Recentemente, a Activision Blizzard divulgou seus resultados financeiros e também revelou algumas notícias bem animadoras para os fãs da desenvolvedora. Durante uma entrevista ao Yahoo Finance, o CEO da companhia, Bobby Kotick, falou que a empresa teve o melhor ano da sua história. O sucesso financeiro da desenvolvedora foi liderado pela franquia de jogos Call of Duty, que a ajudou a arrecadar a incrível quantia de US$ 8 bilhões em 2020. Porém, nem todas as notícias são tão boas, e como Geoff Keighley, criador do The Videogame Awards, havia adiantado no twitter, nem Overwatch 2 nem Diablo 4 serão lançados em 2021.

A notícia foi confirmada pelo insider Daniel Ahmad, que ainda afirmou: “Parece que Overwatch 2 sairá em 2022“. Porém, tanto Ahmad quanto Keighley estão falando sobre o jogo terminado, que chegará para os consoles e PC, e não da versão beta para computador, que tem previsão de ser disponibilizada um pouco mais cedo.

Com isso, os amantes de Overwatch estão super ansiosos pela continuação do tão aclamado título, e já foi revelado que o game contará com dois novos mapas, além de mudanças no PVP e novos visuais para os heróis já conhecidos do público, além de algumas missões inéditas e uma nova heroína. Com isso, o cenário competitivo do jogo deve permanecer aquecido, e torneios como o Overwatch League Betting permanecerão atraindo milhares de fãs, que além de acompanhar de perto as equipes do campeonato também costumam dar palpites nas partidas, aproveitando que o Leo Vegas é seguro para realizar suas apostas, seja nos jogos tradicionais ou nos e-Sports.

Blizzcon 2021

O evento já começou extremamente bem, ao apresentar para os fãs uma dose elevada de nostalgia com a Blizzard Arcade Collection, que trará títulos icônicos da década de 90, como os clássicos The Lost Vikings, Roll Racing e Blackthorne. Será possível ter acesso aos games em seu formato original ou em uma chamada “Edição Definitiva”, que terá diversas melhorias técnicas de mapeamentos de controles, além de alguns recursos que rebobinam os jogos e corrigem seus erros.

Capa divulgacao Diablo IV

Um dos principais pontos da Blizzcon foi a revelação da remasterização do Diablo II, que será intitulado Resurrected. Ele trará todas as classes originais do clássico, além da expansão Lord of Destruction – e o melhor, será lançado ainda este ano. O game contará com gráficos totalmente refeitos do 2D para 3D, e terá também a resolução 4K e melhorias no áudio. E falando em Diablo, o evento trouxe mais novidades sobre o mais novo título da franquia, o Diablo IV, desta vez foi revelada mais uma classe e sua história. A Rogue (ou Renegada), se juntará ao Bárbaro, o Druida e a Maga, para desbravar os mistérios do Santuário. Foi mostrado que a personagem será uma assassina furtiva, podendo abater seus inimigos à longa distância com seu arco, ou pegá-los desprevenidos a partir das sombras com suas adagas. Além da nova classe, alguns outros detalhes sobre o título foram revelados, como seu mapa amplo (assemelhando-se a um mundo aberto) com cinco regiões diferentes, repletas de quests, criaturas das sombras e NPCs.  Ademais, o jogo ainda deve contar com um sistema de PVP, onde os jogadores poderão coletar “shards” enquanto estiverem explorando o cenário, recurso que será de extrema importância dentro do game – tanto que outros jogadores poderão matá-lo para coletar esses “shards” e conseguir recompensas.

Outro título importante da Blizzard também receberá um update. O World of Warcraft, que recebeu a expansão Shadowlands ano passado, terá a atualização Correntes da Dominação este ano, trazendo missões inéditas, novos inimigos, montarias, mascotes, armas e armaduras, além de uma mega masmorra.