Explorando a popular franquia Stranger Things, a Netflix lançou seus primeiros jogos para assinantes na Polônia para usuários Android.

Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3 estão disponíveis gratuitamente com uma assinatura da Netflix, sem compras no aplicativo ou anúncios. “É muito, muito cedo, e temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é o primeiro passo”, disse a Netflix em um tweet anunciando a notícia.

No início deste ano, a Netflix anunciou sua intenção de produzir jogos para assinantes, mas poucos detalhes foram fornecidos na época. “Vemos os jogos como outra categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV sem roteiro”, disse a empresa em seu lançamento no segundo trimestre de 2021, acrescentando que os jogos serão eventualmente incluídos como parte de cada assinatura, sem custo adicional.

Esforços de expansão mais recentes viram a Netflix entrar em especiais interativos, a maioria dos quais voltados especificamente para crianças.

O streamer testou recursos em países europeus no ano passado, testando um canal linear chamado Direct na França, onde o consumo de TV tradicional continua popular. A programação de conteúdo do Direct inclui uma mistura de originais franceses, europeus e internacionais.

Fonte: Kidscreen