Ninjas in Pyjamas e Team oNe seguem firmes em busca dos playoffs do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 e de uma vaga no Six Major LATAM. Nesta quinta-feira (8), durante a abertura da quarta semana de jogos do segundo turno, as duas líderes não encontraram dificuldades para derrotar W7M Gaming e Black Dragons, respectivamente. A FaZe Clan, no entanto, perdeu pontos preciosos na briga pelo G-4 e empatou com o Santos e-Sports, que luta para escapar da repescagem.

Com os resultados, a NiP segue na liderança com 30 pontos, um a mais que a T1. Team Liquid, com 27, e FaZe Clan, com 20, fecham o G-4. O MIBR tem 18 pontos, enquanto a W7M estacionou nos 17 após a derrota. Na sequência, estão: Black Dragons (14), INTZ (13), Santos e-Sports (9) e FURIA Esports (6).

O público pode acompanhar todas as partidas do campeonato às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os torneios profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

A primeira partida do dia marcou o encontro entre a líder, Ninjas in Pyjamas, e a surpresa do torneio até aqui, W7M Gaming. No mapa Café Dostoyevsky, o time de Gustavo “Psycho” começou muito bem e abriu boa vantagem. A adversária até tentou correr atrás do prejuízo, mas saiu derrotada por 7 a 5. No mapa Oregon, com um aproveitamento de 83% na defesa, a NiP continuou implacável, aplicou 7 a 1 e confirmou outra vitória. O time está há 18 jogos sem perder, um recorde no país, e o destaque ficou para Gabriel “Pino”, MVP da partida com 87 de rating.

Murilo “Muzi”, atleta da NiP, analisou o desempenho da equipe depois de outro resultado positivo: “No Café, vacilamos um pouco no ataque. Tentamos testar algumas jogadas e acabou não dando muito certo. No segundo mapa fizemos o nosso jogo tradicional e buscamos decidir rápido a partida quando estávamos no ataque”.

Na sequência, FaZe Clan e Santos e-Sports duelaram por objetivos opostos na tabela. Buscando se consolidar no G-4, a organização comandada por Matheus “Ramalho” começou o jogo com tudo e venceu o mapa Consulado por 7 a 4. Porém, no mapa Clube, o Peixe demonstrou força defensiva, devolveu o placar de 7 a 4 e empatou a série. Do lado santista, Dyjair “Mity” liderou o time com 20 eliminações. Na FaZe, Vinicius “live” foi eleito o melhor jogador da partida.

O veterano do Santos, Wagner “wag”, lamentou alguns erros do time que custaram um resultado ainda melhor: “Se tivéssemos uma leitura mais rápida do adversário e uma adaptação da equipe, poderíamos ter vencido o primeiro mapa também. No Clube, sabíamos que seria um mapa muito equilibrado e encaixamos bem nossas defesas”.

Para encerrar mais um dia de BR6, a Team oNe mostrou que segue em ótima forma e venceu a Black Dragons por 2 a 0. No mapa Parque Temático, a BD não conseguiu parar o ataque adversário antes da virada de lados e acabou sendo derrotada por 7 a 4. Já no mapa Consulado, os Golden Boys dominaram do começo ao fim e marcaram 7 a 3 no placar. Kaique “Faallz” novamente mostrou seu valor do lado da T1 com 24 eliminações e o título de MVP do jogo.

O coach Matheus “Budega” comemorou a atuação da T1 e a grande fase no torneio nacional: “Nossa equipe está conseguindo se adaptar às adversidades da partida. É muito importante para o nosso crescimento na competição. Nosso ataque funcionou muito bem nos dois mapas e saímos com um ótimo resultado”.

O Brasileirão segue no fim de semana, com mais seis jogos. O sábado (10) terá o confronto direto entre Team oNe x Team Liquid. No mesmo dia, o MIBR enfrenta a FURIA Esports, e o INTZ quer reagir no campeonato contra a FaZe Clan. Já no domingo (11), o Santos e-Sports quer se distanciar do Relegation e tenta frear a grande fase da líder Ninjas in Pyjamas. Os outros dois jogos serão: Black Dragons x FURIA Esports e Team Liquid x MIBR.

Confira os resultados e informações das partidas desta quinta-feira (8):

W7M Gaming 0 x 2 Ninjas in Pyjamas

MAPA 1: W7M Gaming 5×7 Ninjas in Pyjamas (Café Dostoyevsky)
MAPA 2: W7M Gaming 1×7 Ninjas in Pyjamas (Oregon)

 Escalação W7M Gaming: Igor “FREEZAO”, Guilherme “Guii”, Dimas “Panico”, Pedro “pdr1n”, Gustavo “HerdsZZ”. Coach: Victor “Alpha”.

Escalação Ninjas in Pyjamas: Gustavo ‘’Psycho’’, Joao ‘’Kamikaze’’, Julio ‘’JULIO’’, Gabriel ‘’pino’’, Murilo ‘’Muzi’’. Coach: Andre ‘’BOB’’.


FaZe Clan 1 x 1 Santos e-Sports

MAPA 1: FaZe Clan 7×4 Santos e-Sports (Consulado)
MAPA 2: FaZe Clan 4×7 Santos e-Sports (Clube)

Escalação FaZe Clan: Eduardo “kds”, Leonardo “Astro”, João “YooNah”, Ronaldo “ion”, Vinicius “live”. Coach:Matheus “Ramalho”.

Escalação Santos e-Sports: Renato “rhyze”, Wagner “wag”, Dyjair “Mity”, Luiz “SKaDinha” e Pedro “cypriSs”. Coach:Bruno “Rovida”.


Black Dragons 0 x 2 Team oNe

MAPA 1: Black Dragons 4×7 Team oNe (Parque Temático)
MAPA 2: Black Dragons 3×7 Team oNe (Consulado)

Escalação Black Dragons: Vitor ‘’hugzord’’, Vinicius ‘’p4toxy’’, Victor ‘’hxrnetao’’, Pedro ‘’pzdd’’, Lorenzo ‘’LAGONIS’’. Coach: José ‘’sseiya’’.

Escalação Team oNe: Tassus “Reduct”, Luca “LUKIDERA”, Felipe “FelipoX”, Enzo “Rappz” e Kaique “Faallz”. Coach: Matheus “Budega”.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020: