O Twitch, site de transmissões ao vivo de partida de games pela internet, informou através de seu blog oficial, que todas as senhas de usuários tiveram de ser redefinidas após ter constatado que  “pode ter havido acesso não autorizado a informações pessoais de alguns usuários”.

De acordo com o Twitch, as chaves de transmissão também foram redefinidas e as contas do site foram desconectadas de serviços terceirizados, como Twitter e YouTube. Por conta disso, o Twitch está pedindo para seus usuários criarem uma nova senha ao tentar se logar após o incidente.

Segundo o site especializado VentureBeat, usuários do Twitch que potencialmente foram afetados pelo problema receberam um e-mail do serviço. Na mensagem, o Twitch diz que a invasão pode ter tido acesso a “nome de usuário no Twitch e endereço de e-mail associado, senha, o último endereço de IP em que você se conectou, informações limitadas de cartão de crédito (tipo de cartão, número truncado do cartão e data de validade), primeiro e último nome, número de telefone, endereço e data de nascimento”.

Por conta disso, como é de praxe, o Twitch também recomenda que os usuários atualizem a segurança de outros serviços que compartilhem da mesma senha usada no site de streaming.

FonteG1