Cada vez mais os homens estão preocupados com a aparência física, o bem-estar e a qualidade de vida. Aquela história de que os homens devem viver como ogros, sem se cuidar, está virando passado. E quando falamos de homens, não é só os mais velhos, adolescentes e jovens adultos também estão mais preocupado com o corpo e com a moda. Os homens se libertaram dos preconceitos e já compartilham da máxima feminina de que beleza também pode ser sinônimo de saúde.

E o cuidado com as sobrancelhas não podia ficar de fora dessa lista. Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, empresa especializada na “Produção do Olhar”, explica que a demanda masculina vem crescendo representativamente em todas as unidades da marca. “Hoje, nossa clientela masculina representa 20 % do total da nossa base. Com isso, investimos na capacitação de nosso quadro de funcionários, pois, tanto a limpeza quanto o design da sobrancelha de um homem, apresentam peculiaridades”, explica.

Assim como a barba, as sobrancelhas são a moldura do rosto e podem mudar completamente a fisionomia. ”A ideia não é afinar ou modelar por completo as sobrancelhas masculinas, mas sim, tirar os excessos, suavizando o rosto para destacar outros traços, como os olhos”, revela Luzia. “Normalmente os homens procuram uma profissional para tirar os pelos que ficam no meio das sobrancelhas, que são mais visíveis e incomodam, mas depois de verem o resultado completo, começam a realizar esse procedimento com regularidade”, finaliza.

Confira agora 5 dicas exclusivas da Sóbrancelhas para o homem que deseja cuidar corretamente desta região:

1) Sempre limpe a pele antes de iniciar o procedimento. Isso previne possíveis irritações ou formação de foliculite;

2) Evite modelar a sobrancelha, o ideal é seguir o formato original, retirando somente os excessos;

3) Comece de dentro para fora, essa forma é possível visualizar melhor o que já foi feito. Além disso, a parte interna normalmente possui menos pelos para retirar, você pode começar, por exemplo, tirando os excessos na parte acima do nariz;

4) Não tire fios das pontas para não encurtar a sobrancelha;

5) Finalizado o procedimento, use uma loção oligotônica com efeito calmante, que previne irritações.

(visitas 25 vezes, 1 visitas hoje)