“…E Clarisse está trancada no banheiro
E faz marcas no seu corpo com seu pequeno canivete
Deitada no canto, seus tornozelos sangram
E a dor é menor do que parece
Quando ela se corta ela se esquece
Que é impossível ter da vida calma e força
Viver em dor, o que ninguém entende
Tentar ser forte a todo e cada amanhecer…Como se toda essa dor fosse diferente, ou inexistente
Nada existe pra mim, não tente
Você não sabe e não entende
E quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito
Clarisse sabe que a loucura está presente
E sente a essência estranha do que é a morte
Mas esse vazio ela conhece muito bem
De quando em quando é um novo tratamento
Mas o mundo continua sempre o mesmo…”

Começo este post um parte da musica Clarisse do Legião Urbana, uma música que mesmo gostando do Legião eu nunca havia ouvido. Descobri esta música quando resolvi fuçar a internet a procura de informações sobre Cutting, ou AutoMutilação, como preferir. Mas o que vem ser auto-mutilação? Não deve ser muito difícil de imaginar e foi um assunto que surgiu junto a sociedade há uns anos atrás no caso de uma brasileira que morava na Suiça e havia cortado o corpo, criando escritas e desenhos. Portanto auto-mutilação é o ato de uma pessoa se cortar ou perfurar a pele com objetos cortantes como forma de de auto-punição ou como forma de substituir uma dor emocional por uma dor física, mas sem a intenção de se suicidar. O caso particular da brasileira não é muito comum de acontecer, porem a auto-mutilação é algo que muito constante na sociedade moderna, principalmente pela constante cobrança e stress emocional pelo qual o ser humano tem vivido. Um exemplo é caso da cantora Demi Lovato, que chegou a ser duramente criticada por praticar cutting.

Depressão - Automutilação

Estima-se que nos Estados Unidos pelo menos 17% da população entre 18 e 24 anos já tenham se cortado intencionalmente uma vez na vida. E mais de 70% deles repetiram o ato. Aqui no Brasil não existe uma estatística oficial, mas só no Orkut existem mais de 20 comunidades do tipo com em média 500 participantes, algumas com relatórios macabros. No Brasil o único centro oficial de tratamento existente esta na área psiquiatra do Hospital das Clinicas em SP, onde o número de atendimentos aumenta constantemente. Muitos psicólogos ainda não sabem lidar direito com esta questão que tem afetado cada vez mais pessoas, o que acaba desolando os pacientes tão ansiosos por alguém que os faça parar.

A Origem da AutoMutilação está na amenização da dor de uma depressão

A origem do transtorno ainda é confusa para os especialistas. Uns acreditam que ao se cortarem os usuários liberam mais endorfina agindo no cérebro com uma sensação de bem-estar que diminui a ansiedade e a tristeza. Tornando a mutilação um vício. A outra parte dos especialistas acredita que a automutilação é um sintoma de doenças emocionais, como a depressão, ou seja, as pessoas que fazem isso não tem um modo saudável desenvolvido de lidar com emoções fortes, pressões intensas e problemas de relacionamentos abalados. Em alguns casos podem estar relacionadas a distúrbio bipolar, distúrbios alimentares, pensamentos obsessivos ou comportamentos compulsivos. Mas normalmente a automutilação surge da culpa, começa em um impulso. A pessoa muitas vezes nem sabe de onde surgiu essa culpa, mas sente a necessidade de se ferir e se livrar de uma situação abaladora.

Mas se existem tantas pessoas com esta síndrome, porque não é possível vê-las todas cortadas pela rua? Simples, normalmente as pessoas se cortam em seus pulsos, braços, pernas ou barrigas. Principalmente em regiões escondidas ou próximo ao cotovelo aonde ninguém suspeita de cortes ou raladas. Algumas pessoas se machucam queimando sua pele com cigarro ou com um fósforo aceso.
Muitas vezes esta situação ocorre tão em seu intimo que ninguém, além delas, sabem disso.

A maioria das pessoas que praticam a mutilação não estão interessadas em suicidar-se, estão apenas interessadas em se sentir melhor, sem acabar com tudo. Mas esta pratica pode se tornar um hábito, principalmente quanto mais ele ou ela sente a necessidade de fazer isso. Quando o cérebro começa a ligar o falso senso de alívio com os sentimentos ruim ao ato da mutilação e anseiam este alívio na próxima vez que tiver essa tensão. Quando a automutilação se torna um comportamento compulsivo, pode parecer impossível de parar, algo que acaba controlando a pessoa.

Não adianta para quem esta de fora tentar parar a pessoa, brigando ou se afastando dela. Como em todos os casos de depressão e abalos emocionais, somente a amizade e uma boa conversa pode ajudar, alem é claro de tratamento com antidepressivos.automutilacao

Mas se ao chegar neste ponto do post você se parecer preocupado achando que eu estou passando por um momento destes descrito acima, sim estou, mas não eu em meu corpo, estou passando por isso como um espectador, que esta preocupado com os últimos acontecimentos que levaram um dos meus melhores amigos a começar a se mutilar. Resolvi ir buscar na internet a resposta para que eu como amigo possa dar todo o apoio para que ele saia da depressão, para que possa não me surpreender com os seus atos, quando na madrugada receber suas ligações desesperadas. Acabo com isso aprendendo um pouco mais sobre o assunto, não da forma como gostaria, mas de certa forma de uma maneira para enriquecer meus conhecimentos, da forma como diz o ditado, vivendo e aprendendo. Embora ele tenha muitos bons amigos que também o estão ajudando, me sinto na necessidade de estar ao seu lado e ajuda-lo, pela proximidade de nosso convívio pela e cumplicidade de anos de amizade.

Abaixo alguns relatos de automutilação encontrados pela internet e Orkut:

“Não aceitava minha condição de homossexual, comecei a constantemente a realizar cortes em meu penis, como forma de me punir. “

“…Eu achava bonito meu braço cheio de cortes e de sangue…ai comecei a fazer cortes mais profundos..hj em dia..eu estou com 18 anos…eu costumo cortar mais as coxas…minhas coxas são totalmente retalhadas….tenho cicatizes por todo corpo…”

“Foi quando numa depressão severa .. tbm tentei desabafar , sempre com as pessoas erradas como já foi dito aqui deu no que deu comecei a me cortar .. hoje em dia quando qualquer coisa me frustra apelo pros cortes”

“A primeira vez for por causa da anorexia , me sentia imunda e queria me punir por não ter conseguido emagrecer no tempo certo , peguei uma faca de cozinha daquelas de cerrinha e fiz alguns cortes , isso não cessou quando eu descobri que me acalmava fazendo aquilo .”

“Tem na minha cabeça um comando de voz, que me ordena a fazer isto, quando não faço fico até com dor de cabeça, é irresistível, pois quando me corto sinto um grande prazer.”

“a dor fisica é cócegas perto da dor espiritual…..qdo nos sentimos vazios…sensação de completa inutilidade…….vc não qr mais sentir aquela dor……e então vc pega algo cortante e se corta………..pronto!…….as dores passaram e vc se sente melhor”

PS: Este post foi tirado do meu blog particular, referente há um fato ocorrido no último ano com um amigo e achei que seria interessante dividir com vocês.

Esta com depressão, ou quer saber mais sobre o mal dos tempos modernos? Veja nossos posts sobre Depressão

(visitas 355 vezes, 2 visitas hoje)
  • Luci

    Na verdade só quem passa por isso é que realmente sabe.
    Eu pela minha experiencia como automutiladora , sei que as pessoas acham que estamos malucos da cabeça e não entendem , não sabem a sensação e o alivio que isso dá….
    Só sei que é bom demais para se parar e é dificil resistir…

    • Rosaline

      concordo c vc viu..a sociedade realmente nao entende o q se passa dentro da nossa cabeça ao fazermos ito..nos da uma sensação de alívio e nem dor sentimos mais.

      • kate

        Tenho 18 anos nao lembro a primeira vez q me cortei era muito nova, usava objetos q eu qebrava pra marcar meu corpo, por raiva, tristeza e por sempre ter culpa em tudo. Depois eu encontrei a navalha e o estilete e comecei a mr cortar de verdade, decepçoes amorosas, amigos falsos, familia conturbada, e a pressao que sempre colocaram em mim. Um dia consegui contar pro meu namorado e ele brigou cmg, e ele se cortou pra eu sentir como ele se sentia, eu fiz ele se machucar, foi pior e eu terminei e me machuquei mais, to me sentindo um monstro, nao consigo comer, levantar da cama e to cheia de cortes, ainda deixei uma das pessoas que mais me amava…

  • Xuxu

     Tem muita gente que acha que sou louca…
    Na verdade não sabem de nada todo mundo vê como sou por fora mais o que sinto 
    pelo que sofro do que tenho medo ninguém sabe ninguém sente só eu mesma ….
    Pra quem esta d fora é muito fácil julgar mas cada um sabe o que é bom pra si e enquanto só estiver fazendo “mal” a mim mesma ninguém tem direito de JULGAR!!!!

  • Reeh_fernandes 2011

    eu tenho depressão e problema de auto mutilação….
    eu to sofrendo muito com isso
    as vezes tenho medo de mim msm
    tenho esquisofrenia tbm…
    isso axa q atrapalha e muito…
    to sofrendo pa caramba
    e o uniko jeito de ameniza a minha dor é me cortando
    e isso preocupa os meus amigos
    pq as vezes falo como se estivesse me despedindo
    como se eu fosse xegar no meu limite
    mais esse realmente é o meu medo
    passar dos limites

  • Reeh_fernandes 2011

    eu concordo plenamente com a lucia…
    é dificil demais de resisti…
    é a unika maneira q a gente encontra de alivia a dor q esta la por dentro…
    é como um vicio
    é muito dificil msm de para

  • Felipejuy

    oi meu nome é eduardo felipe tenho 21 anos sou homosexual e tenho hiv eu tenho um modo dferente eu não me corto por causa que meus pais e pessoas  poderiam ver eu uso agulhas e me furo de modo que sangre em determinados momentos uso uma agulha beeem grossa e furo uma veia forte de modo ke deicho o sangue escorrer até ficar cansado e fraco aí eu fiko assim por uns 2 ou 3 dias em extase e não quero parar pois isso é uma coisa que alivia meus sentimentos e dor espiritual mas sei ke não é certo isso se alguém puder ajudar msn felipejuy@hotmail.com agradeço

    • R.B

      Eduardo não te conheço e sei que não posso entender totalmente sua dor,mas ao ler seu post senti que você realmente precisa de ajuda,não estou te julgando mas quero te falar que se o motivo de se cortar é sua dor espiritual e sentimentos,e ninguém consegue tirar essa angustia de você,eu conheço alguém que pode:Deus,com certeza muitos já te falaram algo semelhante mas eu posso te afirmar que não é mentira ou questão religiosa,é só o fato de sermos criação dele ,porque motivo ele estaria feliz em ver um filho seu em constante agonia?Não sei sua crença mas te afirmo que ele te ama mais do que pode imaginar,mais do  que qualquer amigo,parente etc,mesmo com problemas e dificuladades como todos nós temos(uns mais que os outros)ele não nos abandona,seu amor é constante e incondicional,mesmo com ou sem razão ele não nos desampara,te garanto.Por isso te dou um conselho:entra no seu quarto,banheiro ou em qualquer lugar e acredita que ele te ouve e entende,em vez de se furar pra aliviar sentimentos desabafa com ele ,fala o que pensa ,o que sente ,e saiba que ele te ouve sim! pede pra que ele te liberte desse hábito,tanto quanto você ele quer te ver FELIZ,procura  visitar uma igreja em que se sinta bem,sou protestante e te falo sem malícia que Deus sim nos consola quando mais precisamos,você é jovem e tenho certeza que em seu interior deve haver algum momento em que pense se realmente sua vida era pra ser assim,e se alguma hora acabará ultrapassando os limites,em nome de Jesus te respondo que não,você nasceu com um propósito e tenho certeza de que não foi sofrimento e dor,ele te ama demais,e vai fazer você ganhar essa guerra.”Porque Deus  amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele creia não pereça mas tenha a vida eterna”João 3:16

    • Juju_fmendonca

      Olha eu conheço um tumblr que é so para ajudar quem faz isso porque vc nao desabafa la?

  • Helena

    é uma doença.no inicio começa como uma simples escapatoria e vc acha q vai parar porque aquilo nao foi nada.
    mas coisas ruins vao acontecendo as pessoas vao te julgando e voce fika sem saida mas lembra de uma coisas vc tem objetos cortantes,entao vc apela para eles enquanto tdo seu sofrimento passa na sua cabeça em camera lenta
    e vc tem raiva d tdos e d tdo inclusive de si depois dos cortes vc se arrepende chora e vai durmir é oq acontece cmigo.no inicio pesquisava sobre minha doença a depressao que veio acompanhada d estresse e sindrome do panico e fobia social tdo d uma vez so foi qndo eu li sobre automutilaçao e me arrependo pq foi ali q achei q tdo começaria a ficar bem ao contrario.
    ningm entende pq faço isso nao sinto dor sinto alivio as dores da alma sao piores que as fisicas.desd entao tenho escrito em meus braços o que acho de mim “fraca” e “magra” é o que tdos dizem para mim.
    meu ano na escola foi o pior da minha vida nao sofri bulling mais sim rejeiçao da diretoria e das conselheiras que me deixavam passando mal enquanto resolviam problemas ao meu ver pekenos de crianças que tinha falado mal umas das outras e eu estava ali sentada sofrendo!
    essa semana quebrei 1 copo e me machuquei para q ningm saiba menti que estou cm tendinite e enfaixei o braço!
    espero que todos que sofrem dessa doença melhorem,me espelho em Demi lovato escuto believe in me musica q tem letra maravilhosa e skyscraper so qm ja passou ou passa por isso sabe que nao brincadeira é realmente 1 inferno.

  • Anonimo

    Bom eu não quero me identificar, pois as vezes tenho vergonha do que faço, eu tenho 15 anos, sou bissexual, eu corto diariamente nas áreas do pulso, mais não é nem pela bissexualidade, eu tenho orgulho de ser Bi, mais é que, eu não sei como dizer, mais, eu to apaixonado por um menino, e é uma coisa de forma excessiva, e eu não consigo controlar isso que eu sinto por ele, e pelo fato dele saber e ser hetero eu sempre tenho crises emocionais e isso sempre me leva a me cortar, pois eu me sinto bem fazendo isso, eu acho lindo esses cortes que eu tenho, eu não sei explicar o por que, mais é assim, ja tentei conversar com amigos bem próximos, jogar todo o sofrimento que tenho no meu coração, mais não adianta, sempre quando me corto ameniza um pouco essa dor, e ja tentei me matar com remédios …

  • Cris

    Estou pesquisando sobre esse assunto, e gostaria de saber, se quem sofre de cutting ou auto mutilação, gosta
    de tirar fotos dos cortes para mostrar na internet, e se gosta onde essas fotos são colocadas,
    obrigada

    • Rosaline

      olha..eu me automultilava..e pelo menos eu,me corto ms nao gosto de tirar ft pra postar em lugar nenhum nao..ate pq nos q fazemos isso temos vergonha ou medo de a sociedade nos criticar..isso eh prova d que nao keremos chamar atenção e sim aliviar as nossas dores emocionais

  • Anonimo

    Oiie ñ quero me identificar, tenho 14 anos, e sempre tive uma boa familia, amigos legais, tudo de bom, mais oque estragava minha vida, era meus relacionamentos.Sempre sofri mt por amor, e sempre que amava alguem e ela ñ me amava, sentia vontade de me cortar. Tenho 3 amigas que ja fizeram isso e me falaram q é umas das piores coisas q existe na vida. Mais ontem ñ resistir e acabei cortando meu pulso e hj me arrependo.

  • Anonimo

    Nossa ontem meu pai viu as marcas no meu pulso e me perguntou o que era, eu fiquei muito enrolado para inventar uma desculpa, mais ainda bem que minha madrasta chamou ele ai não precisei responder, e acho que ele esqueceu.

  • Karolanne

    eu tb to assim to me au-mutilando mais eu nao sei o porque eu ja vis muitas coisa na minha e toda fez que eu fasso alguma de errado eu comço a me cortar *—* me sinto pessima por isso mais me da prazer

    • Rosaline

      eu tbm sou assim..eu desconto a raiva q eu tenho dos outros em mim mesma..ou entao qnd tou triste me corto para emnizar a minha dor emocional,e funciona.

  • Anonimo!

    Eu me auto me multilo e não ligo pra isso, me deixa bem, minhas amigas viram os cortes em meus pulsos elas surtaram mais nem uma se afastou de mim, uma me pego me cortando no banheiro da escola ela foi atraz d emim quando viu que alguma coisa tava errada, ela tomo a gilete da minha mão e começo a chorar junto comigo, ela veio aqui em casa e pegou todas as minha giletes mimimi”” , mais eu continuo me cortando e ela sempre me ajudando, eu me sinto bem me cortando foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida Õ/ me evita de chorar de sentir raiva, minha familia não é ruim mais tambem não é boa, tenho otimos amigos, relacionamentos +/-, mais sempre tem alguma coisa pra me frusta :S e eu desconto em mim!!

  • Luana Jesus

    eu tenho 19 anos e comecei me automutila com 11 anos, não eu não acho bonito, me faz mau me sinto culpada, mais é um vicio, eu tendo me controla ao maximo, cheguei a fica 1 ano sem fazer nenhum corte, mais como todos viciados eu tive uma recaida…
    Faço isso poorq o que tenho dentro de mim é demais, é muita angustia, tristeza, lembranças…
    E a unica maneira de sai de um surto meu é eu fazendo isso D:
    Mais com o tempo vai piorando, antes qualquer cortisinho me trazia de volta, hoje em dia só cortes muito profundo, muito mesmo… eu tenho medo, muito medo.

  • julia

    eu sofro de automutila pois minha familia ñ deixa eu conversa com ninguem,tenho 14anos minha familia e contra td q eu fasso,pow me sinto sozinha 
     então nun certo dia resolviii me corta nisso q me corteiii sentiii um alivio, e sempre quando me sinto assim me corto 
     minha mãe ja me enternou mas não adiantou, isso vira um vicio tenho meu braço td cortado mas isso me faz feliz me sinto bem melhor

  • karina

    meu nome é Karina,aos meus 18 anos tive a primeira crise de depressao e me jogava sempre da escada de casa para realmente sentir dor,o tempo foi passando com 26 comecei a me multilar.
    Tenho braços,pernas,pescoço e ate mesmo as costas cortadas,me corto quase sempre para diminuir a dor que eu sinto,ja procurei ajuda em varios tipos de lugares,fiz varios tipos de tratamentos,mas….estou aqui ainda vivendo esta agonia,sendo taxada de louca por todos,sendo vista como uma incapaz de fazer ou de realizar qualquer coisa.
    So peço gente nao julguem quem faz esses tipos de coisas,vcs nao imaginam a cor,a agonia,que passamos e o sofrimento que estamos sentindo para chegar a cometer essas coisas.

    • Rosaline

      é amiga..o que mais nos machuca é a sociedade nos chamando de louca,e nos criticando dizendo qe queremos chamar atenção..isso dói muito..elas realmente nao sabem o q sentimos 🙁

      • zaira

        Eu tenho35 anos e comecei a me mutilar faz um ano sempre que estou triste ou nervosa faço isso recebo muitas criticas de familiares sou chamada de tia doida isso doi muito fico muito triste

  • Gabrielly

    Bem… eu tenho 13 anos e não sei bem se eu sofro de depressão mas concerteza sim… quando estou muito triste ou com raiva eu corto minhas coxas, mas não acho loucura, porque isso ameniza as minhas dores emocionais. eu não queria praticar esse ato constantemente mas, é mais forte do que eu e eu não consigo controlar.

    Quando eu era pequena eu já não me sentia uma menina como as outras… e quando eu sentia muita raiva eu puxava meus cabelos e me beliscava, me apertava e ficava com marcas, mas ninguém percebia isso, só eu. Até hoje porque eu não converso sobre isso com ninguém. E foi com 11 anos que eu comecei a me cortar… no início eu cortava os pulsos mas achei que assim seria fácil de as pessoas verem e eu não queria de jeito nenhum que ninguém descobrisse isso, então eu comecei a cortar as coxas, mas meus pulsos ainda tem as marcas… eu tenho vontade de parar mas não consigo, e às vezes eu paro e penso no que pode acontecer se eu conversar sobre isso com alguém mas também não consigo só de pensar no que os outros podem pensar à meu respeito.. então eu só desabafo pelas redes socias com pessoas desconhecidas mas que eu sei que são de confiança.

    Bom.. é isso.

  • anonimate

    Olá , tenho 13 anos , meu pai é prefeito da cidade onde resido ,esse fato faz com que eu tenha que ser bem vista pela sociedade, mas não com braços totalmente mutilados . Visito minha psicologa toda a semana , e um psiquiatra a cada duas . No começo fui medicada por sofrer esquizofrenia , eu simplesmente ouvia vozes me mandando me cortar, mas estava em um tratamento incorreto , eu mesmo pressenti isso , foi quando mudei de psiquiatra , agora me trato em um dos melhores do estado, o mesmo que descobriu pelos sintomas , que na verdade sofro de (TPB)Transtorno de personalidade borderline . Que significa “Nos Limites” . Isso quer dizer que pessoas com esse transtorno estão sempre ao limite de suas emoções , é uma explosão sempre , a todo o tempo . As vezes feliz de mais , as vezes ,muito triste , mas quase sempre muuuuuito irritada , mais do que o normal .
    Isso faz com que me corte diariamente , depois de um tempo não me contentei mais só com cortes , comecei a me queimar , com fósforos ou coisas do tipo ,me bater ,teve até uma vez que peguei uma chaleira fervendo e coloquei na minha coxa interna, tudo no propósito de me punir , por um próprio ato meu que fiz quando estava em plena felicidade extrema , as pessoas não entendem , Ninguém entende ;x

  • DESCONHECIDO

    Bom…. eu tenho 15 anoss, comecei a me corta faz 1 mes, mais sabe quando suas emocoes estao tranbordando , e vc n aguenta mais n aguenta mais , e algumas pessoas sabe q eu me corto ,mais me julgam mtt , e por ate me jugar eu acabo me cortando, eu tenho crise de noite quando estou so , e um choro disesperada , ai eu pego a lamina e me corto , eu to em depressao grave , pois eu posso acaba me matando , estou conversando cm psicologos, mais nilquem da minha familia sabe , as vezes fiko imaginando se minha mae souber……. n kero nem pensar primeiramente q ela vai flar q e showzinho meu cm sempre ela fla, eu começei a me corta dps q briguei cm ela q flei td q quardava cmg a 15 anos , ai dps disso conheco varias meninas q se cortam tbm , mais td face de pikena e da adolescencia estao saindo agr , por enquandot eu so me corto no pulso so q a cada crise minha eu aumento os cortes , eu aprofundo outros cortes q ja existe, mais eu n quero ta me cortando mais nao consigo parar e uma coisa q ti domina, mtss fla para eu parar, amis so quem vive sabe cm e dificil,.

  • Rosaline

    tenho 19 anos..ja tive mts decepções na minha vida…eu nao encontrava uma forma de amenizar os meus problemas..qnd um certo dia..peguei uma gillete e fiz um corte no meu braço,eu me senti tão aliviada c aquela ação q toda vz q ficava triste ou c raiva eu ia la e me cortava,houve um tempo em que eu ja nem sentia mais dor,me conrtava tao profundo e aquilo ja nem doía mais..eu tinha uma gillete guardada so pra eu me cortar..hoje,estou casada..ja faz um tempo que nao faço isto,ms sempre q fico triste é a primeira coisa q eu penso,so nao fiz,pq nao tive oportunidade e tenho medo de perder meu marido,pois ele disse q se visse alguma cicatriz no meu braço ele se separaria de mim..

  • thaysa ribeiro belino

    Olá sou meu nome e thaysa, tenho 13 anos .
    Sinto prazer em me cortar…ver o sangue escorrendo e a melhor sensação, minha mãe sempre pergunta minha filha pq vc ta com esses cortes eu sempre faloo que me arranhei com alguma coisa(ela sempre sabe a verdarde) a minha vontade por sangue e sempre maior doq a minha própria dor.

  • lais

    eu tenho 13 anos. começei a me cortar apartir dos 11 anos, me sinto muito sozinha, então começei a me cortar , primeiro cortei os pusos mas depois foi para as coxas e agora eu não consigo parar! sou rockeira e sinto prazer ao fazer isso… e não me importo com a opinião das pessoas! até pq a dor é minha .

  • Camila

    Meu nome é Camila, Eu tenho 15 anos.

    Comecei a me cortar quando tinha 12 anos.. Durante esses poucos anos, eu fiquei uns meses sem se cortar. Estava melhorando.. Mas quando me deparo com alguma tristeza, um problema, uma dificuldade, eu não consigo suportar a vontade de querer me cortar, achando que alivia a dor que eu sinto por dentro. Muitos julgam. Sou muito julgada. Meus amigos, nada nem ninguém me entende. A primeira vez que meus irmãos, e meus pais, viram meus cortes no braço, começaram a me julgar completamente. Eu finjo estar feliz em certos momentos, mas não estou, e nunca fui. Sim, em partes eu sou feliz por ter familia. Muitos falam, que isso é frescura, que eu tenho casa, familia, que eu tenho uma vida, e muitos lutando por ela. Sim, eu sei. Mas ninguém pode julgar uma dor que nunca sentiu. Eu seilá, eu piorei nesses últimos meses.. Eu realmente ando me cortando mais ainda, tenho tido mudança no sono, no meu comportamento, tem dias que nem querer ir pra escola eu quero ir. Sabe, eu amo meus pais, amo mais que tudo nessa vida. Sóque eu só queria que eles me ajudassem, eu me sinto excluida. Rejeitada. Ofendida. Além do mais, na 5° série eu sofri Bullying na escola onde eu estudava. Eu não sei se isso ajudou um pouco pra eu ficar do jeito que eu estou hoje mas, é foda. Ninguém é capaz de me entender, vivo escondendo meus cortes, vivo chorando pelos cantos, vivo chorando desesperadamente por dentro enquanto por fora tenho que ficar com o sorriso no rosto. Eu me sinto mal, todos os dias. Me sinto culpada em magoar pessoas, eu sinto que faço mal para as pessoas. Eu não sei o que anda acontecendo comigo. Eu não tô bem, não tô legal. As vezes só queria dormir e nunca mais acordar.. Eu andei lendo umas fontes dizendo sofre depressão. Eu não sei, mas eu sinto que eu preciso de ajuda, só não sei como recorrer a quem, não consigo me abrir pros meus pais, por falta de conversa, falta de compreensão deles, quem dirá me abrir pra alguém. Eu quero melhorar, mas não consigo. Eu quero ir pra bem longe ou nubnca mais ter que sentir isso. Não sei o que fazer, mas por enquanto tô aqui, viva. Por enquanto.

  • Camila

    Você ai pequena deixe isso de lado, sabe porque? Porque no meio dos problemas e dores. Existe alguém que sente isso por você. Eu Sinto! As pessoas que te amam sentem! É só amar, mesmo sendo dificil. Sempre em frente. Não perca tempo com problemas. Tens um futuro a fazer, a viver!

    • Clarisse

      Poxa, você me fez chorar com o que disse… Queria tanto acreditar nisso, acreditar que alguém realmente se importa, que vai me apoiar, me ajudar… Mas é tudo tão difícil que às vezes eu acho que nem vale a pena tentar..

      • anjo guardião

        Mais importa,tem gente que mesmo não se manifestando se importa com você… E vale a pena sim tentar,vale a pena dar uma chance pra vc tentar ser feliz e saber que voce e uma pessoa unica e que vc pode sim ser uma pessoa com qualidades encantadoras

  • Vânia

    O meu nome é Vania , eu tenho 15 anos , e corto-me , começei quando tinha 12 anos , mas depois parei , agora voltei novamente , so duas pessoas é que sabem , mas eu nao posso pedir ajuda , porque eu nao posso ter ajuda .

    • Vitória

      Olá vânia tenho o mesmo problema que você,começei quando tinha 12 anos e hoje tenho 14 .tento parar mais não consigo.

    • Michelly Almeida

      Vc pode ter ajuda sim, vc pode e deve ter toda atenção

  • Eduarda Lima

    Tenho 13 anos e comecei a me cortar quando tinha 12, sou muito sozinha meus pais depois de separados não ligam muito pra mim, sou um problema para minha família e amigos. Tentei parar mais não conseguir.

    • Michelly Almeida

      Vc nao pode desistir, porque por mais dificil que seja, é possivel parar.
      Quer conversar? michellypinheiro@hotmail.com

    • Malu Lima

      Não desista ! é isso que eles querem , mostre a eles que vc é diferente ! lute pelo que vc quer !

  • Catia

    Oi eu tenho 39 anos e sempre me machuquei mas de forma diverente eu não me corto com nada eu me machuco com as unhas, costumo ficar puchando minha pele ate ferir e começa com um machucadinho pequeno e acaba se tornando um machucado enorme. pelo fato de ficar sempre arrancando a casca eu demoro meses ate mesmo anos pra sara o mesmo machucado. sera que isso tb e um timo de automutilação? eu nem sem pq eu faço isso mas desde criança que eu sempre fiz isso mas de uns anos pra ca vem piorado muito. normalmente faço isso nas pernas e principalmente nos pes. nunca fui a um psicologo. sera que devo pedir ajuda a um?

  • Victori Scarli

    My name is Victori Scarli am 15 years old my first cuts were when I was 11 years old

    My mother died when I was 5 I had a sister she also died I was 6 and I was always alone after the most important people in my life have left me. Happened many thing I would miss more naum know it will happen …. I have problems Bipolar Disorders, eating disorders

  • Thai

    oi meu nome e Thai , tenho 13 anos , comecei a me cortar e me queimar com 11 e tenho bulimia… eu nao acredito na cura disso , sei la… so quero parar mas nao consigo.

  • Rai

    Me chamo rai e sou bissexual não assumido, tenho 14 anos e sempre que meus pais, amigos, principalmente membros da minha familia me ofendem em relação a isso eu costumo me cortar para poder demonstrar a eles que a dor que sinto quando me ofendem é tanta quanta a profundidade de meu corte, tenho algumas marcas em meus braços, principalmente no meu braço esquerdo e na minha mão esquerda… queria poder parar com isso mais acho que devo fazer isso até o dia que me respeitarem e aceitarem minha possível escolha. E vc’s oq acham?

  • Cassie

    Oi,meu nome é Cassie tenho 16 anos,me corto desde os 12,pelo simples fato de eu estar sozinha,e não ter ninguém sequer para ajudar,minhas,ditas “melhores amigas”,eu contava tudo para elas,para depois elas me apunhalarem pelas costas.me corto com estilete,faca,..ou na maioria das vezes lâminas,isso é um vício.Também sofro de Anorexia,e quando eu não conseguia chegar aos 38,5 e eu ficava irritada e me cortava.Eu cansei dos meus sorrisos ensaiados.Dos meus gritos nunca ouvidos,…Eu já aguentei muita coisa,..agora só quero descansar,…talvez para sempre.”A dor não mata.Chorar não mata.Saudades não mata.O que mata é aguentar tudo isso com um sorriso falso no rosto.”

  • Francielly

    Oi meu nome é Francielly , eu tenho 14 anos , e me corto dez dos 12 anos. Como minha mãe e meus amigos vocês podem achar bobagem mais comecei a me corta quando meu primeiro namorado terminou comigo , na minha cabeça eu amava ele incondicionalmente , ele era tudo pra mim, pensava que não iria viver sem ele. e durante esses percurso comecei a brigar muito com meu pai pelo fato de ele ser ruim comigo e com minha mãe. e nunca me dar carinho ! Como me achava muito magra comecei a comer muito e depois vomitava . depois disso meus amigos foram vendo que eu já estava doente e alguns se afastaram de mim e outros me trataram com indiferença .. minha mãe me xingava , falava se eu continuar ia me bater , mais não adiantava . agora ainda me corto pois continuo passando por isso 2 anos. não sei se existe cura ! mais eu irei esperar
    *me sinto aliviada abrindo meus pulsos .

  • Emillyh

    Oi meu nome é Emillyh, eu tenho 12 anos sim eu sei sou bem nova, mais minha dor tmb começou quando era bem nova eu era uma menina feliz sim eu era mais bem diferente smp gostei de sangue desde de pequena mais minha vida realmente mudou aos 4 anos que foi quando eu descobri que minha mãe e meu pai aviam se separado quando tinha 7 meses foi um grande choque pra mim saber q meu ”pai” não era meu pai e sim meu padrasto eu comecei a mudar comecei a gostar muito da obscuridade e de dores foi ent que começaram a fazer bulling comigo por eu ser acima do peso eu sofria mtt não tinha amigos ent qnd me mudei eu achei q td iria mudar e parar mais não parou continuou ate que um dia conheci uma grande amiga não qro dizer o noem dela mais ela é igual a mim se auto-mutila bem agnete se tornou grandes amigas e foi com ela q eu aprendi q devo ser eu msm mais eu comecei a me cortar com uma ilusão amorosa eu sei besteira mais eu chora-va tds as noites por causa da kele garoto bem ent um dia eu peguei a tesoura em meu quarto e fiz marcas eu não me cortei amsi as marcas aliavam um poko a dor afinal eu não sentia tanta dor a ponto de me cortar comecei a cortar os pulsos na escola que foi quando eu me irritei de mais e peguei a tesoura e cortei meu pulso nignuem viu mais isso se repetiu eu comecei a pegar faca q cortar meus pulsos vidros e cortar meus pulsos ent minha mlr amiga viu e começou a me julgar eu me senti mtt mal mais um dia meus pais brigaram feio e eu chorei mtt e comecei a cortar minhas pernas, eu comecei a beber meu próprio sangue estranho eu sei mais o pai de um amigo meu é medico e meu amigo me da bolsa de sangue e uma agulha junto com uma cano e ajuda a vc tirar o sangue e colocar na bolsa eu faço isso e smp estou bebendo sangue é estranho mais ouso vozes em minha cabeça dizendo ”mate-se” eu comecei a piorar dps q comecei a me olhar no espelho eu me via gorda e feia ent comecei a ter bulimia e anorexia eu não comia eu não tama-va café e não almoçava só jantava e dps vomita-va eu me sentia feia ateh q cheguei a 34 kilos que não acreditei e fikei feliz amsi comecei a sofrer por isso pessoas me julgavam e eu voltei a me cortar eu não sei como parar com isso é uma dor mtt forte hj se tenho lâmias comigo não crot mais meus pulsos nem minhas pernas, corto minhas mãos não sei pk mais tmb alivia a dor eu qro dizer a alguém amsi eu não consigo eu qro parar mais não consigo um conselho parar qm pensa em começar a se cortasr esqueça pois e vc acha q dps do primeiro corteh vc vai conseguir aprar esta enganada (o) eu tmb acha-va assim ate fazer o primeiro dps nunca mais consegui parar eu comecei aos 11 anos de idade hj tenho 12 e não consigo mais parar um conselho ”nunca faça o primeiro corte vc nunca vai parar só em um ” smp vai querer mais eu qro ajuda nun sei como parar

    • Fernanda

      Emillyh, gostaria muito de te ajudar.
      Mande um email para mim se quiser conversar : fefazoni@hotmail.com

    • Menina

      Eu gostaria muito de te ajudar, manda um email pra mim: vitoriabrito479@gmail

  • Kim

    Ei, meu nome é Kimberlly. Sei que ninguém vai ler, só gostaria de desabafar um pouco… Tenho 13 anos, sim sou nova! Me corto desde quando tinha 11 anos de idade… Motivo? Hmmm, vários! Eu era bem gordinha aos 9 anos, e já tinha espinhas. Coisa que não é normal quando se é criança. Enfim, as pessoas riam de mim, davam apelidos maldosos e etc. No começo, não me incomodava isso, até que começou a ficar sério. Não tinha mais vontade de sair de casa, de ir a escola. Só ficava trancada dentro do meu quarto, várias vezes pensava em me cortar, mas eu achava que isso não era motivo o suficiente. Até que meus pais começaram a discutir, era briga todo dia, ameaças, gritos, ofenças e viaturas ao redor da minha casa já tinham virado rotina. Quando fiz 10 anos, minha irmã nasceu! Pensei que com a chegada dela tudo iria melhorar.. pensei errado! Tudo piorou. Até que quando fiz 11 anos, meus pais se divorciaram. E para minha mãe eu represento um pedaço do meu pai na vida dela, deve ser por isso que ela me maltrata tanto desde então. Ela sempre me diz que me odeia, que sou igual meu pai, que sou uma inútil, e que se eu morresse pra ela não iria fazer falta. Dai surgiu a ideia, comecei a me cortar, mas não tinha intenção de me suicidar, e sim, de expressar oque sentia. E não parei mais. Comecei a cobrir os cortes com maquiagem, pulseiras e etc. Cada vez que vejo os cortes, lembro de cada momento que passei, e que não fui forte o suficiente para passar por cima deles de cabeça erguida. A única coisa que eu quero, é alguém que me entenda, que me abraçe e diga: Vai passar.

    • maria fernanda

      Kim Nao fica assim eu tenho certeza q vc e linda as pessoas podem ser horriveis quando querem mas vc Nao pode se deixar abater
      Vc e mais forte do q pensa eu estou aqui por vc torcendo por vc
      Fique com deus vc nunca podera dizer q Nao e amada pq ha uma pessoa la no ceu que lhe ama muito.
      Estou torcendo por vc

    • Fernanda

      Kim, se quiser conversar ou quiser ajuda me mande um email : fefazoni@hotmail.com

    • milla

      me arrepiei desde o começo.
      nao posso dizer que te entendo pois estaria sendo ingenua mas te desejo forças pois sei que vc vai conseguir passar por td isso nao te conheço mas pelas suas palavras percebi q vc é ima pessoa forte.
      e te digo uma coisa: sim isso td vai passar pois assim é a vida um dia vc apanha e no outro esta sorrindo.
      mais serio desejo lhe toda a força e toda a sorte do mundo e que vc conhessa alguem q possa disabafa alguem q nao va te jugar pelo que vai dizer ou sentir…]

    • Menina

      Nossa 😮 tua história mexeu muito comigo, se quiser desabafar me add no Facebook: vitoria brito. Sou de Itaberaba-Ba

  • Matheus Oliveira

    esse texto aqui debaixo realmente mexeu comigo de alguma forma, gostaria muito de te ajudar Kim!!!! 🙁 :'(

  • Tsuki

    De certa forma é triste ver tanta gente desabafando por aqui. Quer dizer, é bom que vocês possam escrever sobre, mas é triste que estejam passando por isso.

    Eu tenho 18 anos agora, e me corto desde os 14. Eu tento parar, tento desesperadamente (4 anos, já da pra imaginar o que eu já não tentei), mas sempre que eu passo algum tempo sem fazer, quando volta é bem pior. Quando eu tinha 17 minha mãe descobriu, e ficou muito triste (não gritou comigo nem nada), mas eu não quero preocupá-la, não quero incomodar mais do que eu já faço estando viva, então eu tentei fazer em outro lugares onde ela não visse, mas é complicado, já que eu moro com ela. Uma vez um “amigo” descobriu e disse que foi falta de surra quando eu era pequena. Não liguei, só perguntei se ele queria me bater naquele momento e resolver o problema. Não ligo mais, não consigo sentir mais nada de qualquer forma…

    Não queria que mais ninguém passasse por isso, e sei que eu não posso resolver o problema de ninguém também, mas eu conheço a dor, então se alguém quiser conversar, por favor, conte comigo (tsuki.hewajima@gmail.com) Quero ajudar, sinceramente.

  • Anonimo

    Oi,pessoal meu nome é Layssa.Eu tenho um grupo no Facebook chamado “Ajuda para Auto-Multiladores!!!”Caso vcs precisem de ajuda é só ir lá!!

  • gaby

    oi pessoal eu tenho 18 anos sofro de depressao,ja sofri bullyng e ja fui abusada me sinto um lixo tenho vontade de morrer sinto uma dor horrivel dentro de mim ,e sabem o que faço para amenizar essa dor insuportavel? …eu me automutilo me corto com facas cacos de vidros e giletes essas sao minhas amigas …quando vejo o sangue cair sinto muito alivio cada gota de sangue que cai com ela cai uma lagrima faz um mes que pratico a automutilaçao ja é um vicio as vezes faço duas vezes por dia .

    • Clarisse

      Gaby, sei que não nos conhecemos, mas quero te pedir uma coisa: para. Sério, pare enquanto você pode. Vai por mim, eu faço isso há um ano, eu tenho 15 anos, eu sei que parece que ajuda, mas não ajuda. Acredite, não ajuda. Gostaria de conversar com você, desabafar… Tanto você quanto eu. Boa sorte…

  • lamina…<3

    Oie gente !! Meu nome é Marcela tenho 12 anos…eu sei sou muito nova !!!…comecei com 11 anos motivos ?? Se sintia sozinha sintia que ninguém ligava pra mim ninguém precisava da minha presença… Eu era gorda e isso piorava e tinha muita espinha… O meu pai n me dava carinho só minha mãe e minha vó ele n ligava pra mim , só me chingava !!!!….ai eu comecei só de ver a gota de sangue caindo do meu puço eu já tava aliviada….fazer isso já tinha virado rotina tava péssima e as pessoas pareciam que faziam coisas pra priorar !!!! Vai por mim nunca faça o primeiro corte pode ter certeza que ele n vai ser o primeiro… sinto muito :'(

  • Malu Lima

    Oi , meu nome é Malu ! Tenho 13 anos , comecei a me cortar com 12 anos ! Meus motivos ? Nunca tive um relacionamento bom com minha mãe , sofro bullyg na escola e até mesmo em casa ! Quando eu tinha 12 anos , o meu tio morreu , eu me sentia culpada pela morte dele , eu achava que quem deveria ter ido com ele era eu ! Mais o medo de falar “ei tio , posso ir com o senhor?” tomou conta de mim … Isso me perturba ! Ai conheci uma menina que era cheia de cicatriz nos braços , e ela me contou a história dela , não levei muito a sério … Até que um dia , em uma discução em casa , peguei uma gilete e me cortei ! Fiz no mínino uns 30 cortes …. Doeu ? Não ! Parece que quando estou com raiva , de certo modo isso me alivia ! Tenho mais marcas no coração do que no pulso ! Sofro calada , desconto em meu próprio corpo o fato de ser gorda ! Já fique 3 dias sem comer , pegava um algodão molhava no suco e engolia , isso era meu alimento ! Passei mal várias vezes !! Mais não consigo parar … Quem mais me ajudou ? Demi Lovato … Pelas simples palavras do livro dela , me “confortava” … Hoje não me corto como me cortava antes , hoje penso duas vezes ! Ei , tem fé que TUDO se revolverá ! Stay Strong !

  • Princesa Dos Pulsos Marcados

    – Ei gente ! Tenho 11 anos, me corto dês dos meus 9 anos. Não sei explicar como tudo começou. Acho que foi quando tudo desabou.Sim, sou muito nova mas no meu mundo também acontece coisas assim. Começei a ver sites de pessoas que se cortavam, em um dos comentários vi escrito, ” Isso me alivia “, quando eu estava triste, acentada do lado da cama escutando música lembrei daquela frase que me marcou, não pensei duas vezes, dei um jeito e desparafusei a lâmina do meu apontador e pela primeira vez me cortei. Aquilo foi virando rotina, cada vez eles ficavam mais fundos, mais compridos e mais eram visiveis, no minimo? Uns 50. Não sei como, mas aquilo realmente estava me aliviando. Fui chamada várias vezes de imprestavél , magrela, feia, sem importancia. Isso me feria muito e eu sempre me cortava. Os tempos foram passando, eu sempre pensava que com o passar do tempo tudo melhoriaria. Mas como sempre eu estava errada, os problemas sempre almentavam, eu sempre pensava como pode caber tanta tristeza dentro de mim ?! Uns amigos se afastaram por dizer que eu era má influencia para todos ali. Mas os de verdade sempre me acompanharam e falaram para mim nunca desistir. Correr atrás de me livrar disso. O problema é que isso de tanto mal chega a me fazer bem. Já prometi várias vezes parar, mas como prometer uma coisa que não posso cumprir ?! Ainda proucuro ajuda, de alguém que me entenda para desabafar. Sem que me julgue, sem que me machuque mais ainda, porque quando você vai proucurar alguém que te machuque você acha o mundo todo. Agora, para te lembrar novamente o que é felicidade poucos se oferecem para isso! ‘

    • Maria Eduarda

      Eu posso te ajudar? Se você quiser minha ajuda pode chamar aqui : dudafersi10@hotmail.com

    • Clarisse

      Ei, eu não sei se posso lhe ajudar, pois também preciso de ajuda, mas eu sei que gostaria de conversar contigo, porque te entendo. Sei o que você está passando e sei o que é viver escondendo as coisas. E é sempre bom poder desabafar com alguém que de fato entenda. Tenho 15 anos, vai para um ano que me corto. Como todos aqui, sei que isso realmente traz um alívio. Como se pudéssemos fazer uma troca: dores físicas por dores emocionais. “Quando ela se corta, ela se esquece” Amo Legião, é minha banda preferida, e como sempre disse, Renato de fato sempre conseguiu expressar minha alma. Acredito que expresse também a de muitas outras pessoas.
      Só quero dizer que te entendo, e aconselhar-te, sabe, eu aprendi uma coisa em todo esse tempo: quanto menos pessoas souberem, melhor. Entenda, elas não passam por isso, elas não entendem. Ainda que tentem entender, não entendem. Vão te julgar, te criticar, chamar-te de fraca. E não é disso que você precisa, não é?
      Apenas saiba que, mesmo que não me conheça, pode contar comigo! Boa sorte…

    • Menina

      Eii ? Eu quero te ajudar, pois eu tenho uma amiga que se corta muito. E eu também me mutilava, eu me queimava e me mordia e eu venci isso. Se quiser falar comigo, pode me chamar no Whats 041 (75) 9192-0676

      • Assucena laercy

        Oi meninas tmb preciso de ajuda mi corto desdos meus 11 anos já tenho 15 não aguento mais..

    • Débora Mendonça

      Ei, querida.

      Eu tenho 20 anos e, assim como você, eu comecei a cortar quando eu tinha 9. Pensei em ler o artigo sem deixar qualquer comentário, mas ler que você começou com a mesma idade que eu me fez querer abraçá-la. Você é tão nova e as pessoas são tão cruéis, nosso cérebro é tão cruel.

      Quando eu era mais nova, também fui chamada de muitas coisas. Perdi muitos amigos também. Eu parei de estudar, de falar com qualquer pessoa, de ter vontade de fazer qualquer coisa. Eu não tenho certeza se eu posso ajudar você, eu ainda me machuco de tempos em tempos. Mas parar tudo isso leva tempo e esforço, e você tem que começar de alguma forma, em algum momento.

      Sua vida vale todo esforço, sua saúde vale cada tentativa. Você não é menos importante, nem menos merecedora de atenção e cuidado. O que as pessoas dizem sobre você não define quem você é. Lembre-se de que ninguém neste mundo é feliz o tempo todo. Felicidade não significaria nada sem tempos difíceis. Se você tentar mais um pouco, se persistir, vai descobrir como é.

      Há outras maneiras de aliviar o estresse, tristeza, pânico e dor. Mas a única maneira de descobrir é tentar. Você vai falhar algumas vezes, mas isso não significa que vai ser sempre assim. Se você quiser falar, fique à vontade para fazer isso. Se não quiser, eu espero que você saiba por este comentário que eu sei como você se sente, e eu acredito que você pode passar por isso e se recuperar.

    • Miih

      eu te entendo :'(
      passo por isso tambem !

    • invisivel

      Oi gente,tenho 12 anos me corto muito,começei com 8 anos e depois disso não consigo mais parar.Comecei a me cortar por que meus amigos me chamavam de gorda e por que meus pais brigavam muito,sofri muito bulling,fiquei 3 meses sem me cortar me inspirei muito na cantora demi lovato,mas tive recaidas e toda vez que fico nervosa,chateada,ou ansiosa eu me corto,ja sofri trantorno alimentar e tambem sofro de bipolaridade,tento vencer isso mas não consigo sosinha,escondo dos meus pais e amigos.
      Custumo me cortar mais nos pulsos e pés,uso sempre roupas compridas pra esconder os cortes e nunca sandalias apenas sapatos,apenas uma amiga minha sabe disso e ela acha normal por que ela tambem se corta,não gosto de vela se cortar,mas quando falo alguma coisa ela diz: vc tambem faz!
      Eu fico me sentindo mal por isso,as vezes acho que sou invesivel,ninguem se importa comigo,preciso de conselhos e ajuda.

  • Maria Eduarda

    Princesa dos pulsos machucados, eu gostaria muito de ajudar você. tenho casos na minha família assim e entendo perfeitamente como é difícil. Posso te ajudar?

  • A menina estranha

    Oi gente eu me corto muito, pois já me chamaram de capeta😣 e meu cabelo é bem enrrolado e sofria muito falavam para mim:Olha progressiva custa caro mais vai ser bom!
    Eles riam de mim falavam que eu deveria tirar o capeta do corpo. Minha amiga me chingava muito me chamava de seca,baixinha,idiota e puchava meu cabelo me batia💔
    Foi ai que começei a me cortar tinha lâminas de cirurgia, apontador e barbiar… Meus pais estão se separando eles brigam muito e minha irmã é psicóloga mais fala que eu nunca precisava ter nascido e me chmava de magrela😞
    Mais estou 2 semanas sem me cortar pois minha amiga de verdade toma e ela não deixa eu me cortar e a cantora Demi Lovato foi e até hoje é um exemplo para mim…
    Muitas pessoas falavam que eu tinha que me enternar que eu era problematica e a minha amiga me levantava e agora eu estou começando uma nova vida…🍃🍂
    Tenho 11 anos e me corto des dos 10😣😭

  • Julia

    Oi gente, preciso de ajuda…

    • Eduarda

      O que ta acontecendo Júlia?

    • Clarisse

      Júlia, o que houve? /:

    • Souza Junior

      entre em contato… jrpvh7@gmai.com.

  • princesa sofrida!!

    Olá! Meu nome é vitoria tenho 14 anos comecei a me corta a dois meses foi por uma. Briga com minha mae ela falou q eu nao prestava q nao me queria mais falou q ia me mata ai isso fico na minha mente chorrei muito a noite no outro dia na escola tirei a lamina. Do meu apontador e comesei a me corta era uma sensasao muito boa q eu sentia tanbem era uma sensasao d aliviu eu nao. Sentia dor cortei meus dois brasos e minha mao quando cheguei em casa fui no mercado e meu ex namorado viu os cortes e falou pra minha mae ela fico desesperada ligou pro meu pai falando q eu queria me mata q eu era loka ai falou pro meu padrasto ele falou q nao queria eu pq eu ia mata eles dormindo q eu era uma piscopata eles me umilharao. E isso me dueu mais agora. Eu. Corto apenas a bariga as coxas o pe pra ninguem ve q eu me corto!!! Todo mundo me critica mais eles nao sabe oq nois pasamos eo q nos pensamos entao eles tem q saber primeiro antes d criticar eu gosto eu amo isso me ajuda e nao vou para!!!!

    • taty

      eu tenho duas amigas q fazem isso ela n fazem mais pq eu ajudei muito eu n vou de criticar pq é tua vida mas isso n é bom isso pode piorar com o tempo quando sentir vontade de se cortar fassa alguma coisa pr destrair a cebeça ou procure uma amiga q vc confia e converse pense bem no q vc esta fazendo cuidado bjs

    • Souza Junior

      se precisar de alguem para conversar … uma ajuda…

  • Aryane

    Oii!! Meu nome é Aryane tenho 12 anos e fas 2 dias q me corto eu estou tentando parar mas parece que meu corpo pede a lamina eu cheguei a mentir pra minha mãe q eu tinha me arranhado ela acredito coitei para duas amigas e um amigo e uma da minha amigas disse q eu estava ficando loca q isso era coisa de pessoa loca eu expliquei pra ela mas ela continuo com o mesmo penssamento automultilação é doença e é seria agente tenta para mas é como o corpo da gente pedisse mais e tenho uma amiga q tbm se corta e ela me explicou ela parou faz um tempo mas dizem q pode fica até muito tempo sem se corta mas q um dia volta isso é um vicio e não acaba eu prometi q ia parar q não ia me fazer mais cortes mas não adianto e cheguei do colegio e tive uma briga com minha mãe q foi o motivo de eu ter me cortado mais uma vez

  • Larissa

    Estava procurando
    maneiras de tratar a depressão e encontrei esse post… Fiquei
    entristecida de saber que existem tantas pessoas com o mesmo problema
    que eu.

    Eu tenho 18 anos e
    tinha parado de me cortar fazia um tempo. Porém cai em outra crise
    de depressão e para aliviar a dor como das outras vezes, acabei me
    cortando.

    Eu me trato com
    psiquiatra e psicologo já fazem dois anos, também tomo lítio faz 5
    meses.

    Na verdade sofro de
    transtorno bipolar recheado de muitas fases de depressão intensa. O
    motivo dos meus transtornos vem desde a minha infância, quando
    assistia meu pai chegar bêbado em casa de madrugada e espancar minha
    mãe, sem nem ligar se eu via tal situação. Depois disso meu
    padrinho morreu, meu avô, meu tio. Minha mãe também sofreu com
    isso e hoje toma remédio pra ansiedade. Apesar dela saber do meu
    problema e tentar ajudar, as vezes perde a paciência e pergunta
    coisas do tipo:”Por que tu não se mata de uma vez pra acabar com
    essa cara de sofrenilda?” O quê me levou a tentar me matar várias
    vezes. Eu já tive fases de ficar semanas sem querer levantar da
    cama, sem ver razão pra nada. Apenas querer deixar de existir. Hoje
    estou passando por outra crise, mas não tão feia como as outras e
    vendo tanta gente sofrendo assim só me faz querer abraçar todos e
    de alguma forma, ajudar, mesmo sabendo que também preciso de ajuda.

    A todas as pessoas que sentem essa dor emocional, envio amor e luz pra vocês. Espero do fundo do meu coração que melhorem.

  • ana carolina

    Olá . Meu nome e Ana carolina , tenho 14 anos me corto a mais de 4 meses , pela morte do meu tio .. pela minha mãe :/ infelizmente não consigo parar com isso .. E tipo parece que não tem ninguém por mim .. não tenho pra quem contar , não tenho a quem conversar e nem dizer meus problemas , não tenho amigos , nem amigas … Ninguém me entendi , todos ficam inventando sobre mim .. quem me olha acha que eu so feliz mal eles sabem que por dentro já to morta ..

    • suellem

      Eu te entendo eu me corto também ninguém entende:'(

  • ana carolina

    Preciso mt de ajuda :'(

    • bryan henrique

      eu cei como vc se sente….

    • Souza Junior

      Se quiser alguem para conversar … jrpvh7@hotmail.com

    • Vitoria Brito

      Oi Carol! se quiser conversar comigo me chama no whatsapp meu número é 041 (75) 9192-0676

  • Oráculo

    Agora, na fase adulta, eu posso beber, queria muito me cortar, mas estou resistindo, não quero mais passar vergonha, ao expor os meu braço num dia de verão, quanta dor, quanto desespero, a vida nunca melhora?! As coisas sempre demoram…por quê?! Quantas vezes eu pedi a Deus pra parar com esse desperdício de Ar, de tempo e espaço… que sou eu…porque eu mesma não consegui…
    Queria poder só viver aquele sonho singelo, no qual eu colhia morangos e alimentava os patos com um chapéu enorme pra me proteger do sol (sim…é esse o sonho, foi algo que veio do nada…mas foi feliz…)
    Sabe, se você é adolescente: NÃO DESISTA, ALGUMA HORA VOCÊ VAI CONSEGUIR RESISTIR, MAS CUIDADO COM VÍCIOS FORTES, ISSO NÃO É NADA SAUDÁVEL, E ALGO QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER É DESTRUIR SEUS PRÓPRIOS SONHOS EM SUA CABEÇA!
    INSISTA!
    RESISTA!
    LUTE!
    MOSTRE À QUE VEIO!
    SEJA PRUDENTE!
    ACOSTUME-SE COM A SOLIDÃO!
    E ALGUM DIA VOCÊ VAI MOSTRAR COMO AS COISAS FUNCIONAM PRA TODOS QUE LHE ABANDONARAM E LHE DEIXARAM PRA TRÁS!
    *PERSIGA SEUS SONHOS COMO UMA FERA, PORQUE PRA QUEM TEM CAPACIDADE DE SE MACHUCAR…PASSAR POR CIMA DE OBSTÁCULOS NÃO É NADA!
    NADA!

  • garota inútil

    Oii desculpe nao posso falar meu nome mas tenho 13 anos, me corto desde meus 10 anos me corto pke tds os dias tenho que escutar desaforos de minha mae me chamando de inútil, estranha, idiota, desprezível, etc… ja tentei me suicidar 2 vezes… 1: meu pai me falou que nao era pra mim ter nascido , 1 dia depois minha irmã me viu subindo em uma corda qe estava em cima do caixão de meu avô que eu amava muito, sorte que minha irmã chegou. 2: tentei pular da sacada da minha casa. A cada dia sonho que esse pesadelo acabe a cada dia estou mais sizinha perei de mecortar faz 1 mes mais nao sei se vai durar por muito tempo tive varias recaidas…

    • luiz Alberto

      Oi quero te ajudar, é compreensível a sua dor, que por sinal não é exclusividade sua, há inúmeras pessoas passando por dores internas igual e até pior do que a sua… não quero que se sinta sozinha, peço que você olhe e veja que existem pessoas, que ainda que não sejam do seu conviveu mais se preocupam com você, e querem te ajudar sem te condenar, são pessoas que entendem a sua dor… e eu sou um deles, sei que palavras doem, machucam geram feridas que realmente não podem ser comparadas com as do corpo, pois doem e marcam muito mais… Mais o que você ainda não conheceu e não sabe é que existe um caminho que leva a uma saída para a solução desse problema, caminho fundamentado no AMOR que é tudo que precisamos, se você desejar e quiser conhecer um pouquinho sobre DEUS, não falar sobre Ele e sim SENTIR Ele de verdade em você, você verá que existe uma saída um escape muito melhor do que a auto mutilação… Para você ter uma ideia Ele mesmo (Deus) deixou escrito que ainda que a Mãe se esqueça do filho Ele (Deus) jamais se esqueceria de ti… ou seja, ainda que seus pais te deixem, ainda que seus amigos te traem, em Deus você terá salvação e ajuda para todos os seus problemas… Isaias 49:15

      Caso queira uma pessoa disposta em te ajudar entre em contato comigo, deixa um email, que todas as vezes que precisar de conversar estarei a disposição…

    • Deus no comando

      olha boa noite não quero ser inoportuna e não estou querendo ser invasiva mais quero te falar uma coisa Jesus te ama e vc é perfeita aos olhos deles precisava te dizer isso!!!
      eu já passei por uma situação bem difícil minha mãe não me amava meu pai se separou dela e se matou meu único irmão foi assassinado e minha mãe dava pra ver que me odiava ai alguém me falou de Deus e eu comecei a ver o mundo de outra forma e te garanto tudo mudou

  • eu mesmo

    pessoal eu nao sou a pessoa mais religiosa q existe na terra, nao acredito q seja um livro q tenha sido escrito por Deus, acredito apenas q seja um livro escrito por homens. mortais. pra mim nao é um livro sagrado. mas é um livro legal,a Bíblia. o livro sagrado dos cristaos. o Alcorao, o livro sagrado dos islamicos. leiam. procurem um motivo pra viver. pra quem é ateu ou nao muito religioso. lhes daria um dos meus motivos pra seguir em frente: EU, façam de vcs mesmos um motivo pra viver. imponham-se na propria vida de vcs. mostrem quem é q manda. façam desse jogo muito dificil q é a vida, uma brincadeira. porque se for facil nao tem graça. vi historias tristes aki. e pode ser q eu nao tenha uma historia tao triste. ou pode ser simplesmente q eu nao conte. pq cada vez q eu conto vou me recordar e arrancar um pouco de mim. desabafem aki. mas nao revivam nenhuma de suas historias tristes. pq historia triste meus queridos e pricinpalmente queridas, todos nos temos. mas superar-las é o mais dificil e o mais glorificante.

  • lara

    Oi gente,ñ quero dizer meu nome tenho 12 anos e me corto,começei a me cotar com 8 anos,começei a me cortar por que sofria muito bulling,ainda me lenbro do meu primeiro corte,eu pegei um pedaço de vidro quebrado e me cortei,sem querer e depois eu vi que com aquilo eu me alcamava então fui me cortando,e sempre depois de me cortar chorava muito,ate hoje faço isso,ja tentei parar mas ñ consigo presiso de ajuda.Não sou muito boa pra falar,mas pra escrever mas ñ consigo me abri pra ninguem,uma das coisas que eu gosto é de ouvir musica me acalma,mas ñ adianta nada me para quando vejo alguma coisa cortante na minha frente,sera que um dia esse pesadelo ira acabar?

  • Gabryely

    Olá,meu nome,prefiro ñ falar,bem vamos começar,Na verdadeñ sou eu que me corto,é minha amiga que prefiro ñ revelar o nome dela,eu tenho 11 anos,e ela tem 12.O motivo dela se cortar é:Os meninos não todos ficam chamando ela de ‘Galinha Pintadinha’,é isso mesmo aquela galinha pintadinha do desenho.
    Justamente por isso que ela fica se cortando,Certo dia ela resolveu matar aula ai,na hora que agente saiu da sala ficamos do lado de fora da escola,ai ela começou a chorar,ela ñ quiz se abrir com ninguém ai derrepente ela resolveu desabafar comigo e com minha outra amiga,e sabe por que que foi?Algum garotos ficaram chingando ela de nomes que prefiro ñ falar,nesse mesmo dia começaram a chingar ela de galinha pintadinha,ai ela se revoltou e foi bater no menino o menino derrepente deu um murro no rosto dela e deu um chute nela,ai ela pegou a lapisera e começou a cortar os braços com a gilete da lapisera,nesse mesmo dia ela queria se matar mas agente eu e minhas amigas ñ deixou,ai eu e meu irmão levamos ela até a casa dela.
    Já no outro dia os mesmos garotos começou a chingar ela, e ela tipo que entrou em depressão,no mesmo dia ela foi cortar o pulso ai minha outra amiga pegou e puxou a mão dela de vez e acabou cortando o pulso dela,Mas se vcs pensam que ela morreu,estão enganados por um livramento de DEUS o corte ñ atingiu as veias do pulso,o braço dela é cheio de pulseiras para esconder o corte que tem no pulso dela e os coretes do braço,ela tbm gosta de se bater quenado os garotos começam a chingar ela ela vai e se arainha toda e os braços dela fica sangrando,ela ñ tá indo á escola sempre,ela disse que ia mudar de Cidade,de Estado e até mesmo de País,mas isso não foi possivel eu acho,ela não foi a escola nem ontem e nem ateontem,ela está com Penemunia.
    Eu ouvir umas pessoas dizendo que ela tinha feito um pacto com o capeta,mas eu acho que isso é mentira,ela é uma das meninas mais bonitas,lindas,gatas e até,gostosa da sala mas ela diz que todos os meninos nunca preferi ela.
    Então né Obrigada a quem poder ajudar essa minha Amiga,até nas orações.
    Por Favor Ore Por Ela,Pois Ela Precisa De Muita Oração.
    Amai Ao Teu Próximo Assim Como Eu Vós Amei.
    Obrigada ah Todos.
    Um Beijo Ah Todos,I Orem Muito Por Ela

  • Garoto Triste

    Oi Gente, tenho 13 anos, e me corto desde desse ano, o porque disso, além de sofrer bullyng , por ser , gordo, e feio, eu comecei uma vida virtual, muito diferente da minha , comece a usasr fakes de meninas e meninos pra me socializar, quando então comecei a namorar virtualmete sendo um Fake, e eu sei que isso é eraado, mas eu amo, essa pessoa, e eu sinto que etou a enganando a 5 meses estou nessa vida, e mesmo que eu tente sair, me feri muito, eu fico deprimido, triste , e essa pessoa, me ama muito, tambem , e eu não consigo sair disso …

  • Luuh..

    É.. Então… Tenho 14 anos e me corto desde os 9… Tudo começou quando eu tinha 8 anos… Eu sofria bullying na escola por ser gordinha, e as pessoas não gostavam de mim porque eu era rockeira… Bom, parece bobeira.. Mais, eu sempre falava pra minha mãe e ela sempre falava que era drama meu, e que era so eu não ligar para o que as pessoas falavam… Não era fácil, eu tentava… Um dia, um garoto me bateu na escola e chamaram umas garotas que começaram a me xingar de umas coisas horríveis, e eu não sabia o que fazer… E assim foi.. Um dia eu cheguei da escola e falei pra minha mãe o que tinha acontecido e ela foi na escola reclamar, e todos falaram que era mentira e que eu estava maluca… Bom, ela fez o que qualquer mãe faria, me levou em um psiquiatra e simplesmente me internou, e eu fiquei fazendo tratamento… E quando finalmente sai do psiquiatra tudo piorou… As garotas ficavam ligando la pra casa me xingando.. Colocavam cartas na caixa de correio e na escola me batiam, eu chegava toda roxa em casa, mais a diretora falava que era mentira so pra minha mãe não me tirar de la… Então eu cheguei da escola, fui diretora para um banheiro, peguei uma faquinha, e fui cortando meu braço todo e minhas pernas… Foi muito fundo e eu acabei desmaiando, so que ninguém percebeu pq minha mãe sempre estava ocupada fazendo as coisas pra ela e pro namoradinho de merda dela.. No outro dia mesma coisa… So que não dava mais.. Não tinha praticamente mais espaço pra cortes nos meus braços e pernas… Então eu comecei a tomar tudo quanto era remédio que eu via na minha frente, e ficava sem comer por uns 3 dias… Então eu comecei a ficar muito magra e doente, e me levaram no médico e mais uma vez, fiquei internada. E isso foi passando e com 12 eu tive que parar, meu pai quando descobriu começou a me bater sempre, meus pais são separados desde que eu tinha 7 meses, então vou pra casa dele em 15 em 15 dias… E todos esses finais de semana São um inferno… Eu já tentei me suicidar varias vezes, mais nunca adianta… E esta sendo assim a anos, se cortar já é um vicio… Eu já estou sem me cortar a 2 meses, estou sendo forte, e eu já não vou mais pra casa do meu pai, não moro com a minha mãe e sim com minha vó.. Mudei de escola e consegui parar de tomar tantos remédios 😀 para muitos isso é maluquíce ou so falta do que fazer, mais não… Tem pessoas que como eu, tem ou já tiveram motivos pra isso, e já conseguiram parar, eu estão tentando… Sejam fortes, vcs conseguem 😀 ❤

    • Souza Junior

      Se precisar de ajuda… jrton@bol.com.br

      • Janaina Cacita

        Poxa, moça. Me identifiquei com sua história. Espero que tudo tenha melhorado agora.Se precisar conversar: janaina_vanessa@hotmail.com. 🙂

    • Janaina Cacita

      Poxa, moça. Me identifiquei com sua história. Espero que tudo tenha
      melhorado agora.Se precisar conversar: janaina_vanessa@hotmail.com. <3

    • Janaina Cacita

      Poxa, moça. Me identifiquei com sua história. Espero que tudo tenha
      melhorado agora.Se precisar conversar: janaina_vanessa@hotmail.com.

  • Narinhah Silvah

    Oiin Eu Sou a Narah e Não Lembro Quando comecei a Mim Cortar Faz 3 Anos que me Corto Por Motivos Muitos Comuns pra Mim , Eu Me Acho Insuficiente Para Tudo , Me Acho Feia e Ultimamente Perdi Tudo que eu Tinha Familia Amigos Namorado Tudo E Entrei em Depressão e Desde La eu Me corto e as pessoas não gostavam de mim Me Identifiquei Bastante Com essa Musica da Legião Urbana Ela Parece Minha vida Contada em Uma musica :/ E agora Minha vida so Tem piorado… Tenho que Parar com isso Se nao o Menino que eu amo , Não vai Me Querer mais Pois ele jah tah chegando a Pensar que eu quero Aparecer mais nao er bem isso :'( Ninguem pode Julgar uma Dor que nunca sentiu… Peso Ajuda Eu quero Parar Mais nao Tou conseguindo Isso tah virando Parte de Mim :/

    • Sabrina

      Sua historia parece muito com a minha….. Sofre com auto mutilação faz 5 anos….. e não paro…. agora piorou mais ainda desde o ano passado… me corto todos os dias…. cortes por cima de cortes

  • suellem

    Olá meu nome é sullem comecei a me cortar semana passada eu me corto pq sofri a pior dor fui enganada que ódio me deu comecei e não consigo parar o que eu faço preciso de ajuda pfv
    obrigada

    • patricia

      desculpa queria ajudar mais não sei como tanbem preciso de ajuda o que podemos fazer é um apoiar o outro

      • Kethyllee Araggao

        suellem me chaa posso te ajuda se vc quiser

  • patricia

    13 anos me corto desde os 9, antes me cortava 3 vezes por mês agora 4 cortes por dia,
    os cortes tam ficando cada vez mais profundos, então alguem pode me ajudar???
    eu preciso de ajuda e não de julgamento
    varias pessoas me julgam por isso mas so quem passou por isso pode me julgar então..
    peço ajuda por favor
    as pessoas se afastam de mim ja me chamaram como sempre “macaca”,”bruxa” etc..até fisicamente me bateram não sei o por que mais é assim desde dos meus 7 anos
    minha falimilia pra eles sou impretavel
    e eu fui vicia em remedios digo fui por que faz 2 semanas que to sem tomar já é um começo
    conversem com migo hipbernardo4@gmail.com

    • luiza abraham

      Oi patricia eu tbm me corto e ja faz uns dois anos ,caso quera conversar me add no face Luiza Abraham sou de imbituba caso n ache

    • Thais

      Linda. Meu Zap é 75 992048002. Se quiser conversar. Tb me mutilo .

    • Kethyllee Araggao

      Patricia eu queri te ajuda me chama no face Kethylleen Araggao

  • segredo

    Eu preciso de ajuda, eu me apaixonei por um garoto mas depois ele meio que me traiu e agora eu comeco a me cortar, so que eu nao consigo parar, porque o sofrimento e tanto que para mim ja e automatico.

  • Vicm

    Oi sou vitória começei a me corta no começo do ano passado. Eu só começei a me corta pelo fato de meu pai nao ma atenção sempre q eu ia fala com ele sempre falava q estava ocupado ou falava com ignorância até q um dia a minha mãe compro gilete e deixou na mesinha da sala então eu pegui a gilete e começei a me corta no começo dava uma dorzinha mas agora não sinto mas e agora não consigo para de me corta

  • Vicm

    Quem quiser conversa só me preucura no face viih souza

    • Gigii

      Vic vc poderia me dar seu número? eu tbm comecei a me cortar ano passado me indentiquei bastante com vc

      • Vicm

        Vou te passar meu zap 992493831 só cháma lá ta

  • Vicm

    Gigii e melhor VC me fala comigo pelo face

  • Fabiane Tartari

    bão sou adolescemte e faço isso e daí

    • Thais

      Tb n sou e falo. Tenho 32 anos.

  • Fabiane Tartari

    só fala que adolescentes fazem isso, e prq eu fço?

  • Bianca Pasqualito

    Oi. Sou Bianca, tenho 16 anos e estou muito enterassada e em ajudar meninas/meninos com os mesmos problemas que já tive. No caso já tive transtorno alimentar (bulimia) e auto mutilação támbem. Quero muito poder ajudar, por isso estou pesquisando muitas coisas sobre isso. Qualquer coisa podem me mandar uma solicitação no Facebook. Esta: “Bianca Pasqualito”. Abraços!

  • Berman

    Olá,tenho 16 anos sou um garoto tipo nunca na minha vida eu imaginei que chegaria nesse ponto, tenho medo de falar pra pessoas tipo eu ser um garoto que geralmente garotos não fazem isso. Pra falar a verdade eu tenho bastante medo muito medo mesmo de me julgarem mal isso me deixaria muita mais pior,eu assumo que tenho esse vicio esse problema que esta atrapalhado muito na vida , se alguém que ja passou por isso e conseguiu para poderia me ajudar dando conselhos algo que me ajudem isso me ajudaria bastante.

    • Berman

      Meu número 8192630946 no whaats

    • Jussiara

      Passa seu num, quem sabe vc desabafa cmg, tbem sou assim 😞

  • Helloyza Cardoso

    Certo olha tenho 15 anos e em  toda minha vida nunca mi passo pela minha cabeça em mi corta, pelo o qui eu vi nos comentários nao a nada no que elas tão passando que já passei como termina um namoro que eu fiquei muitos dias triste com isso, briga com os pais baixa alto estima sofria muito Bullying tipo muito mesmo a sala toda fazia isso comigo eu falava pra minha mae e ela nao fazia nada fui na diretoria e ela também não fez merda nenhuma, e isso não é fácil é verdade  ja tive várias vezes falta de atenção, tudo isso é nunca passo na minha cabeça pra mi corta eu tento nao crítica essas pessoas mais e impossível isso sabia pq tudo que vcs passam qualquer pessoa também está passando e tenho certeza que elas não tentam resolve isso si cortando pra min pessoas que si cortam São pessoas que não sabem lidar com seus poblemas e tudo questão de pensa antes de agir tentam pensa assim, isso vai mi ajudar mesmo, sendo que depois sempre vai ter os mesmo poblemas e sempre vou me corta quando eles aparecerem, e pfv não tente acha que isso foi uma crítica pras as pessoas que si cortam pensam como uma ajuda, espero qui vcs pensam um pouco sobre o qui eu falei

    • Thais

      Eu também pensava assim, até o dia que eu não aguentei mais, eu sofri Bullying por 6 anos seguidos, as pessoas me chamavam de lixo, jogavam bolinhas de papeis em mim, elas realmente me tratavam como o lixo, ao invés de jogarem os papeis no lixo jogavam em mim, eu sofria com isso todos os dias. Quando chegava em casa tinha que aguentar minha mãe me julgando por ficar o tempo todo deitada, tinha que aguentar briga dos meus pais todos os dias e eu, me sentia tão culpada por ser uma merda de filha que não “prestava” nem pra os ajudarem. Aos poucos eu me acostumei a ser tratada como um lixo, meu pai começou a beber mais e agora eu tinha que aguentar minha mãe me batendo quando eu chegava em casa chorando. Me senti tão culpada, tentei me matar varias vezes e ai eu percebi, eu era tão covarde, mais tão covarde que nem pra isso eu servia. E então me cortei pela primeira vez, e eu me senti tão bem, eu comecei a sorrir, era tão bom, era como se tudo fosse perfeito… Eu passei me cortar tanto que hoje nem sinto mais a dor da lamina apenas prazer.

  • Estanha

    Tenho 13 anos, do ano retrasado até ano passado eu me cortava, pois para mim era a única forma de eu me sentir aliviada da dor interior e exterior que eu não conseguia me expressar com ninguém, ninguém mesmo e tipo nenhuma vez na minha vida passava pela minha cabeça em “aliviar” os meus sentimentos me cortando. Só que quando eu me cortava por decepções, desentendimentos, tristeza, agunia, solidão, coisas que as pessoas falavam para mim quando eu descotia com elas, cara tem gente que acha que palavras não nos machuca, e tipo eu me sentia muito mal com essas coisas, e eu não falava nada para ninguém .
    Agora eu vou contar como eu parei de me cortar : Foi em uma tarde de sexta-feira , quando eu peguei uma faça e passei no braço só que eu achei que minha não iria ver só que minha mãe viu , aí ela foi e pediu para ver meia pulsos, aí eu fiquei grudado com o cotovelo ao lado da minha costela e ela viu os cortes, aí ela pegou o telefone ligou para o meu pai e disse para ele , aí ela ligou para o meu professor de Jiu-jitsu e disse para ele, aí ele disse que no dia que eu fosse ir para treinar ele iria me chamar para conversar para saber porque eu fazia isso, aí eu contei para ele , aí ele disse vou chamar uma moça para orar você, aiw eu disse”OK”, aí ela conversou comigo de novo, aí ela me orou e disse ” Toda vez que você vir para cá venha conversar comigo ” .

  • Garota suicida

    Tenho 15 anos, e tenho muitos problemas familiares, problemas com amigos, a 2 meses terminei um relacionamento que me fazia muito bem. E isso ate hoje me doi. Ja tentei de varias formas “alivir” essas dores, (escrever, meditar, entre outras) mas nada me adiantou ao não ser o corte. Perdi de ano, pois não consigo me concentrar em nada… Podem julgar como quiser, afinal, é facil julgar, quando não é vc que ta passando por problemas .

    • Super Girl

      oi garota suicida bom meu nome e ellen , eu gostaria de falar com voce se poder me chama no whatsapp 6281842553 espero lhe ajudar … <3 bjs kerida ….

  • suicida

    oi tenho 13 anos me corto a 1 ano, comecei com problemas familiares, mais o real motivo por eu ter começado foi quando minha mãe começou a me ( espancar ) pelo simples fato de eu não querer aceita na igreja e usar roupa curta, comecei a me corta no inicio doia pra caralho obs (ainda doi ), mais essa dor e pra me descaregar a raiva que tenho dela, hoje em dia mal nós falamos me corto nunca o suficiente pra me matar ou deixa cortes muito profundo, em consideração ao meu pai. o que mais me desepisiona e que eu quero desabafar mais quando falo com alguem, as pessoas me jugam mesmo sabendo qual e o motivo, dizem que a aultoMotilação não é a solução

  • Caio de Melo

    Olá, conheci uma pessoa assim e estou tentando ajudá-la. Caso alguém queira contribuir com sua experiência, conversar sobre o assunto e ser ajudado (a) procurem no face por Caio de Melo. Abraço.

  • Anonima

    Olá eu estou com uma amiga que está com isso…todo dia que vou na escola vejo ela cheia de arranoes nos dois braços…eu tentei falar com ela so que ela disse que era o gato dela..

  • Carol Villarinho

    Oi meu nome é carol e sofro com isso a sete anos e ja tentei de tudo mas nao consigo para de me corta arranhar etc… eu sofro com isso pois nao quero que os meus amigo e familha se machuquem com isso eu perdi meus pais e agora mas ainda nao sei como fazer para oara com isso eu Preciso de ajuda…

    • joão

      oi carol, eu tenho o mesmo problema entre em contato cmg, não tenho com quem falar sobre isso

    • Mariih Souza

      Olha não sou muita coisa, mais oque eu me importa de verdade são com pessoas assim, não acho que seja uma doença muito grave, isso com certeza acontece…… como você mesmo já viu ” somente a amizade e uma boa conversa pode ajudar” não sei se amizade daria mesmo, claro muitas dão certo.. Eu procuro ajudar se você realmente precisa conversar estarei aqui…

    • Eyshila

      Olá Carol se quiser uma amiga estou aqui me adiciona no whats 11982766093

    • Wagner Cardoso

      Me chama no whats 4791892004
      Wagner.

  • amanda oliveira menezes Silva

    tenho 13 anos me corto a 1 ano, comecei com problemas familiares, mais o real motivo por eu ter começado foi quando minha mãe começou a me ( bater ) pelo simples fato de eu não querer aceita ir na igreja e usar roupa curta, comecei a me corta no inicio doia pra caralho obs (ainda doi ), mais essa dor e pra me descaregar a raiva que tenho dela, hoje em dia mal nós falamos me corto nunca o suficiente pra me matar ou deixa cortes muito profundo, em consideração ao meu pai. o que mais me desepisiona e que eu quero desabafar isso com alguém e infelizmente eu nao consigo para de me corts eu acabei de me corta e eu sei que dói muio mais mesmo assim eu faço isso para me acalmar um pouco…! Mais eu avora não vejo mais a minha mae ja faz 2/3anos que nao a vejo mais normalmente ela nao queria mais me ver ou sla nao eu ainda nao entwnso o pk ela fez isso com sua própria filha eu tenho muito odio,raiva dela mais oque eu posso fazer ela é minha mae , mae emae neh gente…

    • Wagner

      Vc foi retardada fazer isso me desculpa a palavra mas é a verdade, se vc ouvisse sua mãe e fosse a igreja ia saber da besteira que vc ta fazendo agr, a pessoa q faz isso é pq realmente não tem Deus no coração, vc acha que Deus ae agrada do que vc faz?

  • Sabrina

    tenho 15 anos e me corto desde os 10… minha familia me culpa por tudo q da de errado na vida deles, e eu me castigo por isso… minha mae diz q a vida dela seria melhor se eu noa tivesse nascido……. talvez pudesse ser mesmo…..

    • Nycole layane

      Eu mimcorto desde os meu 12 anos e hoje eu to com 14 e eu mim corto pq minha mae fala que eu nao presto pra nada e ela nao acredita em mim mas e tambem pq eu tenho tepreçao por causa do meu pai que nao liga muito ra mim

      • anjo do senhor

        ninguém vem ao mundo sem um propósito….Você tem um valor imensurável… olhe no espelho e vê quão linda és …o quanto és preciosa aos olhos do criador…

    • Jeff the killer

      Não fala isso eles que são os errados da historia não fasa beisteira cara eu me mutilava sen saber que isso era um poblema eu achava da ora escrever nomes de creepy pastas nomeu braso em forma de cicatris so tenho minha vô e minha mãe e tias mais nimguen sabe disso meu pai faleceu meua vos tanbem se presizar de uma amiga pode falar comigo

  • bia

    tenho 12 anos e ja cortei meu braco e minha boca mas n sinto prazer nisso

  • Bianca

    Minha amiga está se cortando, e eu não sei o que fazer. É muito angustiante vê-la triste e depressiva, e eu tenho medo que o pior possa acontecer. Não sei como lidar com isso, sou covarde demais, fico fugindo. Por favor, alguém me ajude.

  • Quemjapassou

    eu me corto,eu ja não sei mais oq fazer da minha vida isso se tornou uma dependencia,queria que alguem de vcs me ajudassem,ou pelo menos se conhecem alguem que tem isso ajudem,não julguem isso deixa a pessoa mais triste e isso pode levar a pessoa a morte 🙁 eu sei muito bem como e minha ex amiga que hj esta com deus chegou não suportar mais a dor de viver se matou eu e ela todos os dias na hora do intervalo nos cortavamos,como ela nao esta mais aqui hj faço isso sozinha,mas penso nela e digo hj e sempe derramo meu sangue em seu nome,e quando tinhamos 5 anos fizemos uma promeça pra vida toda que era se uma de nos morrese e as duas ficezem a mesma coisa a outra continuaria e toda vez falaria o nome de qual das duas se foi,então vcs que tem preconsseito ajudem vcs podem mudar o mundo dessa forma ajudando quem precisa,obgd pela atenção

    • Eyshila

      Olá se quiser uma amiga pra conversar estou a disposição me adiciona no whats 11982766093

  • Thais

    Eu tenho 14 anos, comecei a me cortar ano passado depois de sofrer bullying e passar por diversos problemas familiares, eu já tentei me matar diversas vezes, não me sinto mais viva para mim eu já morri a tempos. Meus pais nunca perceberam que eu me corto, as vezes eu me sinto uma merda por ser o tipo de filha que faz isso, eu sei que se eles descobrirem vão me chamar de louca e que nunca vão me entenderem. Meus pais nunca souberam o que eu passava na escola e eu nunca quis contar, eles já tinham problemas demais em casa e eu pensei que isto só iria atrapalhar a vida deles. Eu estou tentando parar mas não consigo eu me sinto tão bem quando me corto, me sinto tão viva, tão feliz, sinto como se nada de ruim estivesse acontecendo, mas entretanto, quando eu paro, me lembro das coisas que eu passava, de quando eu entrava na sala e todos jogavam bolinhas de papeis em mim como se eu fosse um lixo, que me xingavam sem eu nunca ter feito nada pra eles, me lembro dos apelidos que me davam, deles me ignorarem como se eu não existisse… Eu não sei, em um momento eu quero parar mas em outro não.

    • Eyshila

      Olá nós podemos conversar?

  • Ana Beatriz

    Tnho 12 anos e me corto desdos 11 anos (um ano soh ) eu comecei a fzr isso por problemas que tive cm meus pais. Eles são separados…. Meu pai n me liga a mais o menos 2 anos e Mnh mae vive flndo q eu n sirvo pra nada, q sou imprestavel… Sendo que Fasso tudo pensando nela. E o pior de tdo passei por um problema cm uma pessoa que dizia ser Mnh amg e agr na hra q preciso de uma amiga pra me ajudar n tnho ngm . Entãok se alguém ler isso e precisar de uma amg to aqui

    • Hanna Almeida

      Poderíamos conversar ??

  • joyce

    oi sou joyce e tenho 14 anos,me corto desde os 9 anos de idade,pq sou aquela de vida imprestavel..agr é só isso boa noite a vcs

  • Edgleyson Leandro

    Bom eu sou Edgleison, vi esse post pois estou buscando ajuda para meu amigo que tem 27 anos, ele vem com essa AutoMutilação faz mais de 10 anos, e em fim sempre fico ao lado dele esculto ele dou aqueles velhos conselhos mas parece que não vem ajudando muito, então a única maneira de ajudar a ele foi pedir a ele para ele procurar ajuda médica pois isso é um caso sério e ele pode vim a agravar ainda mais, vi em comentários pessoas buscando um método de aliviar essa dor emocional, por vários problemas como por exemplo: fim de relacionamento, problemas com a família entre outros, mas eu te pergunto? vale apena sofrer de tal maneira? será que não teria outra ajuda? vi casos de pessoas que na verdade só queriam chamar a tenção queria um pouco de afeto, que o próximo se preocupasse com si mesmo, mas não é assim você tem forças suficiente para lutar deve levar em consideração que você tem penas, braço e saúde suficiente para seguir em frente, em quanto outras pessoas estão por aí sofrendo em leitos de hospitais, sem pernas, sem braço esperando em filas que parecem não ter fim, esperando por um órgão, entre outras coisas, segure na mão de Deus e segue, vocês são jovens e tem uma linda e bela vida pela frente a cada dia uma nova conquista um avanço a mais na jornada, então o que eu tenho a dizer é que de fato essas pessoas precisam de ajuda mas para conseguir a iniciativa não pode vim de me, do seu amigo, do seu tio ou outro ente mais próximo, e sim de você mesmo para sair dessa e quando você conseguir sair você irá vê que desperdiçou um bom tempo sofrendo e fazendo marcas que talvez durem anos.
    Então vamos lá iniciar!
    comece a dar valor a você mesmo, pois depois que você se dar valor você começa a enxergar a vida nitidamente.

  • raissa cruz

    eu intendo todos vcs entao pode contar comigo

  • dontmind

    e a paciencia pra ler ? cade kkkkk

  • vitor

    ou cara, muito legal sua postagem,eu tb ja fiz isso, ja me cortei na adolescência, tinha problemas familiares,emocionais,financeiros e muitos outros,quando comecei a me cortar foi aos dezesseis no auge de uma crise na minha vida e uma senhora crise, fiquei dois anos assim com uma depressão profunda,muita culpa,ja faz uns quatro anos descobri q tenho disturbio de bipolaridade e comecei a trata-lo e a ajuda espiriual e emocional me ajudou muito dai hoje me sinto bem, tenho meus dias de baixa e de alta mas isso todo mundo tem e sob controle, existe mudança mas tem q os amigos e a familia ajudar pq se isso se associar com drogas e más companhias pode chegar até o suicídio sem exageiros.