Acabe com os cravos com esta receita Vegana de Tônico facial de manjericão

0
TÔNICO_FACIAL_DE_MANJERICÃO

Seguindo a tendência do DIY (Do it yourself ou faça você mesmo), a jovem Sunny Subramanian percebeu que os ingredientes da maioria dos seus cosméticos preferidos estavam disponíveis em sua própria despensa. A partir disso, criou um blog e escreveu o livro “Guia completo de beleza feito em casa”, para falar sobre cosméticos veganos (que não possuem ingredientes de origem animais e nem são testados nos bichinhos) e livres de substâncias químicas tóxicas. Um destes cosméticos é o Tônico facial de manjericão, ótimo para peles maduras ou peles oleosa com tendência a acne.

Confira a receitinha abaixo e para mais receitas, você pode comprar o livro Guia Completo da Beleza feito em casa, clicando aqui.

TÔNICO_FACIAL_DE_MANJERICÃO

Tônico facial de manjericão (para cravos)

Ideal para: Pele oleosa/com tendência a acne ou madura

Ingrediente superbacana: Rico em antioxidantes, o manjericão também é anti-inflamatório, antibacteriano, relaxante e curativo. Trocando em miúdos: controla vermelhidão, reduz o surgimento de acne e combate rugas. Beleza pura!

– Pilão/almofariz

– Peneira fina

– Frasco de vidro com válvula de spray

20 folhas de manjericão fresco 20

½ xícara de água fervente 125 ml

Suco de limão-siciliano espremido na hora

Modo de Preparar

1. Triture as folhas de manjericão no pilão até soltarem líquido. Junte a água fervente e deixe descansar de 5 a 10 minutos.

2. Apoie a peneira sobre um frasco ou uma tigelinha. Coe a mistura para dentro do frasco, apertando com os dedos para extrair o máximo possível de líquidos. Descarte os sólidos. Deixe esfriar.

3. Junte um pouco de suco de limão-siciliano e mexa para misturar. Despeje no frasco.

4. Com os olhos fechados, borrife o tônico algumas vezes no rosto limpo. Deixe secar. Em seguida passe o sérum e o hidratante.

5. Passar à noite e lavar a pele pela amanhã.

Guarde na geladeira por até 2 semanas.