Não desperdice, reinvente e inove na cozinha. Para reaproveitar os ovos de chocolate que quebraram ou que ficaram no armário depois da Páscoa, a Chef da Nita Alimentos, Edivânia Reis, ensina como preparar uma saborosa sobremesa para encantar amigos e familiares.

Para essa receita, a profissional utiliza a mistura para bolo Nita Cook no sabor Chocolate. O produto, que pode ser encontrado em sachês de 450g no varejo e em grandes redes atacadista de todo País, é comercializado a um preço médio de R$ 2,15.

Além do Nita Cook Chocolate, os consumidores também encontram no mercado as misturas nos sabores Doce de Leite, Fubá, Milho, Aipim, Festa, Baunilha, Cenoura, Coco, Banana, Abacaxi, Laranja, Limão e Bolinho de Chuva.

Receita com ovo de pascoa

Sobremesa de Páscoa Nita

Massa:

Ingredientes:
1 pacote de mistura para bolo sabor Chocolate Nita Cook 450 gramas.
¾ de xícara de chá de leite ou aproximadamente 150 ml de leite.
3 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (40g).

Modo de preparo:

Misture o conteúdo de Nita Cook com ovos, leite e manteiga ou margarina. Bata até obter uma massa lisa e homogênea na batedeira durante 4 a 5 minutos em velocidade alta. A mão, bata por 6 a 7 minutos. Despeje a massa na fôrma escolhida e leve ao forno pré-aquecido. Asse até dourar (ao menos 30 minutos – não abra o forno antes do tempo). Tire do forno, deixe esfriar e corte parte do bolo em cubos, cerca de 200 gramas.

Creme de Chocolate:

Ingredientes:
2 latas de doce de leite
1 xícara (chá) de leite
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 ½ xícara (chá) de chantilly batido sem açúcar
150 g sobras de ovos de chocolate picados

Modo de preparo:

Na batedeira coloque o doce de leite, o leite e o chocolate em pó e bata até que fique bem misturado. Retire e misture o chantilly mexendo delicadamente para que fique aerado. Por fim, acrescente o chocolate picado.

Creme de Caramelo:

Ingredientes:
1/3 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de creme de leite fresco
3 gemas peneiradas
100 g de sobras de ovos de chocolate branco derretidas
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 xícara (chá) chantilly batido

Modo de preparo:

Coloque o açúcar e a água em uma panela pequena. Leve ao fogo para caramelizar. Mantenha o fogo baixo para ficar um caramelo claro. Retire do fogo, acrescente o creme de leite, mexa até ficar liso. Bata ligeiramente as gemas com um garfo adicione ao caramelo ainda quente e misture até esfriar. Acrescente o chocolate branco, misture bem e, em seguida, o chantilly mexendo delicadamente.

Montagem:

Distribua nas taças uma camada de bolo, creme branco, bolo, creme escuro, bolo e por fim creme branco. Decore com cubos de bolo.

Rendimento: 8 taças.

(visitas 2 vezes, 1 visitas hoje)