Se você gosta de dormir ouvindo música e seus pais não param de pegar no seu pé, agora você tem uma boa desculpa para continuar fazendo isso e convence-los, já que um estudo feito pela Universidade de Tübingen, na Alemanha, revelou que dormir ouvindo música ajuda a melhorar a memória.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores selecionaram alguns voluntários que receberam  estímulos sonoros durante toda a noite. Quando esse estímulo foi sincronizado com o ritmo das ondas cerebrais, foi possível perceber que os voluntários tinham mais facilidade para lembrar o que tinham feito na noite anterior.

A explicação para tudo isso é simples: quando você dorme, as oscilações são ampliadas e as ondas cerebrais se tornam maiores, de acordo com o estímulo que recebem. Quando são estimuladas com algum som agradável elas guardam aquela memória.

Os especialistas também acreditam que a técnica também pode ajudar a melhorar o sono. Pode ser usado para melhorar outros ritmos cerebrais, como o que ocorre quando estamos acordados e que está associado com a atenção, declarou ao Yahoo Jan Born, um dos pesquisadores que realizou o estudo.

(visitas 79 vezes, 1 visitas hoje)