Vamos concordar, não a nada pior do que você estar se arrumando pro rolê, e ao se olhar no espelho lá estão eles, os malditos pontos pretos no nariz, os cravos que juntamente com as espinhas são os inimigos número um de qualquer adolescente. Não é mesmo?!? E também não é pra menos afinal o rosto é a primeira parte do corpo a ser vista e por mais que você não seja a pessoa mais vaidosa do mundo, a última coisa que vai querer é ser lembrado por um rosto oleoso e cheio de cravos, principalmente se você assim como eu adora estar em uma fotografia.

Mas saiba que você não está sozinho e o por mais que o corpo pareça ser seu inimigo, saiba que qualquer pessoa pode ter os incômodos pontos pretos no nariz, no rosto ou até mesmo pelo resto do corpo, e que eles são  um problema frequente tanto em homens quanto em mulheres e que, infelizmente, aparecem praticamente ao longo de toda a vida, principalmente se sua pele é muito oleosa.

Mas porque os cravos aparecem?

Simples.Os cravos são um tipo de acne, formados pelo excesso de oleosidade produzida pela pele, e que acabam obstruindo os poros, formando aqueles pontinhos pretos praticamente sem relevo e concentrados principalmente na Zona T (nariz, testa e queixo), locais que produzem mais oleosidade.

Existem muitas razões pelas quais os poros são obstruídos, entre elas podemos destacar os hormônios naturais do corpo (por isso que os cravos e espinhas surgem mais na adolescência), o uso de maquiagens e cosméticos para a pele, e até mesmo o stress, sabe aquela ansiedade gerada pelas provas semestrais, pela briga com a bff, pelo crush que não te nota, enfim tudo isso ajuda o teu corpo a atrapalhar sua beleza de nascença.

Como-Tirar-Cravos

Mas uma coisa é certa. JAMAIS esprema os malditos pontinhos pretos, pois você corre o risco de deixar sua pele marcada ou com manchas. Mas daí você me pergunta, como é que eu faço então? A maneira mais prática e rápida é recorrer aos produtos cosméticos, mas se você não quer gastar uma fortuna nestes produtos, pode fazer alguns tratamentos caseiros que são tão bons quantos, senão melhores. E que nós do Ligação Teen te ensinamos passo-a-passo em várias receitinhas logo a seguir.

Mas antes anota aí as principais dicas para tratar e acabar com os cravos e espinhas

  • Procure lavar o rosto pelo menos três vezes ao dia, de preferência com um sabonete próprio para espinhas, pois eles são bons para cravos também;
  • Não esprema a espinha com as unhas, use gases ou um paninho limpo e macio (isso é para a pele não ficar marcada depois)
  • Evite passar a mão no Rosto pois as mão são sujas e contem bactérias que contribuem na formação das espinha e cravos.
  • Não coma alimentos gordurosos, evite o máximo carne de porco, maionese, manteiga….
  • Se você não aguentar e espremer uma espinha, não esqueça de lavar o rosto em seguida. O ideal é lava-lo antes também.
  • Certos cremes podem ajudar com o surgimento de espinhas, use só se o seu dermatologista indicar. Você também pode usar produtos vendidos em farmácia e que não possuem efeitos colaterais.
  • Evite espremer e sair ao sol. E por falar em sol, use sempre protetor solar.

Receitas caseira para remover cravos

Agora você pode aliar a estas dicas, o uso de algumas técnicas caseiras, bem simples e eficazes, para você se livrar de vez dos malditos pontos negros.Estas receitas ajudam não só a remover cravos, mas também a evitar as malditas espinhas que insistem em permanecer no nosso rosto.

O melhor momento para remover os pontos pretos dos cravos é depois de tomar um banho quente, aqueles que quando você saí do banheiro não dá para enxergar quase nada de tanto vapor. Se você for um felizardo que tem sauna dentro de casa ou no prédio, pode fazer depois da sauna também. Vamos lá?!?

Esfoliante Caseiro para Cravos

A primeira dica bem simples é misturar um pouco de açucar ao seu creme hidratante, e diariamente passar o creme no rosto. A mistura age como um creme esfoliante e é bem mais barato do que os comprados nas lojas. Você pode separar um vidro com esta mistura e usar durante o banho, deixando agir por alguns minutos. Depois é só enxaguar e continuar o banho.

Esfoliante de Açucar e Mel

Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com a mesma quantia de mel. Passe no rosto fazendo movimentos circulares e depois enxague retire com água em abundância.

Esfoliante de aveia

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com a mesma quantidade de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

Mascara de Gelatina

1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de pó de gelatina SEM SABOR

  • Em um copo, coloque a gelatina e o leite, mexa, e leve ao microondas por 15 segundos.
  • Para não queimar o rosto, faça um teste com um pouco da mistura no pulso e veja se a temperatura esta boa.
  • Com o auxílio de um pincel, passe a mistura no rosto e deixe agir por 15-20 minutos
  • Após este tempo puxe a mascara com as mãos. Os cravos sairão grudadas no produto
  • Lave o rosto com água fria para fechar os poros.

pele-homem-tirando-cravos

Loção com suco de limão para tirar cravos

Junte suco de 1 limão com açúcar
Misture bem os ingredientes.
Coloque a loção na área afetada e deixe atuar durante alguns minutos.
Remova a loção com bastante água morna.
(o ideal é fazer esta receita durante a noite, para evitar sair no sol e ficar com o rosto manchado.)

Tomate no rosto para amenizar cravos no rosto

Corte um tomate ao meio.
Esfregue uma das metades na zona afetada.
Deixe atuar durante cerca de quinze minutos.
Lave a sua cara com água morna.

Máscaras faciais para deixar o rosto livre de cravos e espinhas

Toda mulher, e muitos homens também, embora estes não assumam, querem um rosto bem tratado, cheio de luminosidade e livre de cravos e espinhas. Não é mesmo? Uma grande aliada para conquistar este objetivo são as máscaras de beleza. Uma alternativa prática para suavizar a expressão e manter a pele lisinha, hidratada, firme e rejuvenescida!

Além das dicas acima, separamos então sete máscaras faciais super fáceis de serem feitas em casa. Confira as dicas abaixo e mãos-a-obra.

Máscara de chocolate – Revitalizar

Ingredientes: 1 col. (sopa) de chocolate amargo;
1 col. (sopa) de argila rosa;
Preparo: Derreta o chocolate amargo em banho-maria. Acrescente a argila e misture bem até formar uma pasta. Espere amornar e espalhe por todo o rosto (exceto área dos olhos e lábios). Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave o rosto com sabonete neutro e água. A máscara não deve ser utilizada para as oleosas ou com acne por ter alto poder de hidratação.

Máscara de mel – Pele lisinha

Ingredientes: 1 col. (sopa) de mel;
1 folha de gelatina incolor;
1/2 xíc. (café) de água morna;
Preparo: Dissolva a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Deixe esfriar e misture com o mel. Passe no rosto. Deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria.

Máscara de aveia – Reduz as olheiras

Ingredientes: 2 col. (sopa) de aveia;
2 col. (sopa) de leite em pó de soja;
1 xíc. de soro fisiológico;
Preparo: misture os ingredientes até formar uma pasta. Dê batidinhas na pele com a ponta dos dedos antes de aplicar na região das olheiras. Aplique a máscara e deixe agir por 10 a 15 minutos. Feche os olhos e aproveite para relaxar.

Máscara de abacate – Pele seca e sensível

Ingredientes: 1/2 abacate;
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas;
2 ampolas de vitamina E;
Preparo: amasse a polpa do abacate com um garfo e misture com os outros ingredientes até formar uma pasta. Aplique em todo o rosto e contorne a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. Fazer uma vez por semana.

Máscara de ameixa – Oleosidade

Ingredientes: 1 ameixa seca média;
1 colher (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de água;
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador. Aplique e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria. Fazer duas vezes por semana.

Máscara de abacaxi – Pele oleosa

Ingredientes: 2 rodelas de abacaxi;
1 folha de gelatina branca;
1 xícara de água;
Preparo: bata o abacaxi no liquidificador. Prepare a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Depois misture com o abacaxi e deixe esfriar. Aplique a máscara na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repetir o tratamento duas vezes por semana.

Máscara de morango

Ingredientes: 1 morango fresco;
1 colher (sopa) de iogurte natural integral;
1 gota de óleo essencial de lavanda;
Preparo: amasse o morango e misture com o iogurte. Acrescente a lavanda e mexa. Em seguida, umedeça o rosto com água morna e massageie a pele com o creme de limpeza por 1 minuto. Depois, enxágüe com água morna.

Tonico de manjericão para retirar cravos e espinhas
Tonico de manjericão para retirar cravos e espinhas

Tônico facial de manjericão (para cravos)

Ideal para: Pele oleosa/com tendência a acne ou madura

Ingrediente superbacana: Rico em antioxidantes, o manjericão também é anti-inflamatório, antibacteriano, relaxante e curativo. Trocando em miúdos: controla vermelhidão, reduz o surgimento de acne e combate rugas. Beleza pura!

– Pilão/almofariz
– Peneira fina
– Frasco de vidro com válvula de spray
20 folhas de manjericão fresco 20
½ xícara de água fervente 125 ml
Suco de limão-siciliano espremido na hora

Modo de Preparar

1. Triture as folhas de manjericão no pilão até soltarem líquido. Junte a água fervente e deixe descansar de 5 a 10 minutos.
2. Apoie a peneira sobre um frasco ou uma tigelinha. Coe a mistura para dentro do frasco, apertando com os dedos para extrair o máximo possível de líquidos. Descarte os sólidos. Deixe esfriar.
3. Junte um pouco de suco de limão-siciliano e mexa para misturar. Despeje no frasco.
4. Com os olhos fechados, borrife o tônico algumas vezes no rosto limpo. Deixe secar. Em seguida passe o sérum e o hidratante.
5. Passar à noite e lavar a pele pela amanhã.

Guarde na geladeira por até 2 semanas.

(visitas 298 vezes, 12 visitas hoje)
  • Eu sou eu

    Boa, e eu rir muito no final:
    Lave a sua cara kkkkkkkkkkkk

    • Tiago

      Neh kkkkkkkkkk

    • kah

      dá pra ver q eh eficaz…

    • jessica

      em português de portugal as pessoas também têm cara, e sim também lavam a cara. 🙂

  • davi

    Qual é o mais eficaz??

    • Aninha

      O da gelatina

  • dulce maria

    adorei

  • victor

    esse de mel e acucar n adianta nada
    eu fiz e n deu em nadaaa

    • Natyhoff

      vdd

  • carozinha

    Da ora fazer com gelatina de sabor?

    • sINCERA

      NÃO! VAI FICAR COM A CARA MANCHADA!

  • Natsumi Fuziki

    Já usei “Esfoliante de Açucar e Mel” mais nessa mistura toda ainda inculia azeite,tônico . Misturava bem e esfoliava e deixa reagir por uns 20 min e tals , depois usava a máscara de argila branca. O resultado até que era bom , toda vez antes de dormi eu passava a pomada de Kolageno , ajudava bastante essa pomada , pena que acabou :c

  • Flinda Blogueira – Youtube

    O de gelatina é muito bom . Tô anotando todas as receitas caseira que vejo pela frente , pelo menos eu tenho certeza que a de gelatina , açúcar e mel e de aveia dão certo.

  • Luciana

    Lave a sua cara com água morna?

    Não diga lave a sua cara, diga lave a sua face, ou o seu rosto.
    Porque quem tem cara é cavalo.

    • Me Lambe

      pare de se achar superior aos animais so pq vc tem capacidade de falar!! não tem vergonha na CARA?

      • yeo-jin

        Ser humano tem esse defeito de se excluir da natureza, mas respira, come, caga e quando morre vai tudo pro mesmo lugar.

    • IGOR

      calma amigo tome um copo de água com açúcar

    • amanda

      Vai tomar no seu cu

  • Suzy Viana

    Gostei das dicas e vou tentar por que minha ”CARA” ta cheia de pontos negros …….

  • roberta

    toda noite vc tem que passar?

  • roberta

    acaba com os cravos so de passar uma ves??

  • Camila

    fiz a tequina da gelatina e meu rosto ficou manchado eu deveria prossesar mais n quero me encomodar

    • Italo

      processar?? aqui só estão dando dicas, vooc não foi obrigada a fazer isso. . fez por própria conta e risco. .

    • gabriel schinatto

      só pelo “tequina” e “prossesar” dá de ver que é uma pessoa sem importância que não sabe falar o português corretamente

    • IGOR

      quem escreveu esse texto contenteza esta com falta de PICA NA BUCETA OU NO CÚ

    • Cleiber Coiffeur

      vc nao viu que era gelatina sem sabor, que nao contem corantes. kkkkkkkk

    • amanda

      Claro vc q foi muito burra…Não soube fazer…idiota kkkkk

    • Priscila

      usou gelatina colorida? isso colore os cravos sua burra, plmdds. ‘-‘

  • Ana Julia

    #Partiu, lavar minha cara com água morna kkkkk
    Muito boa as dicas, valeu ae !!

    • felype

      kkkkkkkkkk também ri desse ”cara”

  • taina

    aiaiai tchall patil lava a cara com agua gelada kkkkk ??_??

  • sara

    mu rosto ta cheio de cravos espinhas ja tentei de tudo gastei uma fortuna só de remedios ñ adianto mas vo tenta estas dicas pq eu so adolessente ,,,, e qual adolecente gosta de fikar com a ” CARA ” toda estragada

  • Camila

    Olá! Tudo bem?
    Espero que esteja. Pois bem, meu nome é Camila e eu já fiz passo a passo de tudo que está aí, porém adivinhe, o resultado foi N-A-D-A.
    As únicas coisas que aconteceram com a minha pele foram:
    – vermelhidões (por causa do esfoliamento e da maldita gelatina)
    – pele seca (mesmo passando o tomate)
    – e muito mais espinhas (o que talvez já fosse de se esperar)

    Então para aqueles que querem saber se funciona, a resposta é: Não, só piora e deixa a pele com um aspecto horrível!
    Minha opinião, espero que tenha sido de grande ajuda!
    Sorry, but that’s life!

    • Chs TejotaEfi

      Então Camila, eu acho que com você não possa funcionar, pois existe tipos de pele que é mais sensível que outras, e você pode ter algum tipo de alergia pra causar isso tudo que você falou.

      • Bruno K.

        Na verdade não funciona pra ninguém, apenas dá a falsa impressão de que funcionou afinal limpa a camada de gordura que fica acima da pele. As glândulas sebáceas ficam em uma camada mais profunda do tecido epitelial, a qual não pode ser atingida com cremes externos, muito menos com ESFOLIANTES CASEIROS. Uma prova disso é que quando a pele escama, vindo pele nova no lugar, as espinhas e cravos continuam ali. Por isso mesmo que apenas remédios testados que causam dilatação dessas aberturas e ou acabam com a produção desse tipo de gordura nestas glândulas podem ser eficazes. O resto todo que tá nesse artigo pode ser substituído por LAVAR O ROSTO bastante, dependendo da quantidade de gordura que você produz. Apenas limpar o rosto pode substituir todas as dicas acima, além de não danificar o tecido do seu rosto nem causar alergia. E você está muito errado em dizer que existe um ‘momento certo’ para remover estes cravos, afinal é recomendado NUNCA apertar seu rosto para tirar espinhas ou cravos, isso cria feridas que à longo prazo transformam-se em cicatrizes quando somadas à outras feridas do mesmo tipo.

    • FELICITAS

      AI CAMILA AINDA BEM CONCORDO COM VC TANBEM NAO DEU CERTO ESSA DO TOMATE 😉

  • um ser qualquer

    Depois de ler isso vou lavar minha cara com agua morna kkkk vlw pelas dicas!!

    • Hahabruno Junior

      kkkkk tamo junto 😀

  • Rebeca

    Já fiz esta receita com a gelatina incolor e não deu certo, segui a risca todo o processo, mas os cravos permaneceram no meu nariz, a única coisa que saiu foi uns pelinhos que também existem nesta região. Eu também já usei este mesmo procedimento mas com um produto pronto que comprei da marca AVON, é uma líquido branco que depois de secar a gente deve puxar, mas não funcionou. Eu esfoliei antes, nos dois casos e nada adiantou, por que não vi nenhum resultado. Agora vou tentar esfoliar todos os dias com o creme e açúcar, espero que dê certo.

    • mery

      Ola compre o creme risotek. .eu tinha um rosto horrivel minha mae me presenteou com um pote.amei o primeiro resultado. Busqe no google sobre esse creme e depois avalie.

    • loren

      Fazer esfoliaçao no rosto tds os dias…..faz mal….pois expõe a pele…..ou seja fica sem proteçao alguma….

  • Lívia Aguiar

    já tentei fazer a receita da gelatina e não deu certo

  • Marcelle

    ´´Lave sua cara“ foi ótimo…

    • Vanessa

      Pensei a mesma coisa! hahaha

  • Dada

    O ideal e realizar uma higienização na face,
    uma boa esfoliação, e utilização de um creme emoliente para a retirada dos pontos pretos (comendões).

  • leila

    já fiz essa receita ai de geletina sem sabor e leite e não deu certoo -_-

  • Eduardo Grillo

    Eu não tinha gelatina sem sabor,usei de morango e fiquei a cara da Vovó Mafalda

    • mery

      Kkkkkkk

    • Hahabruno Junior

      kkk

    • Sofia Fernandes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to morta.

    • Sofia Fernandes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to morta.

  • Jeff

    Uma dúvida, tira cravos brancos também???

  • Fernanda

    Pois é,já fiz de tudo!Não adiantou nada…Mas calma,tudo coisa tem seu herói! Haha.O bom é usar esfoliantes,sabonetes durante o banho!Isso ajuda muito!Água,verduras,frutas,sua alimentação também é importante!Mas o melhor para os que tem a pele oleosa é lavar o rosto até 3 vzs ao dia! Manhã,tarde e noite! Lave bem com sabonete,vai ajudar muito!Quem tem cravos e espinhas,se perguntam,mas por que existir isso?
    Pois é,tmj.É horrível!
    Mas tudo tem um jeito!Procure um dermatologista!O seu caso,pode ser resolvido! 😉 Forçaa haha

    • A maioria dos sabonetes têm um ph demasiado básico!

  • Cassiany Fetter

    vai acontecer:
    1-coloque a mão na sua boca
    2-faça um desejo em sua mão
    3-coloque sua mão em seu coração durante
    5-segundos…
    4-coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais
    5-amanhã vc terá a melhor dia da sua vida

    É só fazer acontece mesmo.

  • Kevin Pires

    Galera, deu super certo aqui, mas com um porém: Eu fiz com 2 colheres de água e 2 de gelatina sem sabor/incolor (o resto é igual o tutorial ai em cima) …. Fiz o processo 3 vezes e tiro 95% Dos cravos do meu ROSTO TODO!!! Tentem e me falem aqui em baixo se deu certo 🙂 … Tire a mascara bem devagar. (nao coloque água, pois os cravos saem na mascara!)

  • FELICITAS

    AI QUE BOM ESSE DO TOMATE DEU CERTO.

  • pamela

    isso mancho minha pele toda

  • pamela

    Olá meu nome e Pamela não tenham preguiça de ler isso porque isso e importante para vcs. Eu usei o tomate na minha cara por 15 minutos até ai tudo bem depois eu passei o Esfoliante Caseiro ai ta mais eu fiz tudo na ordem depois lavei meu rosto ai eu sai do banho e sequei depois de 3 minutos minha pele começo a fica avermelhada e isso não sai por nada pam agora eu vo fica assim por 1 mes por culpa disso mais isso me ajudou em nada se essa coisa não sair do meu rosto vo reclamar desse site ne um site que vc consegue os seus direitos. Ok Sorry

  • rafael

    eu comprei uma espatula e sempre depois do banhu eu tiro uns cravinho do naris , mais nunca termina kelas merda é muito feiu -_-

  • delfino

    Bom dia!
    Meu rosto é cheio Di cravos e espinhas e é da adolescência que sofro com esse problema. Tenho problemas que marcas e buracos no rosto e procuro sempre métodose eficientes que mi ajudem a amenizar oliosidade.
    Eu testei hoje una máscara que “NO MEU” ( nao recomendo as pessoas que são alergicas a qualquer tipo di substância )->VALE LEMBRAR QUE EU PROVEI NO MEU ROSTO E NÃO ASSUMO RESPOSSABILIDADES NOS DE QUEM PROVAR!!! O meu rosto ficou maravilhoso e hidratado. Eu usei:
    2 pedaços de tomate (sem CASCA e com muita semente).
    1 colher di chá di açúcar.
    1/2 di yogurt di Cereja com pedaços. Em temperatura ambiente.
    1 colher di hidratante.

    Preparo:

    Coloquei o tomate dentro de um deposito e espremi até ficar como uma pasta acrescetei o yogurt di Cereja e misture com o açúcar. No final coloquei o hidratante sempre dentro do deposito e misturei bem e apliquei a máscara no rosto e deixei agir por 20 minutos. Removi com água morna e apliquei un tônico e um hidratante para o dia.

    Minha pele ficou maravilhosa, macia e diminuiu 70% dos cravos visíveis.

  • Isabelly

    Pessoal tentem a técnica da água quente para abrir os poros, sequem o rosto rapidinho e aí passem a mascara de gelatina no rosto, mas quente, não deixem esfriar muito se não vira “amoeba” aí não adianta nada!

  • duda

    oi eu nao posso usar esses materiais pq minha irma me denuncia o q eu faço

  • Mari

    Querem um conselho ótimo? Vão em uma dermatologista e peçam para tomar Roacutan! Tomei por 7 meses. Não tenho espinhas, cravos e manchas! Acabou tudo! É o paraíso!

  • VISI E VERSA

    nao ique com pregissa e ler e muito eficiente esta dica sal limam exprema meio limao e coloque em um recipiente junto a uma colher e sopa e sal misture e passe sobra a area desejada
    p.s= nao saia ao sol,retire epois 5 minutos,e pessa a utoriazaçao dos seus pais ou responsaveis,
    NAO ME RESPONSABILIZO POR DANOS A PELE E NINGUEM E OBIGAO A TESTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • juliana

    Gostei das dicas, porém se o indivíduo tomar um banho bem quente como o que foi aconselhado e depois do processo lavar o rosto com água gelada vai correr um grande risco de ter uma paralisia facial, isso deveria ser revisto

  • Luiiz Rei Das Queebrada

    Alguém fez a do limão ? Funcionou ?