Há algum tempo as mochilas eram utilizadas somente para determinados fins, como ir à escola, ao clube ou à academia, não sendo vistas com tanta frequência e nas mais variadas situações. Hoje, as mochilas femininas fazem sucesso nas ruas , com diferentes modelos, cores e texturas. As mochilas são muito utilizadas por mulheres com um estilo mais jovial e que desejam um look descontraído e confortável, já que a distribuição de peso é a melhor possível.

As mochilas de couro são um curinga em qualquer guarda-roupa. Elas combinam com tudo e podem ser utilizadas nas mais variadas situações. Já as mochilas estampadas são ideais para o dia a dia. Os modelos mais procurados atualmente são as florais, listradas e até mesmo as estampas animal print. O material que nunca sai de moda é o famoso jeans, mas atualmente a tendência é a mistura de vários tecidos e texturas a ele, como detalhes em couro, estampas, tachas, dentre outros materiais.

Como escolher uma boa mochila

Durante a compra é fundamental analisar o tipo de material, se é resistente para o que você precisa, além de verificar todos os bolsos, zíperes e costuras.

No ambiente de trabalho, é possível substituir as bolsas pelas mochilas, principalmente se você precisa carregar notebook e livros. Nesse caso, opte por modelos em cores neutras. As mochilas em couro são ótimas para ambientes formais. Para o cotidiano, em situações mais informais, abuse das mochilas em jeans, estampas, lona, entre outros materiais. A tendência são as cores fortes.

Observe a sua altura antes de comprar uma mochila. As pessoas mais baixas devem usar as mochilas menores. As alças devem ser ajustadas para que a peça não fique em cima do bumbum. Ao optar por uma mochila, componha o look com sapatilhas, tênis e, se gosta de salto, sandálias anabelas. Assim, você garante a harmonia do visual.

Você sabe como se iniciou o uso das mochilas?

A mochila tem espaço suficiente para que as mulheres possam colocar tudo o que precisam durante o dia. Possibilita, por exemplo, ir à academia logo após a faculdade ou trabalho, além de ter espaço para levar notebook, tablet e roupas, sem abrir mão do lanche e da maquiagem. Ou seja, em uma mochila é possível guardar tudo que se precisa para o dia todo. A mulher moderna necessita de um acessório assim, que facilite a sua vida e que agilize os seus compromissos.

Com tantas opções encontradas atualmente, as mulheres conseguem ter algo confortável, prático e ainda com estilo. Mas nem sempre foi assim. Acredita-se que as mochilas foram criadas na época em que os homens caçavam. O material era de couro, retirado dos animais capturados.
Posteriormente, as mochilas começaram a ser utilizadas para fazer carregamento de estoques militares nos EUA e na Alemanha. Nesse momento elas foram adaptadas para tecidos mais leves, como o nylon. Contudo, até então, elas não eram chamadas de mochila. O conceito chegou aos EUA por meio da revista Outing Magazine, que ensinava a dobrar uma coberta de forma que virasse um pacote para carregar nas costas.

A comercialização começou em 1952, quando o alpinista Dick Kelty, com a ajuda de sua esposa, tornou a fabricação de mochilas um negócio. Foram adicionadas as alças almofadadas e bolsos com zíper. Devido à praticidade, nos anos 70 as mochilas tornaram-se populares entre os alpinistas.

Já as mochilas femininas começaram a ter sucesso na década de 1980, tornando-se companheira das estudantes, das viajantes e das frequentadoras de programas agitados, como os festivais de música. A partir de então as mulheres começaram a ver a mochila como o acessório ideal para quem busca o conforto e a praticidade, sem perder o charme.

Na loja Dezak , por exemplo, você encontra lindas mochilas para todas as ocasiões, desde as de couro, que servem perfeitamente para ir trabalhar em ambientes mais formais, até as florais, para aquelas que preferem um look mais romântico.