Home - Cotidiano - Vídeo do suposto skate do “De Volta Para o Futuro” vira hit na internet
HUVr - Verdade ou Mentira?

Vídeo do suposto skate do “De Volta Para o Futuro” vira hit na internet

Quem nunca sonhou em poder andar em um skate flutuante, igual o do  filme “De volta para o futuro 2”? A idéia até então quase impossível, tem animado os internautas, após a empresa norte-americana HUVr Tech publicar um vídeo que sugere a sua existência. Com o slogan “o futuro chegou” a empresa tem feito mistério sobre o lançamento, a própria companhia alimenta os céticos, que dizem que o tal skate voador não passa de uma campanha promocional.

O vídeo tão inovador foi publicado no YouTube nesta segunda-feira (3) onde a empresa demonstra o HUVr. Claro que ele logo se tornou viral na internet e havia sido visto 3 milhões de vezes até a agora. Nele, o ator Christopher Lloyd, o Doutor Emmet Brown dos filmes “De volta para o futuro”, surge dizendo que o futuro finalmente chegou (Veja o vídeo aqui). A companhia diz que as pré-vendas começam dentro de um mês.

O vídeo conta ainda com o skatista Tony Hawk que, entre uma manobra e outra no ar, avaliza a prancha voadora. “Flutuar desta forma é como andar de skate em sua forma mais pura, porque não há nenhum atrito, permite que você se concentre na essência, apenas o movimento”, diz.

Além dele, surgem na tela testando o skate voador o jogador de futebol americano Terrell Owens, o músico Moby e a atriz Agnes Bruckner. De acordo com a companhia, o skate funciona junto com um aplicativo, que, quando acionado no smartphone, faz a prancha flutuar. Para movimentá-lo, basta remar com os pés como em um skate com rodas.

FlatOut-2014-03-05-às-09.27.00-620x349 Vídeo do suposto skate do "De Volta Para o Futuro" vira hit na internet - Portal Ligação Teen

Gravidade
“No HUVr há mais tecnologia do que nos satélites que a gente mandou ao espaço em 2007”, diz um dos criadores do projeto no vídeo postado no YouTube.

O tom grandiloquente para descrever o HUVr é mantido pela empresa em seu site. A companhia chega a afirmar que o que era apenas um projeto de verão de alunos do curso de física do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) se transformou no produto mais entusiasmante para ser desenvolvido fora da entidade de ensino desde que Yet-Ming Chiang criou a bateria de íons de lítio, em 2001.

Segundo a empresa, os especialistas responsáveis pelo HUVr desvendaram um dos mistérios da ciência: a chave para reverter a gravidade.

Na sessão de Termos e Condições, a empresa alimenta o burburinho em torno do skate voador e, ao mesmo tempo, coloca a veracidade da história em xeque. Se por um lado, a empresa informa que os usuários do skate devem ter pelo menos 16 anos e altura entre 1,25 metro e 1,95 metro.

Por outro lado, a companhia não se afasta qualquer comprometimento em levar o skate voador para o mercado. “A inclusão de qualquer produto ou serviço nesse site não garante que esses produtos ou serviços serão disponibilizados em qualquer momento.” Isso ao mesmo tempo que posiciona no alto de seu site um marcador –similar ao do carro que conduz o Dr. Brown e Marty McFly para o futuro– indicando o mês de dezembro de 2014, quando, segundo a companhia, começam as vendas.

Ainda na sessão Termos e Condições, a companhia afasta qualquer responsabilidade pelas informações de que há, de fato, um skate voador. “A HUVr não garante a precisão ou a plenitude da informação, material ou serviços fornecidos neste ou por meio deste site.

Sites como o “TechCrunch” e o “Engadget” afirmam que o vídeo e o site, na verdade, são uma campanha para um novo jogo da franquia “Tony Hawk”. Enquanto outros acreditam ser um tipo de pegadinha. Os caras do Verge descobriram que o tal especialista do MIT que aparece no vídeo é um desconhecido ator chamado Nelson Cheng, e o site Mashable descobriu que a figurinista Lauren Beidenharn publicou em seu portfolio online a participação em um trabalho chamado HUVR BOARDS do canal Funny or Die (onde Cheng também trabalhou) em novembro de 2013.

E ai? Verdade ou mentira?  O que vocês acham?

Fonte: G1

Sobre Portal Ligação Teen

Portal Ligação Teen - Entretenimento & Cultura Jovem. Tudo sobre o mundo teen em um só lugar. Namoro, Amizade, Dicas de Relacionamento, Games e muita curtição.

Check Also

Cartaz Chocante

CHOCANTE, novo filme de Bruno Mazzeo, ganha seu primeiro trailer

Com estreia dia 05 de outubro, longa fala de amizades que resistem ao tempo através …