam com rodas maiores e mais macias, perfeitas para garantir maior desempenho no asfalto esburacado, não travam em pequenos obstáculos.

Possuí rolamento ABEC 7, para proporcionar grandes velocidades, e também com um truck mais estreito, que ajuda a fazer curvas mais fechadas que as de longboard. Outra vantagem encontrada nos mini cruisers é o seu tamanho. Esses skates old school tem 58cm de comprimento, e podem ser guardados em mochilas sem ocupar muito espaço, principalmente se você além do skate precisa usar transporte público para chegar a algum lugar.

E para se adaptar ao estilo mais despojado de agora, os mini cruisers possuem shapes fabricados em plástico, de alta resistência, e com cores inovadoras, quase uma dúzia de opções e as rodinhas podem ser encontradas em até 7 tipos de cores.

O conforto é um dos pontos fortes desse modelo que têm os eixos mais largos, proporcionando mais estabilidade. Possui rodas mais macias que não travam em pequenos obstáculos, como pedrinhas e gravetos. E para quem faz um percurso muito longo e ainda sim precisa pegar o transporte público, esse modelo é fácil de transportar e não ocupa muito espaço.

Embora aqui no Brasil o uso do skate esteja associado a adolescentes, quem curtem esportes radicais, lá fora ele há muito tempo deixou de ser apenas um esporte ou hobby e já se tornou uma opção de transporte rápida, e ecologicamente correta para quem mora em cidades grandes. Nos EUA muitas pessoas vão de skate para o trabalho, escola, faculdade, academia, shopping, entre outros.

Gostou? Você pode ver abaixo alguns vídeos relacionados aos skates mini cruisers. Vídeos que provam a resistência do material de fabricação, o seu uso no passado e principalmente as manobras que você poderá realizar com eles.

E se tiver interessado em um, você poderá comprá-lo online diretamente da Kanuí, clicando AQUI.

GOSTOU? COMPRE AGORA MESMO, DIVIDA O PAGAMENTO E AINDA RECEBA EM SUA CASA

  • alguem

    onde acho dessa marca