Olá, aqui é a Mary Lovato, nunca tive relações sexuais, mas meu namorado quer ter relações sexuais comigo. Tenho medo de ter a primeira relação sexual e meus amigos ou país descobrirem. Dizem que a primeira vez doí e que meu corpo vai mudar depois do sexo. É verdade?

Olá Mary Lovato, você não tem motivos para estar preocupada, pois esta história é apenas um mito já que seu corpo não sofre nenhum tipo de modificação depois da primeira transa, então nem sua mãe, nem seus amigos vão saber o que aconteceu. Esqueça toda aquela história de que seu seios vão crescer, de que sua cintura ficará maior entre outras besteiras que costumam dizer por aí.

A única alteração no corpo das garotas depois da primeira vez, é que o hímen (membrana que fica logo na entrada da vagina) é rompido, mas essa também não é uma alteração visível, a não ser para o ginecologista. Aliás, o ideal é que após iniciar sua vida sexual você procure um ginecologista para que ele lhe receite um anticoncepcional para evitar gravidez e possa tirar todas as suas dúvidas sobre o seu corpo e saúde.

Quanto a doer na primeira vez, pode acontecer sim, mas você realmente sentirá mais dor do que prazer caso não esteja envolvida com o momento e esteja relaxada. Quando a garota esta excitada o seu organismo libera secreções vaginais que lubrificam a vagina e com isso ajuda a diminuir o desconforto.Veja mais informações sobre dor na primeira transa aqui.

Acho que a principal mudança talvez seja da nossa cabeça, afinal por mais que os tempos sejam outros, as pessoas ainda vêem o sexo como algo proibido, sujo. E principalmente aqui no Brasil que ainda é um país muito machista, as mulheres ainda tem um certo medo de viver sua sexualidade livremente e ficam com a impressão de que todos ao nosso redor sabem sobre o que aconteceu e estão nos julgando. Tenha em mente principalmente que você não fez nada de errado e decida bem com que será sua primeira vez e as amigas com a qual irá compartilhar o segredo, a grande maioria das fofocas neste caso surgem destes dois pontos, garoto fdp ou amiga falsiane.

Procure também ter uma conversa aberta com sua mãe, mas se não for possível aproveite as idas ao ginecologista para tirar suas dúvidas, e lembre-se, seja com quem for a primeira ou as demais vezes, obrigue sempre o garoto a usar camisinha.

Se você já passou pela primeira vez, deixe seu relato nos comentários para ajudar nossa amiga. E se tiver alguma dúvida ou pergunta para nossa equipe entre em contato com a gente.

(visitas 16 vezes, 1 visitas hoje)
  • ester moraes gomes

    oi gente