Nesta sexta-feira (26) os movimentos pelos direitos homossexuais dos EUA estão em festa. Graças a aprovação pela  Suprema Corte dos Estados Unidos, por cinco votos a quatro, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão não poderá ser proibida em nenhum dos estados.

Enquanto no Brasil o assunto ainda gere muitas polêmicas, principalmente pela parcela conservadora da sociedade, lá fora os homossexuais têm motivos de sobra para comemorar! E o presidente Barack Obama também!  O governante explicou, em sua conta oficial no Twitter, que esse é um passo muito importante para os direitos igualitários na sociedade americana. “Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence“, postou na rede social.

O casamento tem sido uma instituição central na sociedade desde os tempos antigos, afirmou o tribunal, “mas ele não está isolado das evoluções no direito e na sociedade”. Ao excluir casais do mesmo sexo do casamento, explicou, nega-se a eles “a constelação de benefícios que os estados relacionaram ao casamento”.

O tribunal acrescentou: “O casamento encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte”. “Estaria equivocado dizer que estes homens e mulheres desrespeitam a ideia de casamento… Eles pedem direitos iguais aos olhos da lei. A Constituição lhes concede este direito”, ressaltou, segundo a agência AFP.

Várias celebridades também se declaram a favor da nova lei e comemoraram nas redes sociais. Entre eles Harry Styles, Sam Smith, Ellen Degeneres, Ricky Martin, entre outros.

Confira abaixo, algumas das manifestações na internet e agora cruzemos os dedos para que a decisão tomada pelos EUA a favor dos casais homossexuais sirva de exemplo para os países em que a hipocrisia religiosa e da família tradicional, ainda insistam em lutar a favor do amor e da igualdade.

E se você assim como várias celebridades quiser dar o seu apoio e alterar a foto de perfil do Facebook, para que apareça com as cores do arco-íris, basta apenas acessar a ferramenta, batizada de “Celebrate Pride“(acesse aqui). Uma prévia da foto com o filtro arco-íris é apresentada. Ao clicar no botão “usar como imagem de perfil “, a ferramenta adiciona automaticamente o recurso à sua foto do perfil existente (via Techtudo)

Mas nos diga, qual sua opinião sobre o assunto? O Brasil deveria aprovar uma lei parecida?

Chega de Preconceito e viva a diversidade

tumblr_static_tumblr_static_filename_640-750x423

(visitas 3 vezes, 1 visitas hoje)